New York é o mundo dos restaurants e opções de todos os tipos não faltam nesta cidade que não para. Ja tínhamos compartilhando alguns restaurantes bacanas para almoçar nas #dicasdopapai, segue link. Estamos adicionando mais alguns à lista, com opções badaladas do momento e que valem, junto com os outros divulgados anteriormente, uma parada para o almoço:
Bar Pitti
Point de muitas celebridades e jet-setters de Nova Iorque (sim quando estava lá encontrei a Alessandra Ambrósio), este restaurante italiano situado em West Village é simples, mas super hypado e de qualidade. Um ambiente perfeito para sentar na calçada e assistir ao movimento de uma das importantes ruas do bairro. O cardápio é recheado de delicias e sempre conta com pratos especiais do dia, principalmente massas frescas e artesanais com molhos diferenciados e aperitivos deliciosos como burrata e melanzane a parmegiana. Adorei a experiência!
Achei tão lindo este restaurante no Hotel Mondrian do Soho que resolvi parar para uma refeição tranquila, em um dia em que queria que o almoço fosse uma atração. O ambiente do Isola é lindo, com um pé direito alto, muito verde, madeira, couro e lustres de cristal. O menu italiano é pequeno com opções de aperitivo, alguns sabores de pizza, panini e dois sabores de massa. Simples, rápido e delicioso. Uma tarde desfrutando um bom vinho rosé e uma pizza em um ambiente moderno e elegante era tudo o que eu precisava. Recomendo!
Eu já adorava o Fig and Olive de Los Angeles, mas nunca tinha ido no restaurante de Nova Iorque. Existem três diferentes restaurantes na cidade e eu já sabia que o do Meatpacking era mais moderno e badalado, mas em função da localização, decidimos conhecer o da Fifth Avenue. O restaurante é bem mais executivo (em função da zona em que está), mas segue uma decoração padrão da rede, com vários temperos e azeites espalhados pelo balcão e mesas. O cardápio é bem variado, com inspiração na cozinha francesa, italiana e espanhola, sendo todos os pratos focados em combinações perfeitas com azeite de oliva. Uma delicia, tanto o ambiente como os sabores. Difícil escolher o que pedir.
Localizado no Meatpacking District, o Chelsea Market é considerado um dos maiores mercados indoor de comida do mundo. Com mais de trinta e cinco fornecedores apresentando desde sopa de nozes, vinho para o café, queijo para cheesecake à ostras e massas caseiras, este mercado oferece opções para todos os gostos e bolsos. Você pode optar em comprar ingredientes e produtos e levar para casa, pegar sua comida e almoçar ali mesmo nas mesas no meio do mercado, ou em alguns pequenos restaurantes que encontram-se no Chelsea Market. Queríamos uma deliciosa comida italiana com um ambiente agradável para descansar. Entre as várias opções escolhemos o restaurante Giovanni Rana Pastificio & Cucina logo na entrada do prédio, onde comemos uma salada de Heirloom Tomato, Bufala Mozzarella Caprese que escorreu uma lágrima de tão boa! Várias opções deliciosas no cardápio. O Chelsea Market é uma atração turística na cidade e uma visita é obrigatória!
Le Charlot
Típico bistrô francês, pequeno, apertadinho, charmozinho e com um cardápio que oferece os clássicos pratos com ovos, steak frites, steak tartare, moules marinières e claro o delicioso profiterole. O restaurante fica quase na esquina da Madison Ave, perfeito para uma caminhada pós almoço para ajudar na digestão. Adorei!
Estavam na minha lista mais alguns restaurantes que conheci, mas não consegui almoçar (infelizmente não dá tempo de fazer tudo! ). Ambos lindinhos, com comida italiana e um ambiente bem astral:
Claro que a lista segue grande e com vários restaurantes para serem visitados. Vou ter que voltar em breve para a nossa querida New York City.
[wysija_form id=”1″]