Semana passada falei um pouco de St Barths com algumas informações básicas da ilha, e hoje vou contar com mais detalhes dos Top Hotels de lá. St Barths conta com uma coleção especial de hotéis que variam de acordo com a qualidade, localização, popularidade. Como em qualquer lugar, ao escolher um local para ficar é importante analisar se seu foco é o romantismo, o conforto, a tranquilidade, a gastronomia, a badalação, entre outros pontos. Por ser uma ilha que luxo é um dos principais componentes, os hotéis não são em grande quantidade e a maioria são de alta qualidade e $$$. Abaixo estão os 03 hotéis que tive a oportunidade de conhecer e que, na minha opinião, são os Tops da região:
Este é um dos hotéis mais conhecidos de St Barths e sua localização é central na ilha, situando-se entre o aeroporto e Nikki Beach, bem no centro de St Jean Bay com vista para os recifes de coral e entre praias de areia branca e águas cristalinas. Logo que você chega ao hotel não entende muito sua dinâmica, mas a paisagem da praia e a brisa suave (sem vento) da região encantam.
Foi um dos primeiros hotéis da ilha a serem construídos, por isso que por fora parece ter uma arquitetura mais antiga, mas segue uma linha moderna e aconchegante por dentro. O hotel fica literalmente em cima de uma pedra (rock) e os seus 34 quartos/vilas são distribuídos por ali e em uma parte plana em frente a praia. O Eden Rock oferece uma especial atenção aos detalhes com níveis incomparáveis de serviço e limpeza e todo atendimento realizado de uma forma descontraída e bem-humorada, através de uma equipe amigável e eficiente. Como apenas conheci o hotel a noite e dia, não tive contato com a equipe e nem conheci os quartos, mas tudo pareceu impecável e reservado. Pelo site é possível visualizar os modernos e luxuosos quartos.
Além de conforto e modernidade, o hotel conta com dois restaurantes, The Sand Bar e On The Rocks que foram criados em parceria com o famoso chefe Jean-Georges, ambos com ambientes agradáveis, uma variedade de comida e tudo muito sabores.
Na minha opinião este é o hotel mais badalado entre os três. Único ponto negativo é a pequena estrutura da praia, e sua falta de privacidade
Localizado entre Marigot Bay e Grand Cul de Sac, um pouco mais afastado de St Jean e Gustavia, o hotel encontra-se em um canto da ilha com um grande espaço de praia, valorizando a vida aquática, o relaxamento e conforto. É conhecido como um refúgio de luxo, conforto, elegância com casas multi-coloridas em estilo bangalôs entre buganvílias, hibiscos e coqueiros com vista para o oceano e a lagoa.
Os quartos são amplos e agradáveis com uma decoração bem praiana. A maioria dos quartos possui um deck com vista para a praia, alguns ainda com piscina.
As casas ficam um pouco afastadas da praia (claro, dependendo da localização de cada uma), e a caminhada entre o verde as vezes pode ser longa. O Spa by Clarins é o mais famoso da região e oferece uma variedade de tratamentos e serviços. A academia mesmo pequena fica literalmente na areia. Mas o que faz a diferença neste hotel são os esportes aquáticos como diversas opções como wind Surfing, canoeing, paddle boat, snorkeling entre outros.
O hotel também conta com dois restaurantes, o Indigo Restaurant e o Bartolomeo, ambos com opções deliciosas e requintadas da culinária francesa.
Na minha opinião este é o hotel mais família entre os três. O único ponto negativo desta região onde fica o hotel são os mosquitos e o vento. Importante descobrir a melhor época do ano para ir.
O hotel localiza-se em Flamands Beach, ao lado oposto da ilha onde fica o Hotel Guanahani e a uns 05 minutos do centro de Gustavia. Ele é o mais novo dos três hotéis descritos neste post, e se destaca logo na chegada, em função de sua decoração elegante toda em branco misturada com o azul do mar. É considerado um boutique hotel de luxo e por isso é o refúgio de muitos famosos que passam por St Barths.
Os quartos seguem esta linha leve e elegante com uma decoração com tons claros entre branco, bege e azul e oferecem uma vista linda da praia, ou dos jardins tropicais.
O restaurante La Case de l’Isle possui também uma vista linda da praia. O chefe oferece pratos da culinária francesa através de, como ele mesmo descreve, uma “simples, leve e elegante gastronomia“. O espaço da praia também é super charmoso, com estrutura e serviço nota 10, e um lindo bar na areia.
Na minha opinião este é o hotel mais charmoso e romântico entre os três. O ponto negativo deste hotel é o vento na praia. Levamos um banho de areia e não conseguimos curtir a beira da praia. Importante confirmar a melhor época para ir.
Outras opções de hotéis bacanas estão descritos neste site.
Para quem busca um preço mais acessível ou uma diversão em grupo, várias casas também estão disponíveis para aluguel perto de Gustavia. Vale se informar.
1 comentário