Gastronomia, arquitetura e costumes – a Bahia é uma grande fonte de cultura e aspectos naturais do Brasil. É onde encontramos praias paradisíacas, reservas de mata nativa e muita sabor. E, já que estamos neste momento de incertezas e viagens cada vez mais específicas, que tal conhecer alguns lugares (quase) desconhecidos na Bahia? Aumentando assim, nossa lista de paraísos no Brasil.
Taipú de fora / Península de Maraú

Uma praia com um pouco mais de 7 km, com piscinas de águas cristalinas e corais, um paraíso escondido perto de Itacaré. Todo seu entorno é composto de paisagens naturais de Mata Atlântica e um lindo coqueiral. A cada hora do dia, uma paisagem diferente. Na maré baixa, exibem-se lindos aquários naturais e na maré cheia, os encantos dos tons de azul do mar e o pôr-do-sol são de tirar o fôlego. Uma incrível opção de hospedagem na beira da praia é o Vila Kandui Boutique Hotel. Suítes com piscina exclusiva e vista para a praia, conta também, com uma excelente restaurante.
Ponta do Corumbau

O mar calmo, a água com temperatura convidativa, as piscinas naturais e o incrível banco de areia que se forma na maré baixa formam um lindo conjunto para quem gosta de passar o dia inteirinho na praia. Na Ponta do Corumbau não há obrigações a cumprir e a pedida é mesmo relaxar. Aproveite os bangalôs oferecido pelos restaurantes ou siga a pé pela areia até ter a sensação de ter a praia inteira para você. Como o Vila Bela Vista Boutique, que ofecere toda estrutura na beira da praia, próxima dos cinco exclusivos chalés.
Praia do Conde
Localizado a 150 quilômetros de Salvador na Linha Verde, com extensão de 20 km de areia branca e belos coqueirais por toda sua orla. Deserta e paradisíaca, destaca-se por suas barreiras de corais e ainda é ponto de desova de tartarugas (Área de Preservação Ambiental). Para os fãs de crustáceos, Conde é o local ideal, lá você pode encontrar todo o tipo de camarão e saborear o típico sabor da gastronomia baiana, conheça o Restaurante Bom de Garfo, mas saiba que toda estrutura é bem pé no chão. Por isso também, não conta com muitas opções de hotéis, casas para alugar na beira da praia é a melhor pedida, como esses bangalôs.
Veja também:
Travel Crush: Caraíva
Santa Cruz Cabrália
Entrou na rota turística porque faz parte da Costa do Descobrimento, com bastante influência indígena e portuguesa. Mas, conta também, com praias incríveis e mares para todos os gostos, é um charmoso vilarejo, inclusive, caiu nas graças dos surfistas. Não deixe de ir ao mirante e conhecer Centro Histórico da cidade. Possui dois charmosos hotéis, o Vila Angatu Eco Resort Spa e o Villas Spa. E para provar os pratos típicos, o Restaurante Gaivota, na beira do mar, completa a experiência.
Mangue Seco
À primeira vista, parece apenas uma vila de pescadores, mas conta com uma boa estrutura de bares e restaurantes para turistas. Encanta também, pela areia branca e o mar de água transparente, lembrando um pouco os cenários do Caribe. Destaque para a moqueca de Aratu, que é um crustáceo comum nos mangues da região, do restaurante Asa Branca.
Baixio

As águas cristalinas das lagoas de Baixio, formadas pelas 14 nascentes espalhadas pela região, enfeitam o cenário natural da vila. Algumas paradas são obrigatórias no roteiro de quem visita Baixio, os encontros do rio com o mar na Foz do Mamucabo e Ponta de Inhambupe, visita às Lagoas Verde, Azul e da Panela e também passeios especiais ao Mirante do Morro e ao Morro Dedo de Deus. A melhor dica de hospedagem da região é o Tree Bies Resort