A primeira semana de moda da temporada chega ao fim hoje, depois de uma semana inteira de desfiles com as principais tendências do inverno. E, como de praxe, nós ficamos de olho no roteiro das fashionistas e digital influencers pela cidade que nunca dorme e mostramos tudinho em primeira mão. Veja abaixo os spots que são tendência em Nova York:
Leia também:
- Guia de restaurantes fashion de NYC
- The Fashion Guide NYC
- Hot spots das blogueiras na NYFW Sept 2016
- Roteiro Steal The Look NYFW
Aimee Song- Song Of Style
11 Howard Hotel: inaugurado em 2016, é um dos hotéis recentes que são sensação do momento em Nova York. No SoHo, o 11 Howard faz parte da rede “Design Hotels” e sua decoração é baseada no design moderno dinamarquês. O hotel conta com mais de 200 quartos, além de restaurante, biblioteca e bar. Além disso, o local propõe uma “hospedagem consciente”, já que parte dos fundos são revertidos para o programa de Combate à Pobreza Mundial.
Camila Coelho
The Pierre, A Taj hotel: localizado praticamente na porta do Central Park, o The Pierre é um dos hotéis mais luxuosos da cidade. Sua estrutura de hotel-boutique contrasta com os arranha-céus de Manhattan e remetem a um verdadeiro palácio oriental.
Santina: no MeatPacking District, o Santina é um restaurante que serve pratos italianos com toques da gastronomia moderna e preza por ingredientes frescos e saudáveis. Foi inaugurado em 2015 e o ambiente tem decoração moderna e ambiente descontraído.
Camila Coutinho
Baccarat Hotel & Residences: a hospedagem escolhida por Camila foi a mesma da temporada de moda de 2016. Inaugurado em 2015 pela marca de cristais, o hotel fica localizado em frente ao MOMA e ocupa os primeiros 12 andares de uma torre. O interior é super sofisticado e os quartos são clean, com cristais que fazem parte da decoração.
by CHLOE.: com quatro unidades em Nova York, o by CHLOE é um restaurante charmoso. Sua estrutura lembra a de um café e funciona com o objetivo de ensinar aos clientes uma nova maneira de consumo. Tudo servido no local é orgânico, vegano e preparado diariamente com ingredientes da estação.
Caroline Daur
Soho Grand Hotel: existe desde 1996 e é conhecido por ser o primeiro hotel-boutique instalado no centro de Manhattan. Apesar de ser luxuoso, o Soho Grand Hotel proporciona uma hospedagem mais aconchegante, com decoração estilosa que lembra, justamente, o bairro cool onde fica situado.
Kola House: um restaurante de pratos americanos que fica no Meatpacking District. O ambiente é todo moderno e a noite se transforma também em balada, com direito a DJ e muitas luzes.
Chiara Ferragni
Roxy Hotel Tribeca: inaugurado em 2015, o Roxy antigamente era conhecido como o hotel “The Tribeca Grand”. O hotel de luxo é super cool e remete ao passado, com aspectos que lembram o cinema da década de 20 e os clubes de dança dos anos 90.
Helena Lunardelli
The Pierre, A Taj Hotel: a estadia de Helena e outras parceiras da Fhits que foram à NYFW (veja abaixo) foi a mesma escolhida por Camila Coelho, já citada anteriormente.
Polo Bar: é um dos bares mais badalados de Nova York, principalmente por ser um projeto de Ralph Lauren. Funciona só durante a noite e seu ambiente lembra o de um bar esportivo dos anos 50, porém com todo o luxo trazido pela marca. No cardápio há várias opções, que vão desde a snacks do bar até pratos mais elaborados.
Manuela Bordasch
Gelso & Grand: um restaurante chamado de “New York Italian”. Fica na Mulberry Street, conhecida antigamente por seus mercados de ingredientes naturais e frescos. É justamente essa memória que o Gelso & Grand retoma. O local é um charme, com cozinha aberta, decoração que mistura madeira com metal e ambiente que integra bar e restaurante.
Cafe Select: é um dos restaurantes preferidos das fashionistas no SoHo. O Cafe Select quase passa despercebido de quem está na rua e por isso, faz parte do que muitos chamam de “restaurantes secretos de Nova York”. A decoração do local é toda retrô, com pouca luz, e a gastronomia tem influencia suíça, com pratos como fondue.
La Esquina: é um clássico na cidade. O La Esquina (ou “The Corner”) é uma mistura de taqueria, brasserie e café. É um restaurante descontraído com Estrela Michelin. É muito procurado à noite, principalmente para quem quer beliscar petiscos com direito a bons drinks.
Martina Ritter
Row NYC: em plena Times Square, o Row fica a poucos metros dos teatros da Broadway e antigamente era o The Mildford Hotel. O hotel é contemporâneo e enorme, com mais de mil quartos em 28 andares.
Nicole Pinheiro
The Standard East Village: junto com as colegas da Fhits, Nicole Pinheiro aproveitou a estadia em Nova York para provar o fondue do Winter Garden do Hotel. O local é uma espécie de restaurante especial, aberto só na temporada de inverno (até o mês de março). O principal atrativo é o fondue, encontrado apenas durante essa época do ano.
Zuma: a aclamada rede de restaurantes japoneses foi outra escolha da turma. Os pratos do Zuma são elaborados para dividir e serem degustados de maneira informal. A unidade de Nova York conta com três cozinhas e, além de restaurante, funciona também como lounge & bar.
Silvia Braz
Babbo Ristorante & Enoteca: um restaurante tradicional e requintado que existe na cidade desde 1998, próximo do Washington Square Park. O Babbo representa uma exuberante celebração do melhor da gastronomia e do lifestyle italiano. A carta de vinhos é conhecida como uma das mais extensas e inteligentes de Nova York (e também dos Estados Unidos como um todo).
Sarabeth’s: com cinco unidades na cidade (Upper West Side, Central Park South, Park Avenue South, Tribeca e Upper East Side) é um restaurante muito famoso pelo brunch que serve nos finais de semana. De uma forma geral, os ambientes são aconchegantes com toque de decoração moderna. Dependendo da unidade, também serve almoço e jantar.