Em nosso penúltimo dia de viagem, acordamos cedo para aproveitar ao máximo o que Lisboa tem de melhor. As 9 am já estávamos na Praça de D. Pedro IV, pertinho do hotel, aguardando o nosso City Sightseeing bus para um dia de turismo.
Começamos pela linha vermelha, em um trajeto que passou pela Praça do Comércio, Câmara Municipal de Lisboa, pelo Cais e Porto até o Jardim de Belém e Museu da Presidência da República onde paramos para provar o famoso pastel de belém no tradicional Pastéis de Belém. A fila em frente ao restaurante já estava grande, e o cheiro de canela, manteiga e ovo solto pela lanchonete. Provamos os pastéis (que admito que não me apaixonei), e seguimos para nosso bus, agora em direção a Torre de Belém e Padrão dos Descobrimentos.
Continuamos o tour agora em direção ao lado moderno da cidade, passando no caminho por Chiado, Baixa, Praça Marques do Pombal, até o bairro da Expo onde está o Oceanário e Parque das Nações. Lá caminhamos de ponta a ponta, andamos no teleférico, e levamos chá de banco esperando algum ônibus de turismo aparecer.
Depois de uma hora finalmente pegamos o ônibus e voltamos todo o trajeto até o Bairro Alto para almoçarmos no La Brasserie de L’Entrcôte (estávamos com desejo depois da experiência de Paris). A comida é maravilhosa e o molho do entrecot um pouco diferente de Paris, agora com ervas. A batata frita, sem palavras. A must go!
Saímos do restaurante, caminhamos um pouco pelas ruas do Bairro Alto e Chiado, e depois seguimos com a nossa turistada. No Largo Camões pegamos um elétrico até o Mirador da Graça onde, como o nome já diz, existe um mirador com uma vista lindíssima da cidade. De lá caminhamos alguns metros até o Castelo de São Jorge. Como a fila estava muito grande, acabamos conhecendo o castelo apenas por fora. Mas, todo o passeio de elétrico até a região de Santa Maria Maior vale a pena. Uma graça.
A noite estávamos tão cansados dos passeios e de toda a viagem que decidimos ficar no hotel descansando. Dia cheio! Lisboa com certeza é uma terra cheia de boas surpresas.