Depois de falarmos sobre as praias mais bonitas que descobrimos no início do ano em Sydney (aqui), seguimos falando dessa cidade encantadora. Dessa vez, o assunto é gastronomia.
Sydney oferece uma variedade imensa de restaurantes, espalhadas por diferentes pontos da cidade. Apesar da quantidade, muitos estabelecimentos têm o mesmo estilo: ambientes descontraídos e jovens, que refletem o clima praiano da cidade. Programar um dia de praia ou passeio por uma região seguidos de um bom almoço tornam a programação do dia super astral.
Abaixo, compartilhamos dicas de locais imperdíveis que pudemos conhecer neste verão.
Oceans Narrabeen: com pouco mais de dois anos de existência, o restaurante é um dos pontos preferidos dos locais que moram no norte de Sydney. Separado da beira do mar de North Narrabeen apenas por uma rua principal, é a melhor pedida de almoço depois de um dia de praia. O café também funciona de manhã e à noite, e o foco é servir comida saudável e saborosa, com opção de aperitivos ou pratos mais completos. O ambiente é informal e descontraído, com decoração praiana e elementos modernos.
The Boathouse: uma rede de restaurantes encontrada em três cantos de Sydney – Palm Beach, Shelly Beach e Blackwattle Bay, na região de Mosman. Você não vai se arrepender de parar alguns minutos do seu dia de praia para conhecer esse local. Leia o post completo sobre o restaurante aqui.
Watsons Bay Boutique Hotel: o Beach Club do hotel mega transado na ponta sul de Sydney oferece um dos almoços mais famosos da cidade, super descontraído. Música, conversa alta, bagunça e público jovem resumem um pouco da vibe do lugar – o que, aliado à bela vista para o harbour, torna o restaurante inesquecível. O cardápio é super variado. Há aperitivos, saladas, massas, frutos do mar, carnes e lanches.
Coogee Pavilion: na beira da praia de Coogee Beach, é da mesma rede do The Boathouse e por isso oferece uma vibe parecida.É um restaurante focado em receber famílias e grupos de amigos. Por isso, a maioria dos pratos – que vão desde ostras até pizzas – são feitos para compartilhar. Conta com excelente estrutura, com direito a arena de jogos para os pequenos e quatro bares no rooftop para os adultos.
Burger Project: a rede de hambúrgueres mais famosa de Sydney. Tivemos a oportunidade de conhecer a sede que fica dentro do Gateway Mall, shopping em frente ao Circular Quay, de onde saem os ferrys para as praias de Sydney. Os sanduíches são saudáveis e nutritivos, preparados com carne da melhor qualidade – sem hormônios e antibióticos.
The Grounds of Alexandria: fica na área industrial de Sydney e é uma mistura de café e jardim sustentável conhecido pela abundância em produtos frescos e por proporcionar experiências práticas aos clientes. Oferece três espaços, todos super moderninhos e charmosos. O menu apresenta sanduíches, wraps, saladas e outros petiscos como fish and chips.
Hugos Manly: fica no Manly Wharf, onde saem os ferrys para Sydney. Em um primeiro momento, você pode pensar que não encontrará nada de interessante na região. Mas você está enganado, e o Hugo’s é a prova disso. Um dos restaurantes que oferecem uma das melhores vistas da cidade. Fica na beira d’água, em um ambiente descontraído, mas ao mesmo tempo elegante. Serve comida italiana autêntica. As pizzas são ótimas pedidas.
Finger Wharf: é o maior cais construído sobre madeira do mundo. O Finger Wharf é o ponto de encontro de executivos de Sydney na hora do almoço, por isso o lugar acaba sendo mais formal. Dentro das variedades de restaurantes que o local oferece, a sugestão é o italiano Otto – super elegante, localizado em uma área externa, sobre os decks – ou o asiático moderno China Doll.