Acredite ou não, mas chegou o mês de setembro. E com ele, novas oportunidades de viagem pelo mundo. O ar fresco do outono, assim como o florido da primavera, setembro pode ser um dos melhores meses para dar uma escapa – com tranquilidade. No hemisfério norte, é o fim do verão e das férias. No hemisfério sul, é quando o sol começa a vir com mais freqüência e a temperatura começa a melhorar. Veja 8 sugestões de destinos para viajar em Setembro:
Chicago
Além do clima agradável, há muitas razões para visitar Chicago em setembro. Este mês recebe a maior feira de arte da cidade, a EXPO Chicago, que atrai legiões de artistas e colecionadores ao histórico Navy Pier. A cena gastronômica da Windy City também está mais quente do que nunca, com novas visitas obrigatórias, como o restaurante inspirado na Califórnia Pacific Standard Time; o moderno restaurante israelense do chef CJ Jacobson, Aba, no Fulton Market; e o sofisticado Bellemore (que vem conquistando o Instagram com sua torta de ostra com cobertura de caviar) se juntando a favoritos confiáveis como a premiada chef Stephanie Izard de Girl & the Goat. O The Peninsula Chicago, com seu elegante Z Bar na cobertura, é o parceiro oficial da EXPO Chicago, mas também existem muitos outros lugares ótimos para se hospedar, como o lindo Chicago Athletic Association Hotel – lar de um dos melhores rooftop bars do país. Também podemos citar o St. Jane Hotel no edifício Art Déco Carbide & Carbon.
Paris
Paris é sempre uma boa opção! Porém, em setembro com menos turistas e menos calor, começa ficar extremamente agradável sentar nos cafés, conseguir uma mesa nos restaurantes e caminhar pelas ruas durante o dia. Escolha uma das ótimas brasseries para almoçar, faça um itinerário de compras através do nosso shopping guide, e divirta-se em Paris.
Veja também:
Singapore
O sucesso do filme Crazy Rich Asians, que alcançou o records nas bilheterias após sua estréia no cinema, deixou Singapore ainda mais no centro das atenções. Há muito o que amar nessa dinâmica cidade-estado, desde seus hotéis excelentes (como o famoso Marina Bay Sands, com sua piscina infinita no 57º andar) até sua incrível cena gastronômica. Você pode passar uma semana facilmente percorrendo as barracas de vendedores ambulantes da cidade e restaurantes sofisticados como Violet Oon e tantos outros (que você encontra aqui), explorando os diversos bairros de Chinatown e Little India e fazendo compras nas boutiques de Haji Lane. O icônico Raffles Singapore é perfeito para quem busca algo com requinte e, pouco menos clássico, confira o Warehouse Hotel, elegante e industrial, às margens do rio Singapura.
Croácia
Setembro é o momento perfeito para visitar a Croácia. As temperaturas ainda estão próximas aos 20º, mas as multidões da alta temporada se dispersaram e as acomodações acabam saindo um pouco mais baratas. Para um pouco de aventura, veja alguns dos parques nacionais mais lindos para visitar neste link.
Aarhus, Denmark
Os dinamarqueses são conhecidos por aproveitar ao máximo o bom tempo quando o têm, então o outono é uma época fantástica do ano para se visitar. Embora Copenhague geralmente roube os holofotes, Aarhus vem ganhando reconhecimento desde que foi nomeada Capital Europeia da Cultura de 2017. Para uma cidade pequena, ela surpreende no número de coisas legais para fazer. Não deixe de visitar o museu de arte ARoS para ver o panorama do Arco-íris de Olafur Eliasson e as instalações da artista portuguesa Joana Vasconcelos, do fotógrafo americano Robert Mapplethorpe e de outros artistas importantes. De 30 de agosto a 8 de setembro, o Festival Aarhus anual de dez dias celebrará arte, cultura e música com mais de 1.000 eventos, enquanto o Food Festival (que afirma ser o “maior festival gastronômico do norte da Europa”) será palco de degustações. e workshops com foco na culinária nórdica.
Buenos Aires
A reputação da capital argentina como a cidade artística mais importante da América do Sul foi consolidada no ano passado quando o Art Basel lançou seu programa Cities, um evento de uma semana com curadoria da diretora artística Cecilia Alemani (que já havia trazido sua experiência para o High Line de Nova York e o pavilhão da Itália em Bienal de Veneza) e incluiu trabalhos de talentos de renome mundial como o escultor italiano Maurizio Cattelan e o artista americano de mídia mista David Horvitz. Embora o evento ocorra em Miami Beach em 2019, uma visita a Buenos Aires é uma obrigação. O lugar mais incrível para ficar é o Faena Hotel, que inaugurou o renascimento de Puerto Madero com seu design teatral de Philippe Starck, excelentes restaurantes e o melhor show de tango da cidade. Buenos Aires também é conhecida por suas compras incríveis – visite os mercados vintage de San Telmo para encontrar descobertas únicas e visite as boutiques independentes de Palermo para descobrir novos designers argentinos. Para provar algumas das melhores parrillas da cidades, acesse este link!
Lisboa
Lisboa é outro destino que sempre é bom visitar, mas em setembro acaba sendo mais favorável, já que a cidade começa a se refrescar após o verão quente e festivais de música como LISB-ON e Nova Batida aquecem o lado festeiro por lá. Confira o luxuoso Tivoli Avenida Liberdade, que estreou um Anantara Spa de influência oriental após uma reforma de vários milhões de dólares; o hotel é a base perfeita para explorar o vibrante bairro do Chiado, repleto de butiques como A Vida Portuguesa e Livraria Bertrand, a livraria mais antiga do mundo. Para desfrutar do melhor da gastronomia local, veja nossas sugestões aqui.
Marrocos
Se você quer uma mistura de ótimo clima e cultura encantadora, este é um dos melhores lugares para se visitar em setembro. Marrocos não é muito divertido no verão: é absurdamente quente e as lojas e restaurantes fecham para o mês sagrado do Ramadã. No início do outono, no entanto, as cidades expiram à medida que as temperaturas esfriam. Ainda faz sol o suficiente para ir à praia ou à piscina, mas você pode curtir o sol e a brisa enquanto estiver passeando ou fazendo compras.