Em nossa lua de mel visitamos a Tailândia (Bangkok e Krabi), Vietnã (Hanói e Halong Bay), Camboja (Siem Reap) e Singapura. Vou compartilhar com vocês aqui no Spice up the Road nossa experiência no Vietnã e Camboja.
Hanói é a capital do Vietnã, com 6 milhões de habitantes e 04 milhões de motos. A melhor época para visitar o pais é de Novembro até Abril, pois as temperaturas nesta época são mais amenas, entre 19 e 26°. A estação das chuvas é de Maio a Outubro e o calor neste período é mais intenso.
A cidade é muito interessante, vale a pena conhecê-la para sentir o contraste dos antigos hábitos de uma região camponesa, que hoje é um grande centro urbano. O caos do trânsito acaba sendo uma atração, com carros modernos que disputam espaço com as bicicletas e os rickshaws. Nas calçadas, os camponeses vendem frutas, equilibrando as balanças de palha nos seus ombros.
Em Hanói ficamos hospedados no Hotel Sofitel Metrópole, considerado o melhor hotel da cidade. Ele fica em um prédio super charmoso com estilo colonial Francês, construído em 1901.
O passeio em Hanói foi interessante, mas os templos do Vietnã não se comparam aos de Bangkok, são muito mais simples e muitos foram destruídos durante as guerras.
O que fazer:
– Uma visita obrigatória é o mausoléu do Ho Chi Minh, seu corpo está embalsamado e exposto para visitação.
– O Museu de Etnologia é bem interessante para entender a cultura do povo Vietnamita. Ele fica em um grande jardim onde estão expostas as casas reais das vilas étnicas.
– Fizemos um passeio de ciclo na cidade antiga super bacana. Passeando por ruelas, sentimos a cultura local e provamos as comidas exóticas que são vendidas na rua pelos camponeses. Parece que retrocedemos no tempo.
– Visitamos dois templos, o de Literatura e o Ngoc Son. A noite assistimos ao show de Marionetes na Água, característico, turístico e um pouco maçante.
No dia seguinte, acordamos cedo e partimos para Halong, cidade onde saem os barcos para Halong Bay. Apesar de ficar distante de Hanói, apenas 165 km, a viagem demora 03 horas e a velocidade média é de 50 Km/h em uma estrada de má qualidade, com motoristas muito imprudentes.
Fizemos o passeio na famosa Halong Bay pela companhia Paradise, com certeza uma das melhores que fazem este trajeto. A Halong Bay é constituída por aproximadamente 1.600 ilhotas com pilares de calcário, um dos principais cartões postais do Vietnã, e está entre as 7 maravilhas do mundo.
Nosso cruzeiro teve a duração de uma noite aonde se pode visitar uma enorme caverna, uma praia, um mirante, alugar caiaques e fazer aulas de thai shi e até aprender como fazer um rolinho primavera vietnamita. Foi um passeio inesquecível pela paisagem e acredito que deve ser uma parada obrigatória para quem vai ao Vietnã.
Semana que vem volto para falar de nossa experiência na Camboja.
By Mariana Diefenthaeler Hertz da Ouro e Prata Turismo
* Post Patrocinado
Fizemos o passeio na famosa Halong Bay pela companhia Paradise, com certeza uma das melhores que fazem este trajeto. A Halong Bay é constituída por aproximadamente 1.600 ilhotas com pilares de calcário, um dos principais cartões postais do Vietnã, e está entre as 7 maravilhas do mundo.