Vancouver, a terceira maior cidade do Canadá, já foi eleita mais de uma vez como a melhor cidade no mundo para se viver. É o destino de muitas pessoas não só pela beleza e qualidade de vida na cidade, mas também pelo clima que não é muito quente no verão e nem muito frio no inverno, quando comparada a outras cidades do Canadá. A cidade é cercada por água, tem muito verde, uma gastronomia diferenciada, prédios modernos. Em três noites (quatro dias) você consegue explorar muito bem a cidade. As atrações imperdíveis de Vancouver são:
Stanley Park: O maior parque urbano do Canadá e o terceiro maior da América do Norte, ocupa um espaço enorme de Vancouver. Você pode perder um dia caminhando e explorando tudo que a de mais lindo no parque. Uma sugestão é alugar um bicicleta e fazer toda a volta no parque pedalando. Muito astral!
Granville Island: Uma pequena ilha bem turística com várias opções de lojas, restaurantes, o famoso Public Market, uma marina, a University of Art and Design e diferentes obras de arte e lojas relacionadas espalhadas pelas pequenas ruelinhas. Eu adorei almoçar no Public Market!
Gastown: Uma área muito charmosa de Vancouver, onde a rua principal (Water Street) é pavimentada com pedras e cercada de lâmpadas a gás. É nesta rua que está o famoso relógio a vapor, que acredita-se ser o primeiro do mundo. Cuidado para não ir muito longe dali, porque o bairro seguinte reune muitos mendigos e drogados.
Capilano Bridge: Fica um pouco mais afastado da cidade (máx 30min) e a visita é imperdível. É uma área com pontes suspensas entre as árvores. A ponte principal está sobre o Capilano River e possuí 140 metros de comprimento e 70 metros de altura.
Lookout Tower: Um observatório com vista panorâmica de 360º de Vancouver há 168 metros de altura. Perfeito para uma visão geral da cidade.
Science World: Museu de ciências com várias exposições interativas. Atração mais interessante para famílias e crianças.
Não esqueça, brasileiros precisam de visto para entrar no Canadá.