Semana passada comentei aqui no Spice sobre uma parte da minha lua de mel no Vietnã. Hoje continuo a viagem, agora compartilhando com vocês a minha experiência no Camboja.
O Camboja foi o país que mais nos surpreendeu em nossa lua de mel! Primeiro, porque não tínhamos muita expectativa e segundo, por ser um país que estava em guerra civil até 15 anos atrás e ainda é muito inexplorado.
O hotel em que nos hospedamos foi o Grand Raffles D’Angkor, um prédio do início do século passado com um estilo colonial Francês. Dentre os restaurantes do hotel, o de comida asiática – Café d’Angkor – foi o que melhor comemos.
No primeiro dia visitamos 5 templos fantásticos, 3 de hinduístas e 2 de budistas construídos pelo Rei Burma 7, um para o seu pai e outro para a sua mãe.
Fomos ao centro de artesanato aonde compramos uma cabeça de Buda feita de madeira e alguns lenços. Este centro de artesanato foi o melhor que nos levaram. Não é dos mais baratos, mas você pode encontrar muitos produtos com qualidade.
À noite fomos ao mercado noturno que fica próximo ao hotel e jantamos em um restaurante chamado FCC , serve tanto comida asiática quanto internacional.
No dia seguinte fomos ao famoso Templo de Angkor Wat, realmente fascinante com a sua construção imponente e cheia de detalhes. O templo demorou 37 anos para ser construído a mais de 1000 anos atrás. Suas paredes tem detalhados relevos que contam histórias mitológicas do hinduísmo e mostram as famosas dançarinas Asan. Durante a guerra civil, os homens do sangrento ditador Pol Pot se esconderam no templo. Houveram confrontos em frente ao templo que deixaram marcas de tiros em algumas colunas. O Angkor Wat entrou para as 7 maravilhas do mundo em 1998 e sua extensão é de 81 hectares.
Seguimos para o Templo Bayon. Este templo tem 54 torres, cada uma com 4 faces esculpidas. É impressionante ver como algumas delas estão em perfeito estado de conservação.
A viagem pelo Camboja foi rápida, mas fascinante!
By Mariana Diefenthaeler Hertz da Ouro e Prata Turismo
* Post Patrocinado