Cingapura não é mais apenas um paraíso de comida de rua. Hoje, é uma capital da culinária repleta de templos gastronômicos de alta cozinha e uma constelação de estrelas Michelin. Mas, se você quiser se desviar do caminho comum dos grandes chefs, claro que as opções são abundantes. A variedade é enorme, com restaurantes que vão de asiáticos, à italianos e franceses. Por isso, separamos uma lista com o melhor de Cingapura quando o assunto é gastronomia, para te ajudar na escolha dos melhores restaurantes em sua viagem.
Esora
Esora é um lugar que trabalha todos os seus sentidos. O chef Shigeru Koizumi prepara a cozinha de estilo Kappo com a máxima precisão, reunindo sua experiência culinária no Nihonryori Ryugin com três estrelas Michelin em Tóquio e Odette, com duas estrelas Michelin. O cardápio muda quase toda semana, seguindo a micro-sazonalidade dos ingredientes, então você nunca sabe realmente o que vai conseguir. A única escolha que você pode fazer é se você quer o menu de sete pratos , nove pratos ou o cardápio mais premium e personalizável do chef.
Odette
Nenhuma lista dos melhores restaurantes de Cingapura estaria completa sem a única entrada no 50º lugar no mundo, o Odette. O dono de duas estrelas Michelin está mudando a culinária de Cingapura com sua filosofia Essential Cuisine. Descrito como comida honesta, com um forte respeito pelos ingredientes cultivados a partir de sua família de agricultores na França, a culinária do chef Julien Royer se orgulha de acompanhar a proveniência de seus produtos, o que resulta em pratos magníficos. Mesmo que um restaurante estrelado e um ambiente elegante, o jantar é descontraído e os sabores indescritíveis. E o mais incrível, fica dentro da de National Gallery of Singapore. Uma bela experiência!
Jaan
Uma das vistas mais deslumbrantes de Cingapura, Jaan é um restaurante íntimo de 40 lugares que leva você a uma viagem culinária à Grã-Bretanha. Depois de três anos comandando o restaurante, o chef Kirk Westaway deu um grande passo com seu mais recente cardápio britânico Reinventing. Uma experiência diferenciada na cidade.
Veja também:
Tóquio, o mais destino de restaurantes estrelados do mundo
One & Only Resorts, onde cada detalhes faz a diferença
Candlenut
Ser o único chef do Peranakan com estrela Michelin não é tarefa fácil, mas através do trabalho árduo, paixão pela sua herança e dedicação inabalável, o chef Malcolm Lee conseguiu ganhar este distintivo de honra antes de completar 35. Opte pelo menu “ahmakase” de Lee se você esta provando este tipo de comida pela primeira vez e não sabe por onde começar. Já os corajosos não devem perder buah keluak de frango assado no local. Uma experiência no mínimo diferente.
Braci
Um exclusivo restaurante de luxo casual e bar, localizado no terraço em Boat Quay é um lugar para se conhecer. Menus degustação com uma estrela Michelin, apresenta clássicos da cluniária francesa com um toque asiático.
Ishi
Para sushi em um ambiente intimista, escolha o Ishi. O restaurante acomoda até 28 pessoas – com 12 pessoas no balcão e outras em quartos privados – e serve ingredientes sazonais trazidos do Japão quatro vezes por semana. O sushi premium preparado pelo chef executivo Hideki Li e pelo chefe de cozinha Masaaki é a estrela óbvia do programa, mas os chefs também oferecem pratos preparados no estilo kaiseki, como fritas de wagyu e caranguejo no menu.
Les Amis
Antes de Cingapura se tornar um hotspot para inaugurações de chefes famosos, havia Les Amis. O local e internacionalmente elogiado restaurante requintado francês é dirigido pelo chef Sebastien Lepinoy. O chef francês obtém quase tudo do seu país de origem. Seu orgulho e alegria: a manteiga Le Ponclet artesanal, tão rara, é servida em menos de 20 restaurantes no mundo.
Cut by Wolfgang Puck
O restaurante californiano é o lugar para comer um dos melhores steaks da cidade, famoso . Você tem USDA Prime de Illinois, Angus e wagyu da Austrália, Red Poll de Suffolk, wagyu de Idaho e ainda mais wagyu de diferentes cidades no Japão. Fica dentro do shopping Marina Bay Sands.
Shinji by Kanesaka
Um dos melhores bares de sushi de Cingapura, afinal, mesmo que requintado, faz com que você se sinta em casa quando o simpático itamae perguntar sobre suas preferências. Abre tanto para o almoço como jantar, com opções de rolos, combos e outras especialidades.
Summer Pavilion
Depois de vários anos, o Summer Pavilion ainda é um dos melhores restaurantes chineses da cidade. O Chef Cheung Siu Kong vem aprimorando seu trabalho na cozinha desde 2003 e conquistando o restaurante como a primeira estrela Michelin em 2016. O restaurante fica dentro do famoso hotel The Ritz Carlton Singapore.
White Rabbit
Situado em uma capela colonial restaurada, o The White Rabbit é internacionalmente reconhecido como um dos mais charmosos restaurantes de Singapura. Dirigido pelo Chef Benjamin Tan, o cardápio é um tributo aos eternos clássicos europeus que as pessoas passaram a conhecer e amar, com toques especiais da região. A experiência gastronómica é complementada com uma sofisticada lista de vinhos. Para quem prefere um drink, o bar junto ao restaurantes, chamado de The Rabbit Hole, é conhecido por sua seleção de coquetéis feitos com craft gins.
L’Atelier de Joël Robuchon
Um dos restaurantes franceses mais conhecidos, criado pelo chef que detém a maioria das estrelas Michelin do mundo, também está em Cingapura. O L’Atelier De Joël Robuchon oferece uma experiência gastronômica única em um ambiente vibrante. Baseado no conceito de Atelier – que significa “workshop” – o restaurante de Joël Robuchon inspira-se na simplicidade da cozinha japonesa, combinada com técnicas francesas, oferecendo pratos requintados numa atmosfera muito semelhante a um bar de tapas espanhol.