Os melhores destinos para viajar em junho
Quer saber para onde viajar em junho? Confira os nossos destinos preferidos!
Junho está logo ali – e nada como aproveitar a ocasião para viajar! Visitar os países do norte durante esta época é uma excelente oportunidade para aproveitar o melhor de cada lugar, já que as temperaturas mais elevadas são convidativas para um passeio ao ar livre. Já no sul, há diversos destinos de inverno para aproveitar a estação.
Selecionamos alguns destinos para viajar em junho para você aproveitar o melhor dessa época . Confira!
Leia também: Roteiros inusitados pela Europa
Destinos para viajar em junho: lugares imperdíveis para conhecer
Costa amalfitana, na Itália
A Costa Amalfitana é um destino imperdível para quem visita a Europa no verão. Uma paisagem repleta de casas coloridas sobre penhascos com vista para o Mar Mediterrâneo. Não deixe de visitar Positano e Amalfi, as aldeias mais famosas da região.
Leia também: O melhor da gastronomia da Costa Amalfitana
Basel, na Suíça
Embora a Suíça seja um destino tipicamente invernal, uma visita à cidade de Basel durante o verão também é bem-vinda. É durante o mês de junho que acontece a feira anual de arte ART Basel e que a vida noturna nos bares à beira do Rio Reno se agita. Não deixe de conhecer o restaurante Cheval Blanc, que possui três estrelas no Guia Michelin.
Leia também: As melhores rotas de trem e carro na Europa
Região de Provence, na França
Junho é a época ideal para visitar a região de Provence, na França: é o mês em que os campos de lavanda começam a florescer. Uma paisagem de encher os olhos!
Leia também: 10 pequenas cidades para conhecer na França
A cidade mais conhecida da região é Marseille – também a segunda mais populosa da França com cerca de 1 milhão de habitantes. Durante sua estadia, aproveite e prove um dos pratos típicos da região: o famoso ratatouille!
Copenhagen, na Dinamarca
A capital dinamarquesa Copenhagen é sem dúvidas um excelente destino de verão. A cidade recebe diversos festivais e eventos e possui diversas opções gastronômicas para curtir o After Work – termo dinamarquês para happy hour – que inicia inacreditavelmente cedo: a partir das 16h você já encontrará locais aproveitando o verão da melhor forma possível!
Londres, na Inglaterra
Se você realmente quer aproveitar o melhor de Londres, então aproveite o mês de junho: durante essa época, o clima é surpreendentemente agradável para uma cidade que costuma ser tão cinza. Aproveite para visitar locais icônicos como Hyde Park, Regent Park e Kensington Gardens e desfrute dos terraços e áreas externas dos pubs.
Leia também: As novidades de Londres em 2019
San Diego, nos Estados Unidos
San Diego, na Califórnia, tem um clima perfeito: a cidade ensolarada tem todos os aspectos positivos de uma metrópole – atrações, agito, e pontos turisticos icônicos -, mas sem as características negativas – como o trânsito pesado, por exemplo. Durante o verão, você pode aproeitar o melhor das praias e do famoso Balboa Park, além de curtir os eventos sazonais que a cidade recebe, como o Rock ‘n’ Roll Marathon Series, Comic-Con e o Bay Wine & Food Festival.
Machu Picchu, no Peru
Já para quem prefere viagens de aventura, junho é um dos melhores meses para visitar Machu Picchu, no Peru – já que durante esse época é possível evitar o clima chuvoso. Eleita pela lista das Sete Novas Maravilhas do Mundo, esse destino incrível é também considerado Patrimônio Cultural e Natural da Humanidade pela Unesco.
Leia também: Mudou! Machu Picchu com regras mais rígidas
Mendoza, na Argentina
Para os apreciadores de bons vinhos, nada como um destino como Mendoza, na Argentina. Durante o mês de junho, as temperaturas agradáveis são perfeitas para aproveitar o melhor da cidade. Além do que, as hospedagens e vinícolas são menos disputadas durante essa época!
Leia também: Mendoza: a capital dos vinhos argentinos
Santiago, no Chile
Aos que gostam de aproveitar o melhor do inverno, a capital chilena pode ser uma excelente opção. É durante o mês de junho que as estações de esqui começam a funcionar. Entre elas, você pode visitar o Valle Nevado – mais indicado para quem já possui alguma experiência com o esporte -, Farrellones, El Colorado e La Parva.