Todos os anos, a Condè Naste Traveler, uma das revistas de viagem de luxo mais conceituadas do mundo, divulga diversos rankings. Aqui, já mostramos as escolhas dos editores na chamada “Gold List”, e hoje, chegou a vez de compartilhar o que os leitores da revista elegeram de melhor em viagens.
Mais de 300 mil pessoas participaram da 29ª “Reader’s Choice Awards” da publicação e foram, ao todo, 75 mil comentários que ajudaram a Condè Naste a contabilizar o ranking, divulgado em outubro. Veja abaixo algumas das principais categorias, e a lista completa com os vencedores pode ser vista aqui.
Os 50 melhores hotéis do mundo
O Balllyfin Demesne Hotel, na Irlanda, ficou classificado em 1º lugar. O hotel de 20 quartos fica a cerca de uma hora e meia de Dublin e lembra uma casa georgiana. Além de todo o luxo interno, estilo palácio, do lado de fora há 614 acres de jardins privados.
Os 50 melhores resorts do mundo
O The Brando, em Tetiaora (Polinésia Francesa) é o vencedor da categoria. O estabelecimento fica localizado em uma ilha privada a cerca de 30 milhas do Taiti e consiste em 35 villas com piscinas, restaurante flutuante, jardim orgânico e um spa inspirado em produtos locais.
Esse ranking elege as cidades favoritas dos leitores fora dos Estados Unidos. Ao todo foram 40 cidades selecionadas e Tóquio ficou em 1º lugar. Um dos atrativos da capital japonesa é a gastronomia: Tóquio é a cidade do mundo com maior número de restaurantes com estrelas Michelin.
A ilhas foram classificadas conforme o número de citações que receberam pelo leitores da Condè Naste. Vinte foram classificadas e Boracay, nas Filipinas, foi eleita como a melhor ilha do mundo. Boracay é pequena (tem pouco mais de quatro milhas quadradas de tamanho) e fica no oeste do país.
Os 10 melhores hotéis dos Estados Unidos
O Virgin Hotels Chicago, na capital do estado de Illinois, foi eleito o melhor hotel do Estados Unidos. O hotel fica no prédio histórico do Dearborn Bank. O diferencial do Virgin é o design inovador dos quartos.
Os 10 melhores hotéis da Europa
O irlandês Ballyfin Demesne (também eleito o melhor hotel do mundo) ficou em 1º lugar nesta categoria. Em 2º lugar, ficou o Summer Lodge Country House, situado em Evershot, no Reino Unido. O design do hotel é de autoria Thomas Hardy. São 24 quartos decorados em floral, tecidos e papeis de parede para oferecer aos hóspedes um ambiente acolhedor e tipicamente inglês.
Os melhores hotéis do norte da Ásia
O Mandarin Oriental, em Tóquio, é o melhor hotel do norte da Ásia. Fica localizado em Nihonbashi, um bairro tranquilo e de propriedades familiares da cidade. Dentro do hotel há 12 restaurantes diferentes.
Le Sereno, em St. Barths, é o vencedor da categoria. O hotel é um conjunto de chalés, com 39 quartos. Na decoração se sobressaltam paredes brancas e pisos de madeira escura.
Os melhores novos hotéis das Américas Central e do Sul
Da lista dos 60 melhores novos hotéis do mundo, três situados na América Central ou América do Sul foram selecionados. O Hacienda AltaGracia, número 01 da lista, fica em Pérez Zeledón, na Costa Rica e é o primeiro hotel da América Central integrante da rede Auberge Resorts.
As 13 ilhas mais bonitas da Austrália
Heron Island, em Queensland, é a ilha mais bonita da Austrália. A ilha, formada basicamente por palmeiras e areia super branca, fica situada no extremo sul da Grande Barreira de Corais. De outubro a março, há um atrativo a mais para conhecer o local: centenas de tartarugas aparecem para se reproduzir.
Ulusaba Private Game Reserve, na África do Sul, é o melhor resort do continente africano. São 21 quartos ou suítes espalhados por dois lodges: o Rock Lodge e o Safari Lodge. O local conta com pista de pouso privada apenas para hóspedes do resort.