Edge, o mirante mais alto de Nova York, está aberto ao público
O deck de observação mais alto de Nova York
Nova York é uma cidade para ser vista de cima. A concrete jungle repleta de prédios já possui alguns observatórios famosos e absurdamente altos. Mas aí chega o Edge, com 335 metros (cinco a mais que o mirante do Empire State) sendo a mais alta plataforma de observação externa feita pelo homem no Hemisfério Ocidental. E hoje, ela abre ao público na cidade.
Como um dente irregular, o Edge é triangular e se estende a 30 metros dos lados sul e leste do 100º andar do 30 Hudson Yards. A plataforma e o prédio foram projetados pelo escritório de arquitetura Kohn Pedersen Fox, com sede em Nova York.
Para alcançá-lo, você entrará no quarto andar da 20 Hudson Yards, também conhecido como the Shops and Restaurants, onde seguirá por um túnel em direção a uma das duas torres de elevadores. Um passeio de 60 segundos o levará para o deck, com as vistas panorâmicas mais lindas da cidade, da Estátua da Liberdade ao Central Park e além. O chão é todo de vidro, assim você tem uma visão geral da cidade. Logo no andar acima, o 101º, os visitantes encontrarão um bar e restaurante igualmente com vistas incríveis de Nova York e um cardápio refinado.
Os ingressos podem ser comprados on-line (um pouco mais baratos que comprar na hora): US $ 36 para adultos, em vez de US $ 38 no local.
Veja também:
Os melhores bares speakeasy de NYC
O Edge Deck fica no Hudson Yards, novo bairro de Nova York vizinho ao descolado Chelsea que vem ganhando cada vez mais destaque. Um complexo gigante e lindo, que além do deck de obseervação, conta ainda com o Vessel, novo cartão-postal da cidade; The Shed, um centro artístico e cultural, the Hudson Yards Shop, com uma variedade de lojas incríveis e restaurantes e conecta-se com o High Line Park, um dos lugares mais descolados de NYC. Saiba mais aqui!