Saiu no Huffington Post Travel algumas dicas de um pai para o outro sobre a Disney World. Adorei e estou compartilhando aqui no blog:
Saiba quando ir: Escolher o momento certo de visitar a Disney pode ser uma das decisões mais importantes que você vai fazer. Escolher uma semana fora de temporada pode reduzir drasticamente as filas nos parques e a dificuldade em garantir reservas em restaurantes. Claro, tirar as crianças da escola pode não ser uma opção, mas existem vantagens como Free Dining programs para atrações sazonais, como o Epcot Flower e Garden festival. Porém, existem desvantagens em ir no inverno, já que a Disney muitas vezes usa esse tempo para reformar determinadas atrações e brinquedos. Se você definir por épocas lotadas, é possível prever quanto tempo estão durando as filas antes de reservar qualquer coisa. E não se esqueça, a Disney World fica na Flórida. Se a sua família não lida muito bem com umidade, evite os meses de verão.
Encontrar o lugar certo para ficar é uma escolha muito pessoal: Ao contrário de outros destinos, onde opiniões on-line e recomendações boca-a-boca são importantes, escolher o melhor hotel em Orlando para sua família depende do seu orçamento e o interesse das crianças. Se sua filha ama os animais, Animal Kingdom Lodge é uma escolha excelente. Pais com crianças mais velhas podem querer optar pelo Disney Yacht Club, pois possui um dos melhores parques aquáticos no próprio local e fica bem próximo ao Epcot (perfeito para um jantar). Ficar fora do Disney Resorts Area é uma opção mais barata, porém, os hotéis ficam mais distantes dos parques, e muitos dos resorts da Disney têm temas divertidos para crianças, incluindo música, filmes ou animais, que outros hotéis não possuem.
Se você vai ficar dentro do Disney Resorts, você não precisa de um carro: Os hotéis da Disney possuem ônibus que levam para os parques. Ligue para o hotel e confirme se seu ônibus vai direto para os parques ou faz muitas paradas pelo caminho. Alguns pais tem optado pelos resorts com monorail, porque é de fácil acesso aos parques.
Tome seu café da manhã cedo, e as vezes, deixe para comer dentro dos parques que você vai visitar no dia: Chegando cedo nos parques, você pode curtir o parque vazio e seus filhos podem ver alguns dos personagens sem pré-reserva ou filas (horas!). Além disso, você não pega fila para algumas das atrações e consegue curtir a Disney sem grandes movimentações de pessoas.
Não force: Você terá muitas oportunidades de encontrar o Mickey ou tirar aquela foto na Main Street. Se o seu filho está muito cansado (ou, vamos ser honestos, você estiver), faça uma pausa. Compre um bom sorvete em um ambiente com ar condicionado ou volte para o resort para a hora da soneca ou uma pausa na piscina.
O FastPass+ não é apenas vantajoso para as atrações em si: Se você está visitando a Disney durante uma época quente do ano, você pode usar o seu FastPass + para evitar filas que são particularmente incômodas, com muito sol, por exemplo. Utilizando um fastpass você pode aguardar em um lugar mais confortável, ou brincar em outra atração enquanto espera sua vez.
Acima de tudo, aproveite a oportunidade de passar um tempo divertido com sua família em um local excitante, emocionante e mágico. Lembre-se: a Disney é um playground gigante. Você pode se divertir com os outros ou ir para casa chorando. Sua escolha.
Mais informações no link: http://www.huffingtonpost.com/travelzoo/disney-world-tips-from-on_b_5438107.html?utm_hp_ref=travel&ir=Travel