Nada como a tão sonhada lua de mel para relaxar após toda a correria do casamento.
Após pensarmos muito sobre qual destino iríamos em nossa lua de mel, decidimos por dois locais bem distintos. O primeiro seria Londres, local mais que especial para nós, pois foi onde nos conhecemos, há 8 anos. O segundo local veio de um sonho, e nada como uma lua de mel para realizá-lo: conhecer as famosas ilhas Maldivas.
Londres foi muito especial para revivermos momentos mágicos de nossas vidas. Moramos lá por um ano, então nossa agenda estava lotada de programas nostálgicos. Como conhecemos muito bem a cidade, a viagem foi demais. Não foi como uma viagem turística cansativa. Sabíamos onde ir, como ir e como melhor desfrutar.
Algumas dicas bacanas do que curtir e visitar por lá:
1 Restaurantes Jamie italian (do Jamie Oliver) e Byron Burguers ( maior rede de hamburger gourmet).
2 Complexo Olimpico em Stratford, que é ao lado do maior shopping center da Europa, o Westfield Shopping Center de Stratford.
3 Passeio de bike no Regent’s Canal – bem legal pra quem já conhece Londres e já visitou todos pontos turísticos.
4 Brick Lane, Shoreditch ( East London) – é a nova Camdem Town de Londres e um lugar frequentado atualmente pelos hipsters da cidade. Um bairro bem focado no design, cheio de galerias de arte, muita arte expressa nas ruas com pinturas por tudo.
Após 5 dias nessa cidade mágica, embarcamos para o sonho. De Londres fomos até Doha, no Qatar, e de lá, pegamos um voo para Malé, capital das Maldivas. Malé é uma ilha pequena e a única cidade estruturada do país. O restante são ilhas (em um total de 1.196), das quais 203 são habitadas. Algumas dessas ilhas são pequenos vilarejos muçulmanos e as demais são ilhas pertencentes aos resorts. Cada resort ocupa uma ilha diferente.
O resort que escolhemos foi o Clubmed. O motivo pelo qual 0 escolhemos foi porque este era um dos únicos que tinha a opção All Included, no qual todas refeições, bebidas, drinks e lanches estão inclusos no pacote. Detalhe esse importante, pois nesses hotéis uma água custa em torno de 7 dólares e, com o calor que faz lá, só em água já teríamos gastado uma fortuna. Imagina incluindo as refeições!
Ficamos hospedados em um Bangalô dos sonhos. Nosso quintal era um oceano azul turquesa, tão limpo que poderíamos ver o corpo inteiro de uma pessoa dentro da água há uma distancia enorme! Nunca imaginamos que um lugar como esse realmente existisse! E era só irmos até a sacada, descermos uma escadinha e já estávamos dentro da água!
A ala dos bangalôs era restrita. Apenas pessoas hospedadas nessa área tinham acesso a ela e ao seu bar. O bar dos bangalôs era muito legal, com um visual fantástico, um tratamento muito vip, drinks maravilhosos, panquecas no final da tarde, colchões e redes sobre a água, etc.
O quarto tinha uma banheira encostada no vidro que dava direto para o oceano! Demais! Quando chegávamos ao quarto, a banheira já estava cheia, com pétalas de rosas, formando um coração.
Além de aproveitar o resort, tínhamos a opção de fazer os passeios pagos. Eles eram bem caros, mas valiam a pena! Fizemos vários! Porém, se tivéssemos que indicar um, seria o passeio até a Blue Lagoon. Um banco de areia no meio do oceano com o mar mais claro que vimos por lá!
Outro passeio bem legal foi o almoço em uma ilha deserta onde eles serviam lagosta. O almoço era bem simples, mas uma experiência legal!
Nossa, só de escrever sobre essa viagem já morro de saudades! Com certeza ficará marcada nas nossas vidas para sempre! Acho que ponto crucial para uma lua de mel, não é?!
É uma viagem bem cara, mas digo que vale cada centavo! Não há comparação com lugares do Caribe, por exemplo. Uma experiência única e sensacional!
Beijos
Laura Tschiedel
Qual o valor aproximado, incluindo todas as despesas, para duas pessoas?