Estivemos recentemente em New York para gravar um novo projeto com a Revista Donna que vai ao ar ainda neste mês de junho. Quem está patrocinado o projeto é a OP Turismo, que pesquisou com carinho as melhores opções de hospedagem para nós. A grande escolha foi o hotel recém inaugurado The Knickerbocker! O hotel faz parte da rede Leading Hotels of the World e fica localizado na Times Square. Mas, mesmo no meio da bagunça da região, ele fica a uma quadra do lindo Bryant Park onde encontra-se a New York Public Library e vários cafés (como o que eu amo, o Le Pain Quotidien). Ou seja, você pode optar pelas atrações da movimentada Times Square, logo em frente, ou fugir de toda a muvuca, logo ali do lado. Mas o melhor de tudo, é que o hotel está em uma região muito central da cidade e muitas estações de metro estão do lado, incluindo a Grand Central Station a poucas quadras dali.
O TheKnickerbocker abriu suas portas em fevereiro, mas sua história é muito antiga. Construído em 1906 por John Jacob Astor IV, descendente de uma das famílias mais ricas da América, o Knickerbocker foi palco de grandes nomes do mundo em entretenimento, política, cultura e sociedade nos primeiros anos do século 20. Seu design Beaux-Arts icônico, o seu luxo europeu e hospitalidade americana tornou o hotel “o” lugar para celebridades estarem, enquanto o seu bar lendário ficou conhecido como “A 42nd Street Country Club.” Knickerbocker renasce hoje como um hotel premium em luxo e lifestyle em Manhattan.
O hotel que foi todo remodelado, possui 330 quartos e suítes modernas, com uma decoração minimalista e muito aconchego. As luzes são baixas, a música calma, os ambientes cleans, tudo para você se sentir tranquilo e relaxado, depois de um dia intenso nesta cidade que não para. Cada detalhe é pensado para fazer com que os hóspedes se sintam bem e fora de todo barulho de NYC.
A academia é bem espaçosa e moderna, dividida por duas salas, a de cardio e a de peso (uma pena que não levei minhas roupas de ginástica). O spa oferece diferentes experiências e tratamentos. Tudo novinho!
O restaurante é comandado pelo chef Charlie Palmer e o café da manhã é uma delícia!!!! Além deste restaurante mais formal, existe um café grab and go chamado de Jakes @ The Knick, que fica no primeiro andar do hotel, ainda com detalhes do túnel que dava acesso ao metro (em frente). O nome do café é em homenagem a John Jacob “Jakey” Astor VI, filho do fundador do hotel, nascido apenas 4 meses depois que seu pai morreu no Titanic. Você também pode optar por fazer um evento ou curtir um happy hour no St. Cloud, um rooftop que ainda mantém a estrutura original do prédio, com vista para a Times Square (incluindo a New Year’s Eve Ball). Além da parte externa, a parte interna conta com salões modernos, além de um super bar. E sabe uma história curiosa? Há boatos que foi no hotel que inventaram o Martini, em 1912. Como não tomar um martini no rooftop do KnickerBocker, não é?! Achei o ambiente um astral!
O The Knickerbocker é um hotel que recomendo! Novinho, espaçoso (o banheiro é maravilhoso), tranquilo e bem localizado…. difícil conseguir um lugar com tudo isso em NY! Obrigada OP Turismo, adoramos nossa estadia!