Whistler localiza-se na Coast Mountains da British Columbia, duas horas ao norte de Vancouver. É um local famoso durante todo o ano por suas diferentes atrações e esportes, principalmente no verão para tracking e biking e no inverno para esqui. A região possui duas montanhas, Whistler Mountain e Whistler Blackcomb. As duas montanhas juntas possuem mais de 200 pistas marcadas, 8.171 hectares de terreno, 16 alpine bowls e três geleiras. Vários lifts estão disponíveis para transitar pelas montanhas, incluindo o Peak to Peak, uma gôndola que conecta as duas montanhas, com uma distância de 4,4km, e 436 metros de altura. É considerada a mais longa e mais alta gôndola do mundo e com certeza um passeio lindo e imperdível.
A montanha oferece diversas opções de restaurantes, principalmente os populares buffets com diversas sugestões de comidas e petiscos. Se você procura um almoço mais diferenciado, seguem minhas sugestões para almoço nas montanhas:
Christine’s: Menu à la carte no topo de Blackcomb Mountain com uma vista linda da montanha e um cardápio bem diversificado.
Steeps Grill & Wine Bar: Um restaurante com serviço completo, localizado na montanha de Whistler junto aos restaurantes com buffet. É um restaurante que tem como foco a utilização de produtos frescos e orgânicos. O cardápio possui diversas opções saborosas.
Crystal Hut: Restaurante em Blackcomb famoso por seu waffle durante o dia e fondue a noite. É o restaurante que oferece um jantar de grupo na montanha super especial, através de uma experiência única. Você só tem acesso com snowmobile.
Raven’s Nest: Um pequeno restaurante, que muitos não conhecem, localizado na mid-station de Whistler Mountain. Famoso por seu BBQ (ribs) e sopas na sua parte externa.
Em breve compartilharei sugestões de restaurantes para almoço na Whistler Village. Fique ligado!
[wysija_form id=”4″]