Paris é uma cidade mágica. A sua arquitetura equilibrada e grandiosa nos encanta. Paris tem uma aura especial e um brilho que desperta os sentidos para desfrutar o que a cidade tem de melhor. Museus, restaurantes, cafés, teatros, parques, monumentos como o Arco do Triunfo, a Torre Eiffel e o Obelisco entre outros, é uma cidade vibrante, por isto a vontade de revê-la está sempre presente.
Tudo começa na Champs Elysèes, a avenida mais importante da cidade.
Bem próximo está a Av. Montaigne, endereço obrigatório para curtir as tendências da moda nas lojas das marcas de referência como Dior, Chanel, Gucci, Balenciaga, Hermès etc.
Restaurantes descolados há vários nesta área, gosto especialmente do L’Avenue, Bar dês Theatre e Maison Blanche que fica no terraço do Teatro Elysées e tem uma vista linda.
O passeio segue em direção ao Grand Palais onde acontecem grandes exposições. Também vale conferir as exposições do Petit Palais que fica em frente. Confira o calendário das exposições. Ao lado do Grand Palais tem um restaurante bem agradável o Le Mini Palais.
Atravessar a pé a Ponte Alexandre III, é impactante porque além da beleza da ponte a vista para o Pantheon é de tirar o fôlego.
A caminhada segue na margem do Sena até o Museu D’Orsay antiga estação de trem,
transformada em Museu que tem no seu acervo obras importantes dos impressionistas como Monet, Manet, Degas, Cèzanne entre outros e magníficas esculturas.
O passeio prossegue até a Torre Eifel, para visita-la é imprescindível comprar os ingressos
antecipadamente na Internet – link – evitando assim 01 ou até 02 horas de fila.
Ao lado da Torre vale visitar o Museu Du Quai Branly, museu das artes primitivas das civilizações não ocidentais, África, Ásia , Oceania e América, além das coleções de arte tem instalações multimídia muito interessantes e uma programação de consertos no verão. O
projeto é do arquiteto Jean Nouvel. O restaurante Les Ombres que fica no terraço do Museu tem uma vista para o jardim interno e para a Torre Eiffel.
Fazer uma visita guiada de preferência privada ao Louvre fará toda diferença, você vai direto às obras mais importantes.
O Museu de arte contemporânea George Pompidou sempre merece uma visita.
Alguns museus que estão for a do circuito mas recomendo uma visita:
Palais de Tokyo – Reaberto recentemente suas exposições de arte contemporânea são
incríveis.
Assistir a um concerto de órgão na Catedral de Notre Dame é um programa maravilhoso. As 20:00 aos sábados.
Algumas dicas
Lojas originais:
- Merci: Uma “concept store” que trabalha o conceito de loja solidária, parte da renda de suas vendas vai para um fundo de caridade Fondation Merci que ajuda crianças carentes principalmente da ilha de Madagascar. A loja é muito descolada, tem roupas, objetos de decoração um café, reserve pelo menos duas horas para visita-la.
- Talents: É uma loja especializada em objetos de design para casa, móveis, luminárias, louça e objetos decorativos de mais de 150 jovens designers.Vale a pena conferir.
- Ovale: É uma loja muito especial com roupas e objetos para bebes, as roupinhas são brancas ou marfim, são de muito bom gosto e originais.
Restaurantes:
- Bread & Roses: É uma rede que já tem 10 locais em Paris. Perfeito para um almoço leve, saladas incríveis, pães integrais e tortas deliciosas.
- Frenchies: Este restaurant é uma pérola que descobri na ultima viagem a Paris, é de um jovem chef talentoso, tem poucas mesas e um menu restrito mas tudo preparado com perfeição.
- L’Entredgeu: Um pequeno bistro com um menu da classica cozinha francesa. Ótimo custo benefício, fica numa zona bem residencial frequentado basicamente por franceses.
- Le Terroir Parisien: O estrelado chef Yannick Alléno acaba de abrir na Rive Gauche seu novo restaurant que ja é um sucesso.
Organize a sua próxima viagem à Paris com a equipe da OP Turismo, você terá ótimas dicas.
By Elisabet Fleck Diefenthaeler
*Post Patrocinado