Rio de Janeiro não é Rio de Janeiro sem seus botecos, que descrevem o astral desta cidade descontraída e boêmia. Opções não faltam para quem quer jogar conversa fora com amigos, tomar um bom chopp ou caipirinha, provar dos vários petiscos e curtir uma noite tranquilo e sem frescura. A lista de locais pode ser interminável, mas vou compartilhar aqui alguns dos botecos mais famosos (e que recomendo) no Rio:
Bar Astor: Um bar mais moderno e sofisticado, perfeito para quem quer tomar ótimos drinks e comer uma comida de qualidade em um ambiente bacana e trendy. O queijo coalho de entrada e as iscas de filé são ótimas sugestões.
Jobi: Um clássico do Leblon. Um bar pequeno, apertadinho, com chop gelado e petiscos de Portugal, deliciosos. Um legítimo boteco! Adoro a casquinha de siri!
Veloso: Aquele bar para paquerar. No final de semana ferve de pessoas que querem badalar, mas claro, em um local informal e descontraído. Como todos botecos, ótimos petiscos, chop e caipiras. Os espetinhos de frango são excelentes.
Academia da Cachaça: Um bar com uma grande seleção de cachaças, caipiras e petiscos. A feijoada é uma delicia, vale experimentar!
Aconchego Carioca: Para quem busca o melhor e mais famoso bolinho de boteco. Aproveite para comer com ótimas opções de cervejas.