Vou contar um pouquinho da minha experiência em Madrid, Barcelona e Toledo. Cada um desses lugares é mágico, lindo e deve entrar no roteiro de todos os amantes de viagens!
Madrid:
Começando por Madrid, onde fui recebida na cidade por um lindo final de tarde. Larguei minhas coisas no hotel e sai correndo para a rua. O hotel que fiquei com minha mãe é ótimo e super indico para quem for turistar em Madrid. O nome dele é Petit Palace Savoy Alfonso XII e fica bem em frente a um dos parques mais lindos que já conheci, o Parque del Retiro.
Depois de andar um pouco pelo parque, fui de metro (que é muito bom e tranquilo) até a Puerta del Sol, que fica no centro de Madrid e é um dos pontos turísticos mais famosos da cidade. Há muitos anos, a Puerta del Sol era um dos acessos à Madrid, quando a cidade era rodeada por um muro. Hoje, é uma praça cercada por prédios antigos lindos. Depois de conhecer a praça, andei por uma ruazinha ali perto, chamada Fuencarral, ela é muito charmosa, cheia de lojinhas, bares e restaurantes. Recomendo muito conhecer. Outras ruas que também são super conhecidas na cidade é a Gran Via e a Calle de Serrano. Na primeira estão todas as lojas mais acessíveis e na segunda as melhores marcas.
Em Madrid, também vale muito a pena conhecer os mercados San Miguel e o San Antón. Os dois são muito legais, mas o meu eleito foi o San Miguel. Lá tem todas as comidas típicas da cidade, distribuídas em tendas super charmosas. Não dá para deixar de ir na tenda de presuntos para provar o jamón de bellota, considerado o melhor do mundo! O mercado San Antón tem um restaurante no terraço, o La Cocina de San Antón, que é muito bom, além de muito lindo.
Para quem gosta de programas culturais, uma parada obrigatória são os museus Del Prado e o Reina Sofia. São lindos e cheios de obras maravilhosas. Vale também dar uma olhada nas exposições temporárias que acontecem na cidade, porque sempre tem algo diferente e legal. Outra dica legal é ir no Museo Del Prado pela manhã e, quando sair, parar para almoçar no jardim do Hotel Ritz Madrid, fica bem ao lado, que oferece uma comida ótima em um lugar maravilhoso.
Toledo:
Durante a estadia em Madrid, vale MUITO a pena pegar um trem na Estação Atocha e ir até Toledo, cidade medieval que fica a meia hora de Madrid. A parte antiga de Toledo é maravilhosa, toda cercada por uma muralha e um rio que a separa do resto da cidade. As ruas de Toledo são super estreitas, daquelas que a gente vai andando e se perdendo, e garanto que valeu cada minuto que estive perdida, pois cada canto da cidade é encantador. Sem contar que a história do local é linda também, pois a cidade foi habitada por vários povos, como os judeus, os árabes e os cristãos antes das guerras. A arquitetura, a gastronomia e a população de Toledo são formadas por um mix de todas essas culturas.
Barcelona:
De Madrid pegamos um trem até Barcelona – são mais ou menos duas horas de viagem. Em Barcelona ficamos na Rambla, uma das ruas mais famosas da cidade. O nome do hotel é Regente e é super bom! A Rambla é uma rua super movimentada, com várias lojas espanholas e multimarcas, restaurantes e bares. Eu sou viciada em mercados, então super indico o La Boqueria que fica na Rambla mesmo. O astral do lugar é demais, sem contar na diversidade de frutos do mar, queijos, presuntos, frutas, verduras… Enfim, queria ter uma casa lá só para poder ir fazer compras nesse mercado toda a semana!
Super perto do mercado fica o Bairro Gótico de Barcelona, uma parada obrigatória. É a parte mais antiga da cidade, parece que voltamos no tempo quando entramos lá. Cheio de ruas super estreitas, arquitetura gótica (é claro!), bom para se perder, como em Toledo.
Outra rua legal de caminhar em Barcelona é a Paseo de Gracia, essa, com certeza, é a mais elegante de todas, pois tem só lojas bonitas e pessoas charmosas… Além disso, é nessa rua que ficam alguns dos prédios do Gaudí e outros arquitetos famosos, como o La Pedrera.
Falando em Gaudí, todo mundo que vai para Barcelona tem que ir no Parque Güell, que foi todo executado pelo arquiteto. O lugar é todo feito de mosaicos, pedras e tem uma vista espetacular para o mar.
Outra dica de Barcelona e ir dar uma caminhada na beira do mar e conhecer Barceloneta, como é chamada a praia da cidade. Lá tem uma variedade de restaurantes na beira da praia, principalmente de frutos do mar, onde vale a pena parar para almoçar.
Para janta eu indico mil vezes o restaurante Boca Grande, considerado um dos melhores e mais transados da cidade (reserve com antecedência). Com certeza é um dos melhores restaurantes que já fui, tanto pela comida, quanto pela decoração. No último andar do restaurante tem um bar super legal para esperar a reserva, que se chama Boca Chica.
Espero que tenham gostado das dicas!
By Eduarda D’Almeida Brunelli
Estudante de administração de empresas na ESPM e fundadora da marca Eduarda Brunelli Jóias Contemporâneas.
[wysija_form id=”3″]