Lutetia: o clássico hotel reinaugurado em St Germain
O clássica hotel de Paris finalmente conquista sua quinta estrela
Um dos mais tradicionais hotéis de Paris – e um dos maiores da região de rive gauche – reabre suas portas depois de anos, com comando da rede The Set Hotels, com acomodações luxuosas e recheado de histórias para contar. Um hotel para viver o melhor de St Germain!
O Hotel Lutetia sempre chamou a atenção por possuir as fachadas repletas de estilo e sofisticação. E foi em 1910, auge da transição do art noveau para art decor, que os proprietários perceberam a necessidade de priorizar a arquitetura como o seu diferencial. Detalhes e misturas artísticas que sempre conquistaram seus hóspedes. Hoje, patrimônio tombado da cidade, manteve a sua fachada intacta. Uma revitalização que manteve o seu icônico detalhe: as ondas.


Mesmo reduzindo seu número de quartos, Lutetia ganhou uma quinta estrela. O resultado disso provém das novidades do hotel. As ampliações das suítes, um novo e luxuoso Spa e a curadoria do arquiteto Jean-Michel Wilmotte. O Spa com certeza não seria um simples Spa. A proposta é parecer que se está dentro de um enorme navio. E as reformas, que conseguiram resgatar elementos clássicos e ao mesmo tempo modernizar o hotel, custaram em torno de 200 milhões de euros.


O Bar Joséphine, que antes era um dos famosos salões de eventos privados, hoje abre a agenda com shows ao vivo de jazz. E é possível também admirar quem passa pelo Boulevard Raspail enquanto escuta um bom som. Considerada uma das partes mais importantes do hotel, o bar já foi ponto de encontro de grandes artistas e filósofos como Cézar, Picasso e Arman. Uma ótima característica preservada pelo arquiteto com uma releitura indescritível.


Foram quatro anos de espera para que o hotel ganhasse uma nova alma. E hoje conta com 197 quartos e suítes carregados de memórias. E a principal novidade? Cada suíte tem o seu próprio tema. E para proporcionar ainda mais melhorias, o arquiteto valorizou a iluminação natural, com grandes janelas de vidro e áreas abertas.



O icônico Hotel Lutetia é um marco situado na vibrante área de Saint-Germain-des-Prés de Paris. O seu título tem origem no antigo nome de Paris, nome da cidade romana. O projeto faz parte da rede hoteleira de luxo The Set. Que além de atender ao Lutetia, soma em sua rede o Café Royal, em Londres e o Conservatorium, em Amsterdã. E são os brasileiros que estão na terceira posição de nacionalidades que mais que mais frequentam o hotel.