Fomos para a China pela Air Canada, o que tornou a viagem mais especial, além de os aviões serem maravilhosos, fizemos uma parada em Toronto de duas noites na ida e uma na volta.
Este pit-stop para descanso, nos possibilitou alguns passeios extras, como jantar na CN Tower, visitar Niagara Falls e assistir ao musical Dirty Dance. Recomendamos sempre aos passageiros com destino para Ásia, uma parada na ida e outra na volta, pois os voos são muito longos e cansativos.
De Toronto seguimos para Pequim, onde visitamos a Cidade Proibida, o famoso mercado onde se pode comer cavalo marinho, escorpiões, bicho da seda, etc. Visitamos o Parque Olímpico de 2008 (ninho e o cubo de gelo) e finalmente a muralha da China; com certeza uma das construções mais impressionantes que já vi. Em Pequim as nossas sugestões de restaurante são o Lan, S.T.A.Y e Maison Boulud.
De Pequim seguimos para Xian, onde ficamos apenas uma noite, para visitar os guerreiros de terracota. Impressionante ver os guerreiros de perto, cada um com os traços diferentes do outro. Foram encontrados 8.000 guerreiros e se acredita ter um número maior que ainda não foram descobertos. A escavação chegou a 1Km da tumba do imperador Qin, o primeiro imperador da China, e parou neste ponto por medo de erosão e pela superstição dos escavadores que acreditam que a tumba é amaldiçoada.
Terminamos a nossa viagem em Xangai, a maior cidade da China, com aproximadamente 20 milhões de habitantes. A cidade é impressionante, com fortes contrastes entre enormes arranha-céus e templos milenares, ótimas opções de restaurantes, hotéis e lojas.
Jantamos no Jean Georges, visitamos o templo do Buda de Jade e passeamos pela Nathan Road (espécie de Times Square).
A china é surpreendente, como toda a Ásia, possui cultura rica com interessantes peculiaridades. Esta não foi a minha primeira viagem para a China e com certeza não será a última.
Está pensando em ir para a Ásia? Entre em contato com a Ouro e Prata Turismo, a nossa experiência faz a diferença na hora de montar a sua viagem!
By Mariana Diefenthaeler Hertz da Ouro e Prata Turismo
* Post Patrocinado