Decidir onde jantar em Paris é uma escolha importante, pois você não quer perder tudo o que a cidade luz tem para oferecer. Férias em Paris são como uma maratona, e você precisa fazer uma preparação adequada. Nós iremos te dar uma ajudinha, com as melhores dicas de onde comer e beber em Paris selecionadas pelo site The New Potato. Veja abaixo os melhores restaurantes na cidade:
A Priori Thé, Palais Royale
Um menu limitado que oferece saladas, quiches, massas e opções de pratos especiais do dia, perfeito para um almoço leve.
Frenchie Bar à Vins, Louvre
Em frente ao lendário restaurante Frenchie, o Frenchie Bar à Vins tem uma amostra da gastronomia de Grégory Marchand e uma interessante carta de vinhos.
Café de Flore, Saint-Germain-Des-Prés
O famoso café de Flores é facilmente o café mais emblemático de Paris, talvez até mesmo no mundo. Localizado da Boulevard Saint-Germain, a esquina onde fica o café é sempre muito movimentada.
Buvette Paris, Pigalle
Com uma variedade de pequenos pratos, fromages, charcuteries e tartinettes – aqui você se sente mais como se estivesse comendo em uma pequena casa de campo francesa nos arredores de Paris e não em um restaurante.
Caviar Kaspia, Place de la Madeleine
Caviar Kaspia é a meca de frutos do mar de Paris, no coração da Place Madeleine, que é sem dúvida um hot spot para artistas, editores, designers, empresários e turistas durante a semana da moda.
leia também: Os hotspots do Paris Fashion Week
leia tabmém: Comendo bem, gastando menos em Paris
Café Louise, Saint-Germain-Des-Prés
O proprietário do restaurante, Louise, é uma presença constante pelo local, direcionando clientes aos seus assentos e oferecendo recomendações de menu.
Dersou, Bastille
Combinando sabores japoneses com cozinha européia moderna em um menu único, o restaurante tem uma atmosfera cool e minimalista que é muito agradável.
Clamato, Le Marais
Pratos de ostras frias e bolinhos de caranguejo podem ser encontradas nas mesas de muitos que param por lá, juntamente com vinhos orgânicos vindo de vinícolas excelentes dos arredores de Paris.
David Toutain, Invalides
Jantar neste restaurante é uma verdadeira experiência, com pratos deliciosos, inovadores e com apresentação criativa, o local é diferente de qualquer outro lugar em Paris.
Du Pain et Des Idees, Canal St. Martin
Esta é uma autêntica boulangerie parisiense que vem cozinhando clássicos franceses desde 1889 e conquistando fregueses desde então.
Diep, Champs Elysées
As grandes salas de jantar exibem peças de arte chinesa, bem como uma abundância de cor vermelha. Os preços são altos, mas tenha em mente que você está pagando por comida chinesa fina e de boa qualidade, uma raridade em Paris.
Fauchon, Place de la Madeleine
O Fauchon é um mercado gourmet ícone na cidade, que oferece aos visitantes um passeio visual de comida francesa, vendendo uma grande variedade de produtos de marca própria, como foie gras, queijos e pastries.
Guy Savoy, Champs Elysées
Em seu famoso restaurante com estrela Michelin, Guy Savoy serve pratos tão artísticos quanto as peças de arte modernas de sua coleção que cobrem as paredes.
Glou, Le Marais
A vista do segundo andar do restaurante dá para um lindo jardim e para o Museu Picasso, dando aos clientes um vislumbre pitoresco do distrito de Marais.
Grazie, Marais Nord
Se você achou que não conseguiria encontrar uma boa pizza em Paris, pense novamente. Badalado e elegante, Grazie tem um ar bem Nova York – com uma iluminação fraca, ambiente divertido e alguns coquetéis de alta qualidade.
H.A.N.D., Palais Royal
Produrando um pedacinho dos EUA no exterior? H.A.N.D. (Have A Nice Day) oferece clássicos americanos e uma vibe descolada, definitivamente um hambúrguer para falar sobre.
L’Ambroisie, Le Marais
Fazer uma refeição na L’Ambroisie na Place des Vosges é conhecer a comida tradicional francesa perfeitamente perfeita … Escape de Paris sem deixar a cidade nesta atmosfera deslumbrante, cujo interior é tão rico quanto o menu repleto de trufas e caviar.
L’Assiette, Denfert-Rochereau
L’assiette é um restaurante na quinta-essência parisiense que tem sido icônico e clássico há anos.
L’Astrance, Auteuil
Os pratos imaginativos e os vinhos bem pareados neste restaurante formal fazem de L’Astrance uma das mais procuradas reservas da cidade.
La Régalade, Montparnasse
Os moradores locais afirmam que este é um dos restaurantes mais representativos da cozinha francesa, e muitos se apegam ao menu pré-fixo, que é diversificado e atende a todos os tipos de gostos.
La Cremerie, Odeon
Esta jóia de bar na área Odeon / Saint Michel é especializada em vinhos orgânicos e naturais e parece mais uma loja de vinhos do que um restaurante.
Le Baratin, Belleville
Uma chef argentina e seu marido comandam esse pequeno e amado restaurante. Ele se especializa em excelentes vinhos e ela em cozinha francesa acolhedora.
Le Castiglione, Place Vendôme
Localizado ao lado do Place Vendome, o simpático restaurante de dois andares é de gerência familiar e possui um encanto distintamente parisiense.
Le Chateaubriand, Porte Saint Martin
O chef basco Iñaki Aizpitarte serve seus pratos inteligentes e não convencionais neste elegante néo-bistrot parisiense.
Le Chapeau Melon, Belleville
Este bar de vinhos local serve pratos saborosos e brilhantes, apresentando técnicas clássicas de culinária francesa de forma imaginativa e divertida.
Le Cinq, Champs Elysées
Primeiramente, o interior do Le Cinq é de tirar o fôlego: acentos de prata, ouro e cinza, com toalhas de linho e porcelana chinesa. Então, com três estrelas Michelin, é impossível negar o quão boa é a comida.
Le Duc, Montparnasse
Le Duc é famoso por ser um dos primeiros restaurantes em Paris a começar a servir peixe cru, mas seja cru ou cozido, os frutos do mar servidos aqui são sempre na perfeição.
Le Hibou, Odeon
Le Hibou é um bistrô parisiense clássico e elegante, perfeito para uma boa refeição ou para conhecer pessoas na companhia de boas bebidas.
Les Bistronomes, Palais Royal
Este bistrô é um tradicional parisiense com cozinha gaulês clássica, um espaço aconchegante e a maravilhosa apresentação de pratos.
Le Water Bar Colette, Place Vendôme
Este bar está situado no piso inferior de Colette, e oferece um menu leve e saboroso. Fiel ao seu nome, Le Water Bar Colette oferece águas de todo o mundo, bem como água corrente da torneira.
Ma Cocotte, Pigalle
Aninhado em meio ao mercado de pulgas de Saint-Ouen, esta criação de Philippe Starck oferece clássicos de estilo bistrô e de pub, entre a decoração industrial elegante e o mobiliário de segunda mão.
Michel Rostang, Courcelles
No restaurante luxuoso do renomado chef Michel Rostang, seu menu de mudança sazonal adiciona um toque refrescante de modernidade à culinária burguesa.
Pétrelle, Pigalle
Com uma atmosfera atraente, escondida e um gato que vagueia no restaurante, este é um dos favoritos entre turistas e moradores locais.
Mini Palais, Champs Elysées
Localizado no Grand Palais, ao lado da Champs Elysées, o chef três estrelas Eric Frechon serve a cozinha neste restaurante maravilhosamente decorado.
Nanashi, Louvre
Combinando saúde e frescor com sabores franco-japoneses, Nanashi tornou-se um favorito entre aqueles que apreciam a boa comida a preços razoáveis.
Moulin au Vent, Latin Quarter
Este pequeno bistrô pode ser um pouco apertado, mas proporciona uma experiência de bistrô francês excelente, das que vale a pena ter em Paris.
Restaurant le Meurice, Place Vendôme
Inspirado pelo Salon de la Paix no Château de Versailles, o restaurante de tirar o fôlego se parece com um cenário saído de um majestoso conto de fadas – espelhos antigos, candelabros de cristal e mármores decoram a iluminada sala de jantar que tem vista para o Jardin des Tuileries.
Ralph’s, Saint-Germain-Des-Prés
O restaurante chique de Ralph Lauren na sua loja de roupas, em Saint-Germain, mistura o seu estilo americano popular com um toque de chichi francês.
Pierre Gagnaire, Champs Elysées
No estabelecimento que leva o nome do Chef Pierre Gagnaire, ele apresenta uma cozinha inventiva e inesperada que lhe concedeu muitos elogios.
Rose Bakery, Pigalle
Alguns podem desconsiderar uma visita à uma padaria inglesa em Paris, mas a Rose Bakery acabará com todas as suas duvidas no momento em que você provar os bolos que são bons demais para ser verdade, pudins de toffee, tortas de chocolate, bolos de cenoura, crumbles e chás.
Soya, Oberkampf
O restaurante é o que os franceses chamam de cantine bio, ou restaurante orgânico, e apresenta um extenso bar de saladas com opções frias e pratos quentes como lasanha vegetariana, sopas, rolinhos primavera e dumplings.
Robert et Louise, Le Marais
Esta steakhouse francêsa no coração do bairro Marais é definitivamente um achado.
Septime, Le Marais
O cardápio está em constante mudança e é composto por ingredientes sazonais de alta qualidade servidos de forma artística e surpreendente.
Anahi, Le Marais
Anahi é uma elegante churrascaria argentina que utiliza apenas ingredientes cultivados na França.
Cristal Room, Passy
O Cristal Room exibe a cozinha de Guy Martin em uma majestosa sala de jantar, ornamentada em cristal brilhante e ouro, modernizada por Philippe Starck.
La Société, Saint-Germain-Des-Prés
Outro hotspot dos Costes Brothers, este sofisticado favorito é um espaço de eventos localizado no coração de Saint-Germain.
La Laiterie Sainte Clotilde, Invalides
La Laiterie Sainte Clotilde é inteiro sobre simplicidade, desde o interior limpo, ao menu que está em constante mudança e se concentra em carne de vaca, bifes e peixes para os pratos principal.
Ladurée Champs-Elysées, Champs-Elysées
Pode ser considerado quase que um crime ir a Paris sem fazer uma visita a Ladurée. O lar do macaron mais parisiense que você vai encontrar, Ladurée tem uma história que remonta a 1862.
Le Dôme Café, Montparnasse
Uma vez conhecido como um lugar intelectual para os mais icônicos artistas e escritores, Le Dôme é agora mais conhecido por seus frutos do mar, entregues frescos do Normandy diariamente.
L’Avant Comptoir, Odeon
Apresentando iguarias de toda a Europa, L’Avant Comptoir é um pequeno e agitado lugar para parar e aproveitar pequenos pratos com os amigos.
Favor incluir o crédito do Spice up the Road para o texto que foi criado para este artigo criado por nós. Muito Obrigada!