Dezembro já chegou e o final do ano já está quase aí. Essa é a sua última oportunidade de viajar ainda em 2018 e uma grande desculpa também para visitar alguns dos lugares mais bacanas do mundo. Este é o mês em que as lojas e as ruas são decoradas para as festas de final de ano, assim como uma época que temos muito o que fazer, seja fazer compras de presentes, planejar viagens ou encontrar a roupa certa para uma festa. Também é uma época para relaxar e se desconectar.
Viajantes experientes sabem que as primeiras semanas de dezembro oferecem uma oportunidade perfeita para fazer uma viagem. Com quase todo mundo absorvido em se preparar para as férias, em vez de viajar, as companhias aéreas e hotéis acabam oferecendo grandes promoções. Para fugir um pouco da correria do último mês do ano, ou antecipar suas férias da virada, veja alguns destinos para viajar em Dezembro.
Edimburgo, Escócia
Uma cidade encantadora e histórica para visitar qualquer época do ano, Edimburgo é especialmente festiva em dezembro. Andar pelas ruas de paralelepípedos leva você de volta aos dias medievais. O Castelo de Edimburgo é uma obrigação para os visitantes de primeira viagem, datado no século XII. Para aqueles que procuram celebrações de férias, o Royal Botanic Garden é decorado com luzes, música e árvores iluminadas. Mercados de Natal de estilo europeu surgem nas ruas Princes Street Gardens e George Street, oferecendo artesanato tradicional, presentes, comida e bebidas. A celebração anual do Hogmanay recebe o Ano Novo com fogos de artifício, comida e festividades.
Costa Rica
Se você puder viajar nas primeiras semanas de dezembro, fugindo das multidões que viajam no final do mês e garantindo preços mais baixos, escolha o paraíso da Costa Rica. Nest mês acontece a transição da estação chuvosa para a seca, quando tudo ainda é verde e exuberante, e claro, tranquilo.
Veja também:
Uma forma diferente de explorar a Europa
Tóquio, o destino com os melhores restaurantes do mundo
Cartagena, Colômbia
O clima quente, as praias caribenhas e a fascinante história atraem visitantes para esta cidade costeira durante o mês de dezembro. Outrora um porto espanhol do século XVI, o Old Town Cartagena, rodeado por antigas muralhas de pedra, é Património Mundial da UNESCO. Os visitantes passeando por suas ruas verão a arquitetura colonial espanhola original entre novos restaurantes, casas restauradas e butiques. De comida de rua a restaurantes sofisticados, Cartagena oferece o melhor em frutos do mar, carnes e frutas frescas locais. Em dezembro, a cidade se torna um festival de luzes, com presépios, decorações e festas de fim de ano culminando com fogos de artifício da véspera de Ano Novo.
St. Barths
St. Barths é uma ilha francesa e membro da União Europeia. Descoberto por Colombo em 1493 e batizado com o nome de seu irmão Bartolomeo, o São Bartolomeu foi povoado ao longo dos anos por indígenas Arawaks, piratas, colonos franceses, colonos suecos e cidadãos franceses atraídos pela vida na ilha. Possuído por um tempo pela Suécia antes de ser devolvido à França, a capital de St. Barth, Gustavia, recebeu o nome de um rei sueco, e o idioma, junto com o francês, é usado para muitas placas de rua. Em Gustavia, os visitantes interessados na história da ilha podem explorar os fortes do século XVII, um farol e o pequeno Museu Wall House. Com 14 praias públicas, há uma para todos os gostos e atividades, incluindo um local opcional para roupas de banho. Passeios de barco, windsurf, caiaque, banho de sol, compras, observação de pessoas e exploração dos recifes rasos da ilha são passatempos favoritos. Em setembro passado, o furacão Irma causou danos significativos à ilha, mas a recuperação foi rápida e hoje a ilha está de volta com tudo renovado, incluindo importantes hotéis.
Viena, Áustria
Uma visita a Viena em dezembro pode ser uma experiência de férias para toda a vida. Dos palácios festivamente adornados, mercados de Natal mágicos, concertos de música clássica e coros, para os cafés e restaurantes aconchegantes, a atmosfera surreal da cidade parece um filme de Hollywood. Com quase uma dúzia de mercados de Natal para escolher, o da frente da Prefeitura se destaca por sua árvore gigante, pista de patinação no gelo, carrossel e trem de renas. Em outro lugar na Praça Freyung, você encontrará deliciosas comidas e bebidas tradicionais. O mercado em Spittelberg, situado entre casas bonitas e ruas estreitas cheias de bares, restaurantes e galerias, é um lugar maravilhoso para tomar um champanhe e percorrer as muitas lojas. A Vila de Natal no Palácio Belvedere também é uma parada obrigatória.
Miami, Flórida
Dezembro é um mês importante para Miami, em função de um dos maiores eventos de arte do mundo. A Art Basel Miami Beach 2018, uma extravagância de arte contemporânea e a principal feira de arte da América, com celebridades, festas e celebrações por toda a cidade. A Floresta Encantada de Papai Noel no Parque Tropical é o maior parque temático de férias do mundo, com brinquedos, shows, jogos, carros de corrida, comida, apresentações de feriado, música e luzes de Natal deslumbrantes. E além disso, tem muita praia, calor e bronzeado e ótimos restaurantes para curtir.
Colônia, Alemanha
Se você é altamente suscetível ao espírito do Natal, pense em Cologne, ou Colônia. A cidade conta com incríveis sete principais mercados de Natal – definitivamente, não perca o Cathedral Market, que possui a maior árvore de Natal da Renânia, ou Angel’s Market. Santa também aparece uma vez por semana … a cavalo. Bem no estilo da cidade. Tudo o que resta a você é ouvir a música festiva e procurar nas barracas um presentes para seus entes queridos.
Nova Iorque, NY
Não tem como falar de destinos para viajar em dezembro, sem falar de Nova Iorque. A “cidade que nunca dorme” é uma delícia em dezembro, mesmo que o tempo torne necessário um pouco mais de tempo. Os espetáculos da Broadway e off-Broadway são entretenimento excepcional, e o espetáculo de natal do Radio City Music Hall, com as famosas Rockettes, é um evento de férias perfeito. O New York City Ballet no Lincoln Center apresenta o clássico “Nutcracker”, uma tradição sazonal. No Jardim Botânico de Nova York, o trem de brinquedo abrirá caminho através de uma miniatura de Lower Manhattan para a diversão de crianças, bem como para adultos nostálgicos. A deslumbrante árvore de Natal do Rockefeller Center, a peça central da cidade de Nova York a cada ano, com quase 50.000 luzes, mais uma vez irá enfeitar a famosa pista de patinação no gelo. As vitrines ganham um novo significado em dezembro, quando as lojas de departamentos da 5a Av entretêm os turistas com decorações lindíssimas. Mercados de natal no Bryant Park, Columbus Circle e Union Square também convidam a navegar e fazer compras, além de curtir deliciosas comidas e bebidas. Definitivamente, um lugar para aproveitar a magia do natal!
Phuket, Tailândia
Esta ilha muito popular na Tailândia possui montanhas, florestas tropicais, praias de areia branca, vida noturna e uma variedade de hotéis que vão desde estilos mais casuais para ultra-luxo. Esportes aquáticos de todos os tipos são populares, com snorkel e mergulho. Passeios de barco levam os visitantes para as ilhas próximas menores e entre as falésias calcárias, cavernas e cársticas – estruturas íngremes de calcário subindo do claro mar azul. A estátua de “Big Buddha” de mármore branco, com quase 50 metros de altura, no topo de Nakkerd Hills, é visível a quilômetros de distância e oferece um ponto de vista impressionante. Os santuários, templos, museus e edifícios da Antiga Cidade de Phuket fornecem algumas evidências da história da ilha. Hoje, para uma animada vida noturna, dirija-se a Bangla Road em Patong Beach para restaurantes, pubs, música, cafés ao ar livre e artistas de rua. Para muitos visitantes, as praias de Phuket são a atração principal, e com mais de 30 ao redor da ilha, juntamente com o clima ideal de dezembro, todos podem encontrar o local perfeito para tomar sol e nadar.
Aspen, Colorado
Aspen em dezembro é um destino certo. A cidade de esqui no Colorado ganha vida nos feriados – especialmente de 18 a 21 de dezembro, quando os espectadores se reúnem na competição anual Snow Polo do St. Regis. Além disso, é o inicio da estação de esqui e a cidade lota de pessoas que querem curtir um dos melhores ski resorts dos Estados Unidos com a família.
Maldivas
As Ilhas Maldivas são maravilhosas em dezembro e janeiro, com um clima tropical quente e pouca chuva. Um lugar perfeito para descansar, curtir o melhor visual paradisíaco e se reconectar antes da chegada do novo ano.
Punta del Este
A glamourosa cidade turística de Punta del Este, no Uruguai, atrai multidões da Argentina, do Brasil e de outros lugares, e é no mês de dezembro o inicio oficial da temporada. Com hotéis sofisticados, cassinos, restaurantes e vida noturna em toda a praia, não é de se surpreender que Punta del Este seja conhecida como o “Mônaco do Sul” e os “Hamptons da América do Sul”. Dezembro, sendo o auge do verão no Uruguai, é quando Punta del Este está mais animada, movimentada e cheia de eventos. É quando todos os restaurantes estão funcionando (até março), mas também quando os hotéis são mais caros. Um lugar para curtir toda a energia de dezembro e janeiro.