Com o encerramento de mais um ano carregamos uma carga enorme de emoções, angustias e energias que foram se acumulando no decorrer dos meses. Para começar um novo ciclo é preciso que as energias sejam renovadas e que tudo o que for pesado e incomodo seja deixado para trás. Alguns destinos tem esse poder de nos fazer sentir melhor, de renovar as nossas energias e nos ajudar a encontrar uma paz interior. Seja em busca de espiritualidade, contato com a natureza ou busca de autoconhecimento, encontre um destino certo para começar 2018 com tudo.
Índia
Se existe um país no mundo que será capaz de renovar seu espírito e te ensinar a ver a vida de um ponto de vista completamente diferente, esse lugar é a Índia, um país rico culturalmente e cheio de tradições enriquecedoras. O país possui diversos lugares que irão lhe tirar fôlego! Conhecer o Taj Mahal, o Rio Ganges, andar pelos mercados regionais e ter um gostinho do dia a dia alucinante e encantador dos indianos vai te fazer perceber o mundo e as pessoas de outra forma. Mas se você busca uma viagem mais espiritual, para meditar e se enriquecer espiritualmente, procure um Ashram. Lá você irá encontrar motivação, através da meditação, ioga e outras tradições hindus, para se conhecer e evoluir espiritualmente.
Machu Picchu, Peru
Além da vista deslumbrante das montanhas, vales, trilhas e paisagens encantadoras, Machu Picchu ainda é carregada de história e significados, a começar pelo local onde está situada. Há milhares de anos, toda a estrutura da cidade foi criada para que os cidadãos escolhidos pelo rei Inca vivessem em um local sagrado, rodeado de montanhas abençoadas (pois eram as partes mais próximas do céu) e pudessem estudar e aperfeiçoar seus conhecimentos. Todas as construções na cidade foram feitas com um granito branco energizado. Depois de milhares de anos de sua construção, hoje estas pedras já alcançaram o estado que seus idealizadores queriam: sofreram desgastes naturais e evoluíram para uma pedra pura, branca e cheia de energia boa que hoje encanta milhares de turistas e visitantes.
Himalaia, Ásia
A Cordilheira do Himalaia é a mais alta cadeia montanhosa do mundo, localizada na Ásia. Entre os cinco países que passa (Índia, China, Butão, Nepal e Paquistão), essas formações rochosas apresentam magníficas paisagens e trilhas inesquecíveis. Uma simples caminhada pela “morada da neve”, como significa em sânscrito, pode ser considerada uma incrível jornada de autoconhecimento e renovação de energias. Você ainda pode conhecer o Monte Kailash, considerado o pico mais sagrado dos Himalaias, várias pessoas se aventuram por lá em busca de paz espiritual. Com certeza, será uma viagem inesquecível.
Jerusalém, Israel
Em hebraico Jerusalém significa “Cidade da Paz” e o local é um dos principais destinos para os fiéis que buscam se aproximar de símbolos físicos de sua religião, reafirmar crenças valiosas ou se renovar espiritualmente. Repleto de significado para os cristãos, muçulmanos e judeus, na qual cada uma das religiões considera Jerusalém uma cidade sagrada, as razões e motivos podem até ser distintos mas, se tem algo que até os menos religiosos concordam, é que a energia e a fé presentes por lá são emocionantes e podem beneficiar a todos.
Chapada dos Veadeiros , Goiás
A Chapada dos Veadeiros é um verdadeiro retiro na natureza, com uma variedade enorme de cenários naturais que surpreendem a cada momento. Está localizado sobre uma enorme pedra de cristal de quartzo e contém centenas de cachoeiras surpreendentes, que dão ao lugar uma energia especial. Além disso, o paralelo 14 (o mesmo que corta a cidade sagrada de Machu Picchu) cruza a chapada também. É um destino de ecoturismo, com formações rochosas de bilhões de anos e é considerado um Patrimônio Mundial Natural da Humanidade pela UNESCO.
Tibet
Um dos países mais religiosos do mundo, o Tibet é onde fica a maior montanha do planeta, o Monte Everest. Estar em um lugar em meio as montanhas e a um povo simples e feliz, vai fazê-lo se questionar sobre os seus valores e sobre o que traz felicidade de verdade. Uma viagem de renovação e muita valorização!