Como é se hospedar no Carmelo Resort & Spa, no Uruguay
Um refúgio discreto e exclusivo às margens do Rio da Prata
Reconhecido mundialmente como um dos Top 10 Resorts da América Central e do Sul por publicações como Conde Nast Traveler e Travel & Leisure, o Carmelo não é apenas um resort, é um complexo de luxo. A começar pela localização, ainda pouco conhecida pelos viajantes brasileiros, a pequena e aconchegante cidade de Carmelo, fica no extremo sudoeste do país. Um pequeno paraíso do enoturismo que nos recebe muito bem! Passamos alguns dias por lá e agora viemos contar, como é se hospedar no Carmelo Resort & Spa, no Uruguay.
O Carmelo Resort & Spa oferece dois tipos de hospedagens: as suítes e os bungalows. Ficamos no bangalô e recomendamos demais! Uma casa com 90m2 de frente para o Rio da Prata e com decoração de muito bom gosto. Um aconchego simples, com privacidade e muito charme. Destaque para o banheiro, amplo e muito bem iluminado. É uma ótima opção para aproveitar com família, um casal com criança, ficaria muito bem instalado no bangalô também.
No Uruguay se come muito bem, e no Carmelo Resort & Spa não seria diferente. O café da manha é um deleite e deve ser apreciado com tempo. A medialunas quentinhas e a vista direto para a piscina com os vinhedos ao fundo. Não deixe de reservar uma noite para jantar no restaurante do hotel. Fica no mesmo local do café, mas o mood é outro ao entardecer. O chef Julio Garcia Moreno trabalha com produtos locais e sazonais para criar um menu único e muito criativo.
E é nesse espaço em meio aos vinhedos que as festas acontecem! Réveillon, vindima e carnaval, essas três datas são especiais para o resort e a hospedagem nestes períodos são mais especiais ainda! Tudo pensado para as melhores experiências e que o tempo passado aqui, seja inesquecível. E não se preocupe! Depois das festas e muito vinho, um spa incrível aguarda os hospedes para um relax regenerador. Ou quem sabe uma aula de yoga? Uma pequena casa, na beira da praia privativa do hotel, recebe os hóspedes para uma pratica zen e relaxante.
A experiência em Carmelo é enriquecida pelos vinhos da Bodega Narbona e os produtos artesanais da Granja Narbona, que também pertence ao proprietário do hotel. Uma visita com degustação na vinícola, situada a poucos quilômetros do resort, é indispensável. A Bodega encanta com sua beleza e oferece dois ambientes principais para degustação: um para grupos pequenos e outro para grupos maiores. A harmonização é feita com queijos artesanais da própria Narbona, proporcionando uma experiência única. O custo da visita e degustação é de US$ 50 por pessoa.
Próximo ao hotel, está localizado o Puerto Camacho – uma pequeno complexo, onde saem os passeios de barcos e muitas delícias gastronômicas. A chegada pode ser de bicicleta passando pelo bosque do hotel ou a cinco minutos de carro (é possível agendar um transfer do hotel). O restaurante Basta Pedro merece destaque, não deixe de provar a milanesa e as empanadas. E a heladería, para um sorvete de doce de leite.
O lugar é charmoso, original, combina com o clima de Carmelo, é uma opção diferente dentre as outras que estão mais conectadas com o enoturismo. Fique para o pôr do sol, essa é uma dica obrigatória!
Ao final da experiência, temos nosso veredito: todo mundo deveria passar alguns dias no Carmelo Resort & Spa! Uma hospitalidade incrível, em uma clima exclusivo, chique e despretensioso, como só o Uruguay consegue ser. Com seu charme próprio, como um amigo despretensioso que chega de mansinho, mas logo conquista com seu estilo discreto e elegante. Entre suas praias selvagens e paisagens rurais, o país guarda um clima inconfundível, onde o luxo está nas coisas simples: uma taça de vinho, um pôr do sol dourado e uma conversa que pode durar horas, sem pressa. Carmelo parece querer nos lembrar da importância de apreciar os pequenos momentos, é um lugar que nos convida a desacelerar e, no processo, redescobrir o prazer de estar presente.
Como chegar? De Montevidéu é possível solicitar o transfer do hotel ou alugar um carro. A capital está a quase 3 horas de Carmelo, sao 241 km, passando por Colonia del Sacramento. A estrada que da acesso é a Ruta 22 e 21. Buen viaje!