Em setembro, Anna Fasano, responsável pelo blog de moda http://annafasano.com.br, esteve na semana da moda em Milão e está compartilhando com o Spice up the Road alguma de suas dicas do que fazer por lá. Segue abaixo:
Compras:
– Excelsior: Uma loja cool, diferente, linda e minha favorita em Milão. Vende de capinhas diferentes de iphone, a caixinha de som, óculos, roupas, e tem também um restaurante. As coisas mais exclusivas e diferentes das marcas como Adidas, Valentino, Givenchy, entre outras, você encontrará lá. Uma experiência de compras única. Vale a pena ir apenas para conhecer o espaço da loja.
– Tiger: Para que gosta dessas lojinhas que tem de t-u-d-o, essa é a ideal. Eu adoro! Vende coisas para casa, acessórios e infinitas bugigangas por um preço incrível. Entrem no site para dar uma olhada.
– La Rinascente: A conhecida loja de departamento em Milão. Uma loja mais turística, mas que você encontra praticamente todas as marcas famosas e tudo dividido por setores: Maquiagem, masculino, feminino, sapatos, infantil. O paraíso para quem está podendo gastar pois lá você só encontra as tops marcas.
– Via Montenapoleone: Uma rua super conhecida em Milão por ser a rua das lojas de grifes. A maioria das lojas físicas de marcas como Prada, Fendi, Gucci, estão nessa rua.
– Via della Spiga: A rua mais charmosa de Milão, também com lojas de grifes como Dolce Gabbana, Todos, etc. Não deixe de passar por ela para conhecer.
– Corso Buenos Aires: Rua com infinitas lojas, todas mais acessíveis, como a H&M.
– Corso Vitrrorio Emanuelle: Lugar mais turístico por ser bem próximo a Duomo, lá você encontra muitas lojas. A Zara mais linda que já fui fica nessa rua, tem 03 andares, vale dar uma passadinha.
Onde comer:
– Nobu Armani: Todo mundo que vai a Milão costuma ir no Nobu, é um restaurante japonês lindo, dentro do hotel Armani. A comida é excelente, mas o mais legal é ir lá e ver o estilo e a beleza dos italianos, o restaurante á é muito badalado então recomendo fazer uma reserva.
Ps: Não deixem de comer esse prato, Black Cod.
– Tartufi & Friend/Truffle Lounge: Um restaurante especializado em trufas. O menu vem dividido em trufa preta ou branca, e ai você pode escolhar qual você preferir. O ambiente é muito agradável, eu como fã de trufas recomendo muito! Achei o preço justo e o cardápio delicioso. O melhor prato é a pasta Tagliolino cacio&pepe – esse da foto.
– Il Coriandolo: Restaurante Italiano, com um ravioli recheado de brie com molho branco trufado dos deuses. O ambiente não é nada demais, mas sempre que me lembro desse prato tenho vontade de ir lá.
– Finger’s: Japonês delicioso. Fomos muito bem atendidos, o dono é brasileiro então a maioria dos garçons falam português. Faça uma reserva para comer na varanda.
– Cova café: Os melhores docinhos da via Montelapoleone. É um café super antigo e tradicional em Milão. Vale a pena conhecer, entrar para tomar um chá e comer um dos doces maravilhosos.
– Martini bar: Restaurante/bar em parceria da Dolce Gabanna + Martini, super bem localizado, com um ambiente externo delicioso. Fui almoçar lá e comi muito bem. É frequentado por pessoas lindas e super elegantes. Comi uma massa integral com pesto, tomate e queijo pecorino deliciosa.
– La Rinascente: No último andar da Rinascente tem vários restaurantes, o bom de comer lá é que é rapido e tem varias opções em um só lugar. Eu adoro o restaurante de panini que tem e o de sucos, açai e coisas naturais.
Como se locomover:
– A maioria das vezes andava de metrô, que é super seguro e prático. A partir do momento que você aprende a usar as linhas você não vai mais querer usar taxi. As linhas ficam abertas até 12:15pm.
– Para chamar taxi disque 028585 de um telefone italiano.
– Serviços de motorista e transfer usei: +39-3475762944
www.taxilombardia.eu / calcatincio@gmail.com
– Uber: aplicativo no celular que você chama os “carros pretos”, são motoristas com um excelente serviço. Ao se cadastrar no aplicativo você já coloca o numero do seu cartão de crédito, então as corridas que você usar já são debitadas automaticamente.
Onde ficar:
– Fiquei hospedada no Palazzo Segreti Hotel, um hotel boutique lindo, muito fofo! Super bem localizado e muito charmoso.
Bon voyage!
Aproveitem Milão e óbvio, não deixem de conhecer a linda Duomo.
By Anna Fasano