Hoje em dia um restaurante asiático nos Estados Unidos é sinónimo de modernidade, badalação, gente bonita, comida boa e $$$$. Pois bem, a grande Big Apple apresenta milhões de opções de asiáticos trendys para um jantar pra lá de especial. Algumas sugestões:
Esse restaurante fica no coração do meatpacking district e segue aquela idéia de “quem vê cara não vê coração”. Por fora, um simples restaurante, por dentro, um espetáculo. A decoração é de estilo asiática, moderna, com muita madeira, tecido, bamboo e objetos característicos da indía que são distribuidos em dois andares. Um charme.
O restaurante acredita na idéia de compartilhar, então eles servem a comida no centro da mesa para que todos possam experimentar. A inspiração da culinária vem do sudeste da Ásia, o que reflete nas opções descritas no cardápio. Eu escolhi o Chili-Garlic Egg Noodles Seared Shrimp and Star Anise e adorei! Vale muito a experiência!
Esse é um restaurante japonês que fica nos fundos do Chelsea Market (entrando pela 10th ave). Mesmo a frente do restaurante não parecendo grande coisa o restaurante surpreende muito com uma parede de garrafas de água, um cocktail lounge subtarrâneo, um sake sommelier, além de um chef’s choice menu com delícias especias do chefe.
O menu degustação é uma ótima opção.
Esse restaurante também localiza-se no meatpacking district, pertinho do Spice Market e é uma sensassão. O lugar está sempre cheio, música alta, luz baixa, móveis super modernos. O primeiro espaço é um lounge, e o restaurante fica em um andar abaixo dividido por diferentes ambientes. A decoração mistura a serenidade da Ásia, com a extravagância do século XVI de Paris.
Já o menu apresenta interpretações criativas da comida chinesa, com uma variedade de carnes, vegetais, massas, arroz e diversos aperitivos. Nesse dia pedimos uma opção de noodles, uma de arroz e carne com vegetais mas não comemos muito bem. Mas com certeza valeu toda a experiência!
O Nobu é um clássico seja onde for. É o típico restaurante japonês que se vai sabendo que você vai desfrutar de qualidade e bom gosto. E em Nova York não fica por menos. Esse é um dos principais restaurantes do chefe Nobu Matsuhisa que é comandado em parceria com o grande Robert de Niro (como em outros locais).
O design do restaurante é focado na região agricula do Japão com texturas naturais e muita madeira. Já o cardápio, repleto de delícias novas e alguns clássicos e favoritos como o Rock Shrimp, King Crab Tempura, Spicy Crab, Black Cod e sushis especiais. Para os amantes do mestre, não tem como não conhecer.
O Tao não é um restaurante tranquilo. É um ótimo local para quem quer badalação em um jantar com música alta, drinks, muitas pessoas. Um típico lugar para pré-party. E mesmo você tendo reserva, fique preparado para esperar.
O restaurante localiza-se pertinho do início da 5th avenue (perto do Central Park) e é ponto de encontro de muitos turistas. A decoração é super moderna, dividida em três grandes andares com um buda enorme ao fundo. Luz baixa, mesas grandes, madeira, bares iluminados e velas são algumas das características da Tao.
A culinária é especializada em comida chinesa, japonesa e thailandesa, então variedade é o que não falta. Eu adoro começar com Spring Rolls e algum sushi especial e depois pedir como prato principal o Chinese Sausage Fried Rice with Fried Egg ou a clássica Pad Thai Noodles. Yummy!
E para aqueles que gostam de se estender e seguir na farra, em frente a Tao está o Lavo, um restaurante italiano que vira boate. Uma boa dobradinha.
Lembrando que para aqueles buscam badalação, modernidade, comida asiática e NY, não podem esperar um preço super acessível. Todos esses restaurantes são $$$$, mas com certeza vale a experiência de conhecer pelo menos algum.