O nosso segundo dia em Barcelona se resume em muito turismo e muito Gaudí. Antoni Gaudí era um catalão espanhol e seu trabalho gótico está espalhado pela cidade de Barcelona através de diversas obras geniais e super características do seu estilo arquitetônico.
Começamos o dia com um café da manhã reforçado com nosso amigos em nosso apartamento para enfrentarmos as boas caminhadas turísticas e o calor. Dia longo pela frente:
Parada 03 – Passeig de Gràcia: A Rua onde estão todas as lojas para fazer compras e, nas ruas que cruzam, existem vários restaurantes bacanas. Ela começa na Diagonal e termina na Plaça de Catalunya. Além de ser o centro de compras da cidade, a rua também abriga mais duas obras famosas de Gaudí, Casa Milà (ou La Pedrera) e a Casa Batlló. Caminhamos a Passeio da Graça de ponta a ponta. Vimos de moda, de arte, cultura, turismo, e daí… de gastronomia. Pausa para o lanche.
Parada 04 – Almoço no restaurante Mussol: Restaurante fica em uma rua que cruza à Passeig de Gràcia. Pedimos o tradicional Entrecot com fritas, uma salada com queijo de cabra e um tradicional Bocadillo.O restaurante possui uma decoração bem moderna e a comida é super boa. Recomendo.
Parada 05 – Plaça de Catalunya: Maior e mais central praça da cidade. Conhecemos super rápido. Foi nossa passagem da Passeig de Gràcia até nossa próxima parada, Bairro Gótico.
Parada 07 – La Rambla – Vista agora durante o dia, a rua que um dia foi palco para tantos artistas, agora está vazia, apenas com seus quiosques e milhões de lojas. O calçadão é um local turístico onde o principal atrativo foi proibido de fazer parte da viagem. Caminhamos novamente uma grande parte dela, a caminho da linda Catedral.
Saímos do restaurante e fomos dar uma caminhada até a praia e era impressionante a quantidade de gente caminhando, gritando, bebendo, e jogando fogos de artifício. Era São João e a comemoração como nosso Ano Novo. Milhares de pessoas na praia, curtindo esse grande dia. Nunca vi tanta farra, fogos, e raiva. O pessoal pode ficar acelerado por lá. Viva São João! Viva Barcelona!
Esse post poderia se chamar Barcelona em 10 etapas. QUE dia!