Dream Now, Travel Later!

Um manifesto de viagem durante a pandemia do coronavirus.

Viajar é desbravar. É ir atrás do novo. É se desligar do seu mundo, para viver um outro mundo. É se desconectar! É se reconectar!

Quando viajamos, voamos longe. Saímos de casa, da roda de amigos, da família. Viajamos para buscar algo que não sabemos, para encontrar os lugares mais lindos. Para se libertar. Para se descobrir.

Hoje, estamos vivendo na era do #coronavirus. A era da desconexão social e conexão virtual. A era do #fiqueemcasa, fique com a família. Cuide de quem você ama, cuide de você. Tenha tempo para você, porque o tempo é você!

Estes não são tempos normais. Muito menos para quem vê a pandemia no horizonte, sentindo a ansiedade de lutar contra o inimigo invisível que vem chegando perto e está abalando nosso mundo no âmbito físico, emocional, econômico e cultural. Com o mundo fechado e com restrições cada vez mais rigorosas em vigor pelo mundo, estamos em uma época de desligamento contínuo e constante angústia.

Após séculos de demolições de muros, aproximação de fronteiras e  trocas culturais, os caminhos terrestres se fecham e os virtuais se conectam cada vez mais. Entre tantos idiomas, longas distâncias e culturas, hoje existe um único mundo. Um único objetivo. Uma única comunidade, tentando se salvar. Se salvar da solidão, da ansiedade, do isolamento. Com muita paciência para superar, assim como criatividade para renovar e inovar.

E aqueles longos planos de viagem? Passamos messes organizando uma viagem, preenchendo nossa bucket list, buscando inspirações, sonhando com o próximo destino. E nos damos conta que na verdade os planos da vida não estão na nossa mão. E que o nosso maior plano somos nós, nossa saúde e bem estar. E que viajar é mais do que sonhar e concretizar. É se conectar, sem se deslocar. Nossa maior viagem é a nossa própria vida e o que construimos em volta dela.

As experiências de viagem sempre foram as mais compartilhadas. As histórias pelo mundo, as mais contadas. Hoje, as fotos dos lugares inesperados e exóticos foram substituídas por workouts na sala de casa ou sugestões de séries de TV. As comidas dos chef mais incríveis pelo mundo sumiram do feed, hoje sendo substituídas por receitas para cozinhar em casa. Os filhos viraram protagonistas e o pijama o astro. E as lives do Instagram? Uma rotina incansável.  O distanciamento social (ato ou efeito de distanciar-se) parece mais uma Fobia Social ou Ansiedade Social, com ruas vazias, sem barulho, sem luz, sem vida. Salvem-se os casamentos, os filhos, os relacionamentos, os perfis de Instagram ou a própria solidão.

Hoje os planos viraram sonhos e os sonhos só aumentam. Sonhos esses, que podem estar próximos de serem alcançados, ou ainda muito distantes. Mas que não devem deixar de ser sonhos. Sonhos e desejos que em breve, esperamos serem alcançados. O desejo de viajar em todas as suas formas será a chave para reencontrar o caminho de volta ao mundo e de tornar a vida das pessoas que fazem as viagens valer a pena (como chefs, motoristas, agentes de viagem, atendentes, pilotos, concierges de hotéis, guias, hoteleiros, etc) também terem significado novamente.

Vamos viajar novamente! E quando finalmente nos libertarmos do nosso isolamento, sentiremos o desejo de viajar como nunca antes e o mundo estará esperando por nós. Por que não sonhar grande agora para quando esse dia finalmente chegar? Pense em uma jornada que irá transformá-lo, uma aventura que você sempre quis fazer, uma experiência para ficar para sempre na sua memória.  Renove sua bucket list, lembrando daqueles lugares que pareciam tão distantes, mas podem sim estar nos seus planos de viagem. Ou considere voltar para os destinos que você tanto adora, que te fazem bem e que você tem alguma história. Ou aqueles lugares que sempre merecem serem revisitados. Esta é uma oportunidade de experimentar o quão diverso e distinto cada um dos muitos países do mundo é e a melhor maneira de dizer boa viagem às fronteiras que atualmente nos separam.

Embora as fronteiras estejam fechadas hoje, elas se abrirão novamente. Já vimos muito do mundo e o veremos novamente – e muito em breve. Por esse motivo,  aproveite esse tempo para sonhar, sonhar grande! E, para te ajudar neste sonho, vamos continuar compartilhando lugares que inspiram, histórias que fazem a diferença, destinos que são únicos. Com certeza iremos todos nos conectar novamente, lugar por lugar, pessoa por pessoa, tornando nossos sonhos realidade! Estaremos mais fortes, preparados e livres para voar alto! E essa viagem da libertação ficará para história!

Enquanto isso, vamos sonhar juntos? Compartilhe seus sonhos de viagem conosco utilizando a #OntheRoadBucketList e marcando o @spiceuptheroad

Dream Now, Travel Later!

Leave a Response

EN PT