A premiação mais aguardada do cinema ocorre neste domingo em Los Angeles. E, como sempre, nós estamos atentos para transformar os cenários dos filmes no roteiro da sua próxima viagem.
Veja abaixo onde foram gravados os longas indicados à categoria de melhor filme e prepare-se para incluir na lista das suas férias.
Leia também:
A Chegada: baseado no livro “The story of your life”, a trama é estrelada por Amy Adams e Jeremy Renner. O filme conta a história de uma professora de linguística que tenta desvendar o idioma de alienígenas e descobre o presente que que eles deixaram para a humanidade: o tempo. O longa conta, ao todo, com sete indicações ao prêmio.
Em sua maior parte, “A Chegada” foi gravada em estúdios e contou com muitos efeitos de computação. Mas Montreal, no Canadá, é o cenário onde outras cenas foram rodadas.
A Qualquer Custo: narra a história de dois irmãos interpretados por Chris Pine e Ben Foster (que concorre ao premio de melhor ator coadjuvante) que, devido à proximidade da hipoteca da fazenda da família, resolvem assaltar bancos. O filme soma quatro indicações.
A trama se passa no interior do Texas, mas para contenção de gastos, a produção foi filmada no deserto do estado americano de New Mexico – o local preferido para gravações de filmes de faroeste. A aclamada série “Breaking Bad” também foi gravada lá.
Até o Último Homem: dirigido por Mel Gibson, “Até o Último Homem” conta a história do médico do Exército Desmond T. Doss (interpretado por Andrew Garfield) que fez história durante a Segunda Guerra Mundial. Ele se recusou a pegar em arma alguma e mesmo assim salvou a vida de pelo menos 75 pessoas na ala médica durante a Batalha de Okinawa. Concorre ao Oscar 2017 em seis categorias.
As principais cenas do filme se passam no Japão, onde ocorreu a batalha, mas foram gravadas na cidade de Richmond, interior da cidade de Melbourne, na Austrália. Uma das atrações turísticas do local é o Parque Nacional Blue Mountains.
Estrelas Além do Tempo: conta a história de três mulheres cientistas negras (Taraji P. Henson, Octavia Spencer e Janelle Monáe) que revolucionaram a Corrida Espacial americana. Elas venceram o duplo preconceito contra negros e mulheres, ganharam espaço na NASA – onde inclusive havia divisão de espaços conforme os gêneros – e seu conhecimento foi crucial para que os americanos saíssem vitoriosos. O longa conta com três indicações.
Crédito foto: http://www.foxmovies.com/movies/hidden-figures
A trama é ambientada entre os estados de Virginia e Cape Canaveral (onde fica o Kenedy Space Center), mas as cenas foram gravadas praticamente na sua totalidade no estado de Geórgia, na cidade de Atlanta. Os subúrbios de Monroe e East Point são dois dos lugares onde foram recriadas as vizinhanças das personagens. Morehouse College é um dos locais onde foram filmadas as cenas que se passam dentro da própria NASA.
La La Land – cantando estações: soma o maior número de indicações no Oscar 2017 (13) e é o terceiro recordista de todos os tempos. O musical conta a história de uma aspirante à atriz (Emma Stone) e de um músico de jazz em início de carreira (Ryan Gosling) que se apaixonam e têm em comum a determinação para realizarem seus sonhos.
O filme todo foi gravado em Los Angeles, que é, inclusive, a cidade carinhosamente apelidada de “La La Land”. Para ver os cenários do filme, procure o cruzamento das estradas 105 e 110: é lá que fica a ponte onde se passou a primeira cena do longa, e também é possível avistar o apartamento de Mia (Emma Stone), o restaurante onde Sebastian (Gosling) toca e os estúdios de Hollywood, por onde os atores se encontram várias vezes.
Lion – uma jornada para casa: é baseado na história real de um menino indiano interpretado por Dev Patel (de Quem Quer Ser um Milionário) que se perde da família em uma estação de trem na cidade de Calcutá e é posteriormente adotado por uma família australiana. Já adulto, o menino passa a procurar sua família de origem com o auxílio da plataforma Google Earth. De fato, Saroo encontrou os familiares em 2012 – o que foi notícia no mundo todo. Além de”melhor filme”, concorre ao Oscar em outras três categorias.
Além da própria cidade de Calcutá, o filme também foi gravado na estação de trem Howrah Junction na cidade de Kokalta e nas cidades de Hobart (na Tasmânia) e Melbourne (na Austrália).
Manchester à beira mar: conta a história de um faxineiro da cidade de Boston (Casey Affleck) que é obrigado à voltar até sua cidade natal para cuidar do sobrinho, depois da morte de seu irmão. Junto com Affleck, Michelle Williams também é indicada à categoria de melhor atriz e o filme soma outras cinco possibilidades na premiação deste ano.
O filme é ambientado em cidades da região chamada de North Shore, no estado americano de Massachussets. Para se sentir dentro do filme, concentre seus passeios em locais como Gloucester, Rockport e Beverly – além, claro, das cidades mais famosas: Boston e Cambridge.
Moonlight – sob a luz do luar: conta a história de um jovem negro interpretado por Trevante Rhodes, que, ao mesmo tempo em que luta para descobrir sua identidade sexual, tem que lidar com a criminalidade e o mundo das drogas na periferia de Miami. O filme soma seis indicações.
O filme foi gravado na mesma cidade onde é ambientado, especialmente na região de Liberty City – o próprio subúrbio onde se passa a história.
Um limite entre nós: é a adaptação cinematográfica da aclamada peça “Fences”. No cinema, o filme é estrelado por Denzel Washington, que também é o diretor da produção. “Um limite entre nós” conta a história de um homem negro que sonhava em ser jogador de basebol e acaba frustrado como catador de lixo. Além de melhor ator e melhor atriz (com interpretação de Viola Davis), o filme concorre a outras três estatuetas.
O drama foi gravado na cidade de Pittsburgh, a segunda maior do estado da Pensilvânia – atrás apenas da famosa Filadélfia – onde a equipe permaneceu por 164 dias. Para se sentir dentro do filme, você deve procurar visitar a vizinhança histórica de Hill District. A região é conhecida como o centro da vida afro-americana e o maior ponto de jazz da cidade.