Em um ano onde explorar o mundo foi praticamente impossível, as Ilhas Maldivas ganharam atenção no Instagram, como sendo um dos poucos países em que brasileiros podem viajar – e que estão viajando. A busca por um paraíso para se desconectar está cada vez mais frequente, e as Maldivas acaba sendo uma das principais escolhas. Nos últimos anos vimos um crescimento gigante na região, com a chegada de novos hotéis, um mais diferente e exclusivo que o outro. Escolher a melhor opção pode ser um grande desafio, mas estamos aqui para te ajudar. Separamos os 15 melhores hotéis das Maldivas para sua próxima ida ao paraíso.
LUX South Ari Atoll Resort & Villas
Esta ilha que recebeu uma reforma total, conta com 193 vilas, tanto na praia quanto em dois molhes (um dos quais só para adultos), com um estilo moderno e rústico. Muitas das vilas sobre a água são novas, o spa é maior e os interiores foram melhorados. Há um clima de clube de praia tranquilo por toda parte, com bicicletas, dois bares nas extremidades opostas da ilha de três quilômetros: um mais tranquilo ao lado da piscina e o outro, mais animado. No hotel, você encontra sorveteria com 32 sabores caseiros, DJs dando show ao vivo no Beach Rouge, um dos seis restaurantes, incluindo Allegria para pratos italianos e Senses para indianos. E mais!
The St. Regis Maldives Vommuli Resort
O primeiro resort do grupo St. Regis nas Maldivas é uma excelente escolha para quem pensa em privacidade, conforto e experiências exclusivas. Na região de Dhaalu Atoll, o The St. Regis Maldives Vommuli Resort ocupa uma ilha particular e oferece serviços pensados especialmente para famílias e casais em lua de mel, com uma série de atividades para quem curte esportes aquáticos. O hotel conta com suítes e villas com vista para o oceano, terraços e piscinas particulares, com uma arquitetura moderna e aconchegante. Na parte gastronômica, são cinco restaurantes exclusivos para os hóspedes buscam inspirações nas culinárias italiana, asiática e mediterrânea.
Veja também:
Maldivas, um dos lugares mais lindos do mundo.
Os melhores novos hotéis de 2020
One&Only Reethi Rah
O One&Only Reethi Rah está situado em North Malé Atoll e é um dos hotéis mais exclusivos e especiais das Maldivas. Suas 128 villas particulares dividem-se entre Beach Villas, em meio à exuberante vegetação, e Water Villas, construídas sobre as águas, onde é possível admirar verdadeiros aquários naturais – residência de tartarugas, arraias e peixes multicoloridos. Conta com 5 restaurantes de diferentes gastronomias, bar, um spa amplo e completo, beach lounge, piscinas e mais.
Six Senses Laamu
O SixSenses Laamu está situado na região de Ohevuli Island, sendo o único resort no remoto Atol de Laamu, no sul das Maldivas. Conta com 97 villas decoradas em estilo contemporâneo praiano, construídas de forma a causar o mínimo impacto possível no magnífico cenário onde se encontram. O resort é perfeito para as mais diversas práticas de mergulho, com a chance de observar de perto a vida marinha que aqui lá é uma das mais incríveis do planeta.
Four Seasons Resort Maldives at Landaa Giraavaru
Localizado em Baa Athol, a única reserva natural das Maldivas declarada Reserva da Biosfera Mundial pela Unesco, o Four Seasons Landaa Giraavaru é um dos mais antigos e exclusivos hotéis da região, a apenas 30 minutos de voo de Malé. Situado em meio a algumas das mais idílicas praias do continente, o hotel conta com villas e bangalôs decorados em estilo praiano local. Indicado tanto para casais como para famílias, o resort oferece um excelente spa, bem como um completo kids club. Opções de atividades aquáticas, com destaque especial para o mergulho, garantem diversão para todos os gostos.
Four Seasons Private Island Maldives at Voavah
Se você quiser ultra exclusividade, esta é a opção. Com apenas 7 quartos privados, este resort nas Maldivas é o primeiro refúgio exclusivo da Unesco, além de contar com um yacht que possibilita passeios pelas águas cristalinas que circundam a ilha. Os dias no Voavah resumem-se a mergulhos, praias de areia branca e excelente gastronomia – quem escolhe o local do jantar é o hóspede, que pode optar pela casa na praia, piquenique na areia ou a piscina.
Soneva Fushi
Instalado em uma das mais extensas ilhas privativas das Maldivas, o Soneva Fushi conta com 65 villas espalhadas ao longo da praia, em meio à vegetação exuberante, oferecendo total privacidade. Localizado no Baa Atol, para chegar são 30 minutos de voo panorâmico em hidroavião desde Malé ao hotel. O Soneva Fushi tem um dos maiores e mais completos kids club das Maldivas, conta diversos restaurantes diferentes, academia, spa e mais. O outro hotel da rede, o Soneva Jani, também é uma opção excelente – popular para viagens em família.
Velaa Private Island
Localizado no Noonu Atol, a 45 minutos de hidroavião ao norte da capital Malé, o resort tem praias de areia branca e águas cristalinas. Além dos quartos lindíssimos, conta com academia. um excelente spa, campos de squash e tênis, uma parede de escalada e ainda uma academia de golfe com 170 metros.
Anantara Kihavah Maldives Villas
Oferecendo muito mais do que apenas luxo e lindas vilas, neste hotel é possível se divertir com carros Land Rover, observação de estrelas com o astrônomo interno, jantares subaquáticos (e degustação de vinhos!) e mergulho e snorkel incomparáveis nos mares protegidos pela UNESCO. Além claro, de spa completo e excelente gastronomia.
Gili Lankanfushi
Gili Lankanfushi ganhou vários prêmios de melhor resort nas Maldivas e na Ásia. É um cartão-postal perfeito – das praias de areia branca, orladas por palmeiras, ao oceano verde em temperatura ambiente, aos cafés da manhã com champanhe, sashimi e pés na areia, e alguns dos melhores mergulho com snorkel do hemisfério sul. Até mudou seus relógios para “horário da ilha”, para que os hóspedes desfrutem de uma hora extra de luz solar. Quando você chega ao Atol do Norte de lancha (20 minutos do aeroporto de Malé), você entrega seus sapatos como parte da política Sem Sapatos, Sem Notícias. Seu mordomo então o levará para sua espaçosa villa sobre a água.
JW Marriott Maldives
Com suas vilas superprivativas, comida sensacional e abundância de esportes aquáticos, a marca JW Marriott se elevou ainda mais com seu novo resort nas Maldivas. Situado na remota ilha de Vagary, no atol norte de Shaviyani,sendo acessível por transferência de hidroavião de Male. Este retiro de praia tem 60 vilas com telhado de palha, cada uma com piscina privativa e thakuru (mordomo). Quando relaxar na praia se tornar muito, é possível escolher entre a lista absurdamente longa de atividades aquáticas – a busca da tartaruga com snorkel é obrigatória.
Waldorf Astoria Maldives Ithaafushi
Esse hotel leva o luxo para o próximo nível a partir do momento que você pousa. Enquanto outros esperam para embarcar em pequenos traslados de hidroavião, um iate Princess com ar-condicionado e deck (e quatro quartos) leva os recém-chegados, com champanhe na mão, em um cruzeiro de 40 minutos até o resort. Esqueça qualquer conotação corporativa – este Waldorf Astoria maximiza os conceitos inovadores e imaginativos de sofisticação, com lugares como ninhos de bambu no topo de uma árvore no restaurante Terra e salas de spa com fundo de vidro para observação de tubarões no meio da massagem. Distribuído por três ilhas privadas unidas por pontes, é um dos maiores hotéis das Maldivas, embora com menos vilas, trazendo uma sensação total de privacidade.
Joali Maldives
As Maldivas são formadas por 20 atóis naturais que, ao longo dos anos, se tornaram o lar de muitos resorts, maioria com grandes estruturas e importantes redes hoteleiras. Agora, pensando no formato boutique, o Joali promete muito. A Ilha Muravandhoo é o lar de um pacote de 73 vilas, divididas entre a praia e o cais de madeira, cada uma com degraus privativos até a beira das águas cristalinas. Um clube infantil fantástico, que hospeda histórias diárias e caças ao tesouro, mantém os mais pequenos entretidos enquanto os adultos se familiarizam com a riqueza de atividades oferecidas. E muito mais.
COMO Cocoa Island
Todo resort nas Maldivas é romântico, visto que o destino é um dos melhores destinos para lua de mel do mundo. Mas se tivéssemos que nomear poucos deles, o COMO Cocoa Island em Makunufushi, no Atol de South Malé, que fica a 35 minutos de lancha de Malé, certamente estaria no topo da lista. A propriedade de 33 vilas é intimista, ideal para relaxar após a agitação de planejar um casamento. Um dos destaques do COMO Cocoa Island é o COMO Shambhala Retreat, centro de bem-estar que oferece tratamentos de spa, aulas de ioga e até consultas de nutrição. Outro é o restaurante Ufaa, que serve culinária indiana com mediterrânea preparada com ingredientes locais. Jantares privados na praia também podem ser organizados, o que é uma opção popular entre os casais.
Cheval Blanc Randheli
Quando foi inaugurado em 2013, o Cheval Blanc Randheli foi o segundo empreendimento hoteleiro de Louis Vuitton Moët Hennessy depois de estabelecer o famoso Cheval Blanc Courchevel na França. O LVMH conseguiu criar uma propriedade tropical distinta perfeita para seu ambiente exótico. Elegante, chique e com um toque de vanguarda, a arquitetura de Randheli é de tirar o fôlego e muito sofisticada, claro. Ele também tem um toque distintamente francês, desde o momento em que o majordomo (mordomo) lhe oferece um bonjour na chegada à maison, após um voo de 40 minutos no hidroavião privado Randheli , assim como no spa (com os mimos da Guerlain) e no restaurante exclusivo do hotel.