Piazza del Popolo |
No segundo dia em Roma o calor ainda era constante e nós tínhamos uma lista longa de lugares para ir na cidade. Começamos nosso dia na Piazza del Popolo, a famosa praça do povo, onde estão alguns pontos importantes de Roma como uma das portas da cidade, a igreja Santa Maria del Popolo, a fonte de Giacomo della Porta e o Obelisco Flaminio.
De lá seguimos caminhando pela Via del Babuino (que falei no post anterior) e em algumas ruas que cruzam ela (Via Condotti, Via delle Carrozze), para espiar as lojas, fazer algumas comprinhas e curtir uma das coisas que a Itália tem de melhor – boas marcas.
Depois de uma boa caminhada, paramos em um restaurante que achamos bonitinho, para degustar de uma boa salada italiana, o chamado Numbs. Sentamos a rua para curtir o visual e nossa comida, que foi de entrada Prosciutto e Melone, e como pratos principais as saladas Campo de’ fiori (com presunto parma, mussarela, verdes, tomate cereja e nozes) e Trevi (com bresaola, cenoura, azeitonas, tomate cereja e queijo parmesão). Para acompanhar, um gelado e suave vinho branco.
Encerrado o almoço, fomos conhecer o Pantheon de Roma, onde por fora você encontra milhares de turistas sentados, caminhando, tirando fotos, e por dentro um local quieto, reservado e muito lindo. De lá caminhamos até o Rio Tevere onde o cenário de Roma muda, muitas árvores e água, diferente dos outros locais (as piazzas e ruas) onde não se vê quase nada de vegetação. Contornamos uma boa parte do Rio até a ilha chamada Isola Tiberina. Entramos na ilha, e o calor era tão grande e o sol tão forte que ao encontramos uma pequena sorveteria (Antico Caffe Dell’isola) não pensamos duas vezes. Pedimos dois sabores, Coco e Nutella, para dividirmos e ai veio a MELHOR surpresa de Roma: o sorvete era de chorar de tão bom. O coco era gelado e muito saboroso, e o sorvete de Nutella parecia um mousse. Só provando para entender o quão prazeroso é degustar o melhor gelato italiano. De tão bom pedimos mais um pote, com ambos os sabores. Inesquecível. Com o o gelato na mão, caminhamos até o hotel, quase morrendo de calor e cansaço (eta clima seco nessa cidade).
Final do dia fomos com um amigo italiano fazer um happy hour no Oppio Caffe. Muito spritz com vista para nada mais nada menos que o Coliseu. Que momento!
De lá seguimos para o Bar del Fico, um bar e restaurante super conhecido pelo pessoal italiano. Muito bacana o local com decoração super autêntica e uma mistura de coisas, cores e estilos. Seguimos nosso tour noturno para nosso último destino, a Piazza Madonna dei Monti, uma praça que descobrimos na noite anterior quando estávamos caminhando para nosso hotel. Na praça existem alguns pequenos restaurantes, bares e gelateria a volta e muitos jovens bebendo, conversando, curtindo. Escolhemos o restaurante mais charmosinho, La Bottega Del Caffe, e lá jantamos um carpaccio e nhoque pomodoro. Delicioso. E aqui encerramos mais um dia por La Bella Roma.