Os melhores restaurantes em Miami em 2019
O cenário gastronômico da cidade está fervendo! Confira os "queridinhos" que não podem ficar de fora do seu roteiro.
Miami é o tipo de cidade que divide opiniões. Há quem ame (e que vai para o destino várias vezes ao ano) e há também gente que não aguenta aquela mistura toda. Somos da corrente que acredita que a cidade já deixou para trás estigma do passado, trocou seu status “brega” para um lugar super cosmopolita e que foi também substituindo o exagero pela sofisticação e refinamento.
Tudo mudou! Mid-Beach tem novos hotéis, Brickell foi recauchutada, Wynwood está cada vez mais atraente e Downtown ganhou museus de primeira. Miami ficou cool…e se tem uma coisa uma coisa que é inegável sobre a cidade no estado da Flórida é: a variedade de bares e restaurantes fazem com que Miami seja SIM um dos melhores lugares para experiências gastronômicas inesquecíveis.
Por isso, nada melhor que um update por aqui. Quais são os restaurantes e os lugares que estão bombando na cidade? Nós te contamos!
Sushi by Bou
Novidade super quente, o Sushi by Bou (originalmente de NYC) foi inaugurado em fevereiro. Se antiga Mansão Versace (agora um hotel boutique, The Villa, Casa Casuarina) na Ocean Drive sempre será uma atração em Miami, agora quem recentemente ficou vidrado na série da Netflix, que conta a história do assassinato de Gianni Versace, pode desfrutar de uma experiência Omakase dentro da Mansão Versace (e por um preço surpreendentemente razoável).
Por anos, a histórica Mansion Versace tentou encontrar um restaurante para se adaptar ao seu ambiente incomum. E agora, finalmente, conseguiu com o Sushi By Bou, uma experiência especial.
São 17 peças deliciosamente frescos, com sushi e sashimi servidos durante cerca de 75 minutos no terceiro andar da mansão. Tem salgadinhos de sushi, pedaços de salmão vermelho, linguado, atum de barbatana azul, hamachi de cauda amarela , ovas de salmão – às vezes temperadas com sal yuzu molho, e às vezes feito com aburi, ouriço do mar mais premium, hutoro (parte de gordura médio do atum), otoro (a melhor parte do atum) e wagyu.
É uma espécie de menu degustação com preço fixo, custa US $ 125 por pessoa. Existem apenas quatro lugares (seis, se necessário) de cada vez, começando das 17:00 às 23:00. As reservas podem ser feitas online pelo site. No dia do jantar, os hóspedes fazem o “check in” pela entrada da Villa Casa Casuarina (nomes devem coincidir com a da reserva), onde é entregue um cartão-chave para ir ao andar de cima.
Onde fica? 1116 Ocean Dr, Miami Beach.
Alter
Eleito pelo Miami Herald como restaurante revelação em 2015 e desde então sempre nas listas descoladas, o que já era bom, ficou ainda melhor. Por isso, aparece na nossa lista de mais bombados! Aliás, estão chamando de “a melhor experiência gastronômica de Wynwood”. E, talvez, realmente seja.
Quem acha que o melhor de Miami está em South Beach, está completamente por fora. Esse é um lugar que entra no contexto de transformações que o distrito artístico de Miami sofreu. O Alter é moderno e casual à primeira vista, mas conforme você vai desfrutando o menu, percebe o quanto pode ser sofisticado. Tem um salão grande, com lugares para sentar despojados, um staff que usa jeans e plantas tropicais.
No menu, variedade de cinco a sete tipos de comidas, sendo que Brad Kilgore, o chef, está constantemente criando novos pratos, por isso a cada ida, uma experiência completamente diferente. Que tal um peito de pato curado com saquê grelhado sobre pinhas e sashimi peta, pepino e vinagre de limão?
Onde fica? 223 NW 23rd St, Miami.
El Cielo
Aqui o destaque é a cozinha colombiana moderna. O El Cielo tem em seu DNA o estilo criativo do chef Juan Manuel Barrientos, que foi inspirado não apenas pelo movimento de gastronomia molecular e suas raízes ancestrais na Colômbia, mas também pelo desejo de combinar as escolas de culinária e neurociência. O Chef Barrientos se preocupa não apenas com o gosto das coisas, mas em provocar sensações diversas e despertar emoções através dos pratos.
O cardápio de degustação aqui pode ser de quatro, dez ou 13 pratos, passando por uma sopa de cenoura e goiaba com banana-da-terra até “chocoterapia”. O cardápio varia, mas geralmente inclui um peixe fresco do dia e a Árvore da Vida, um tradicional pão coberto com queijo colombiano, que parece a árvore El Indio Desnudo. É a uma refeição diferente, que mesmo pagando em média três dígitos, você vai dizer que valeu muito a pena, e é sem dúvida a experiência de jantar mais original de Miami. As reservas são obrigatórias, número super limitado diariamente.
Onde fica? 31 SE 5th St, Miami.
Hottest celeb spot: Planta
100% vegano e 100% delicioso e por isso parada obrigatória em Miami! O restaurante em South Beach virou o paraíso de estrelas do rock, atores mundialmente famosos, supermodelos como Bella Hadid e Hailey Baldwine, entre outros artistas… Ah, as brasileiras Anitta e Adriana Lima estiveram por lá também recentemente.
O Planta foi inaugurada com o objetivo de criar alimentos deliciosos que promovam a sustentabilidade ambiental. Sob o comando do chef David Lee, ele ganha muitos pontos por propor a alta gastronomia com ingredientes que celebrem a cozinha inovadora e vegetariana. Mais de 40% de seus temperos e hortaliças vem do próprio telhado do restaurante, um telhado todo verdinho. O Planta abre somente para o jantar e brunch aos sábados e domingos.
Onde fica? 850 Commerce St, Miami Beach.
Veja também:
O melhor da gastronomia de Chicago
O asiático KYU
Razões para aparecer por aqui? Quase nem dá para listar…Em apenas dois anos, o restaurante asiático moderno ganhou uma indicação ao Prêmio James Beard, uma vitória do Time Out Bar Awards e se afirmou como um dos melhores restaurantes da cidade. É também a reserva mais difícil em Wynwood, o mais novo bairro queridinho de Miami.
O chef Michael Lewis eleva a comida asiática com simplicidade, criatividade e sabor. É um combo super interessante para te levar no KYU, de pãezinhos de porco, frango frito coreano até arroz frito de caranguejo, o cardápio traz pratos satisfatórios e visualmente convidativos. Além deles, peito de pato levemente tostado, espinafre de creme de coco tailandês. Por falar em Lewis, o antigo chef do Zuma, fez uma aposta no descolado bairro Wynwood para colocar em prática tudo que aprendeu com ingredientes frescos (muitos no forno à lenha).
Onde fica? 251 NW 25th St, Miami.
La Mar
O gourmet peruano com a melhor vista da cidade de Miami está dando o que falar. Point gastronômico recém-inaugurado na cidade e sucesso absoluto em outras localidades pelo mundo, o de Miami fica dentro do Hotel Mandarin Oriental, na ilha de Brickell Key, às margens da Biscayne Bay.
A comida é tipicamente peruana com ingredientes exclusivos, além disso, com uma bela vista, o La Mar faz valer a visita tanto durante o dia como à noite. Coma aqui quando o tempo estiver bom e você vai ter guardada para sempre na memória a lembrança de como Miami pode ser incrível!
O chef mais famoso do Peru, Gaston Acurio, é quem coordena as panelas, servindo o melhor ceviche de Miami, além de favoritos peruanos como lomo saltado e um extravagante brunch de frutos do mar.
Onde fica? 500 Brickell Key Dr, Miami.
Quinto la Huella
O uruguaio segue na lista dos disputados, o Quinto La Huella é dos mesmos donos do famoso parador de Punta del Este, com menu delícia com carnes e peixes feitos na parrilla. O ambiente do restaurante é descontraído com obras de arte criadas pelo Studio Collective e Sammer Gallery de Miami, com peças que capturam a essência da cidade.
Localizado em Brickell, a cozinha uruguaia, conhecida pela sua forma de preparo e cortes de carne, ganha protagonismo com pitada local. Embora os pratos de carne vermelha e frutos do mar tenham um peso praticamente igual no cardápio, a maioria escolhe a carne, claro, afinal o corte de Entrecôte é mesmo o que o Quinto La Huella tem de melhor!
Onde fica? 2810, 788 Brickell Plaza, Miami.
Pinch Kitchen
O restaurante que fica numa antiga pizzaria, tem um estilo caseiro, usando os elementos da culinária norte-americana. Tem gente do país todo e de fora para experimentar o suculento hambúrguer Pinch! Embora seja servido apenas na hora do almoço e durante o serviço de brunch, já que na hora do jantar, os pratos de legumes do Pinch, feitos com ingredientes provenientes exclusivamente de agricultores locais, são demais…
De propriedade de René Reyes e John Gallo, conhecidos no circuito gastronômico, no Pinch você encontrará sabores perfurados com o inesperado, como chocolate amargo em uma salada de beterraba ou rabada assada no topo de um monte de risoto. O menu é curto e está constantemente mudando.
Onde fica? 8601 Biscayne Blvd, Miami.