Fora de suas duas costas, há literalmente centenas de ilhas para escolher em uma viagem para a Tailândia. Há algo para cada tipo de turista, o problema é saber a diferença entre cada região e o que oferece o que cada pessoa busca em sua viagem. Para ajudar a nós viajantes, a Condé Nast Traveller fez um resumo das ilhas tailandesas para cada tipo de viajante. Veja abaixo:
Ko Samui
Entre a piscina infinita do Six Senses e as diversas experiências oferecidas pelo Four Seasons, é difícil culpar alguém por se esconder do resto da humanidade neste paraíso. Não deixe de visitar o Wat Plai Laem antes de voltar de sua viagem, um colorido e típico templo tailandês.
Este destino é perfeito para honeymooners que não querem sair da praia!
Ko Pha Ngan
Essa ilha que ficou conhecida em função das “Full Moon Parties” (a.k.a raves) e inspirou o amor e ódio em lugares tão exóticos como Goa, Zanzibar e Zadar. Visite as areais brancas de Haad Rin beach e fique para as festas regadas a rum e red bull.
Este destino é perfeito para os festeiros que querem experimentar algo diferente.
Phuket
A maior ilha da Tailândia e mais próxima de Bangkok – 90 minutos de voo – e a mais famosa do país. E isso pode ser algo positivo, como negativo para o turismo. Para curtir uma parai sem grandes multidões, ignore a longa costa oeste, sempre superlotada (incluindo a Patong Beach) e vá até um canto mais silencioso, como Cabo Panwa. Acomodações de luxo estão por todas as partes da ilha, incluindo as penthouses e pool villas com vistas para o mar do Sri Panwa.
Este destino é perfeito para quem tem poucos dias de férias.
Ko Lanta
Grande parte da ilha é horizontal, sem grandes lombas, então você pode explorada de moto com tranquilidade. Milhões de acomodações no lado oeste estão disponíveis – tanto de luxo como mais acessíveis – atraindo casais e famílias que buscam as comodidades certas e um retiro de uma semana. Para ter uma experiência mais local, busque uma pausa nos hotéis de turismo, e escolha uma homestay em Old Tow, na costa leste, uma aldeia de pescadores livre de vendedores ambulantes ou outras pessoas que incomodam os turistas.
Este destino é perfeito para corajosos que querem testar novas aventuras.
Ko Phra Thong
Mesmo as praias sendo subdesenvolvidos na Golden Buddha Island, o lugar acaba se destacando por ser um destino raro para os turistas que buscam conhecer outras ilhas. Para não mencionar que é também o local ideal para tartarugas marinhas fazerem seus ninhos aninhar em paz. A paisagem estéril mais para o interior da lha quase poderia classificar-se como savana, cheia de dunas de areia e aves deslumbrantes você precisará de um guia de campo experiente para identifica-las. Não é a aterragem em praia mais luxuosa da Tailândia, a menos que sua escolha da bebida de boas-vindas seja uma garrafa de água de dois litros comprada por você. Mas, se sua ideia de diversão é andar de bicicleta por horas sem ver uma única pessoa, esse será seu lugar.
Este destino é perfeito para amantes da natureza.
Ko Tao
Um dos locaismais populares no Sudeste Asiático para os mergulhadores sazonais e recém-certificados, com águas que você encontra uma variedade de espécies. O período de pico do turismo é entre julho e setembro, mas se você está procurando condições climáticas suaves, multidões menores, e a possibilidade distinta de ver um tubarão ou baleia, junho é uma opção ainda melhor.
Este destino é perfeito para mergulhadores profissionais
Ko Kut
Considerada a ilha da Tailândia com a beleza natural mais linda, Ko Kut cumpre muitos tópicos de destinos tropicais: areia branca e macia em suas costas ocidentais e meridionais, coqueiros altos, exuberantes selvas mais para o interior da ilha e resorts com referências de Peter Pan ( como Tinkerbell e Captain Hook) em seus nomes. Não é o loca para quem quer tomar um balde de cerveja por dia e brindar na praia.
Este destino é perfeito para visuais de cartão postal.
Ko Lipe
Para encontrar um equilíbrio entre uma estadia relaxante e aproveitar bem o dia, passe um pouco de tempo na Sunrise ou Pattaya-Ko Lipe, as mais populares praias e, em seguida, explore uma das ilhas do parque nacional (Ko Adang, Ko Rawi, Ko Tarutao) nas proximidades. Eles prometem trechos tranquilos de areia branca e uma selva que vai agradar todos os tipos de aventureiros que querem fazer mais do que apenas tomar sol e dormir. Em outras palavras, este é um exemplo de desenvolvimento tailandês que ainda mantém alguma magia selvagem ainda viva.
Este destino é perfeito para Trendspotters