Londres é um dos destinos mais procurados por brasileiros que viajam ao exterior, mesmo com a desvalorização do Real em relação à Libra. Dentre os atrativos da cidade, a cena gastronômica é algo que realmente chama a atenção. Afinal, lá é fácil comer – e beber – em praticamente toda esquina. Um exemplo disso é que a cidade conta com pelo menos 50 restaurantes com Estrela Michelin.
A região de East London é a nova tendência, com uma revolução gastronômica em locais onde há poucos anos era perigoso andar na rua. Aqui, garagens dão lugar a restaurantes secretos. Já West End é a tradição para quem procura gastronomia de alto padrão.
Sempre de olho nas tendências, a revista Condé Nast Traveller divulgou no início do ano uma lista com mais de 50 novos restaurantes que estão dando o que falar na capital britânica. Nós selecionamos alguns deles para te mostrar em primeira mão. Veja abaixo os 10 restaurantes do momento em Londres.
01 – Smokestak: em Shoreditch, é o primeiro restaurante da rede de food trucks presente em vários pontos da cidade. Aqui o carro-chefe é o churrasco, e o estabelecimento todo é decorado também neste sentido, com muita madeira e paredes destroyed, mas com o ar “chique”. Também há opção para os vegetarianos.

02 – Luca: em Clerkenwell, pertence a Daniel Willis, Johnny Smith e Isaac McHale, donos do premiado Clove Club’s – a sensação da cidade em 2013. Luca é um restaurante italiano que serve pratos à la carte. O ambiente interno foi projetado por Alexander Waterworth e é bem elegante, mas aconchegante – lembra o estilo de uma grande sala de jantar de uma residência.

03 – Bar Douro: restaurante português inspirado nas cervejarias de Porto e Lisboa. Fica na Flat Iron Square, o novo point gastronômico da London Bridge. O ambiente é bem confortável e a decoração mistura aspectos do design tradicional português com o toque de bares tradicionais modernos.

04 – Streexto: é a filial londrina para o único restaurante com três Estrelas Michelin de Madri, o DriverXO. Fica em Mayfar, próximo das escadas da Burlington Street. O menu é permeado principalmente com pratos para dividir que misturam sabores mediterrâneos com influências da Ásia e América do Sul. O ambiente é super moderno, como um bar de casino.

05 – Cinnamon Bazaar: um restaurante e bar eclético, tanto na decoração quanto na comida. Cheio de cores e luzes, pertence ao mesmo proprietário do Cinnamon Club. O cardápio é cheio de opções criativas, que vão desde pratos tradicionais da comida de rua indiana até tradições da Inglaterra Colonial.

06 – Perilla: fica em Newington Green, em North London, uma das regiões mais agradáveis da cidade – tanto pelo pub de Shakespeare quanto pelo estilo soho. O Perilla fica em uma esquina e é todo decorado em madeira. Aqui a melhor opção é pedir pelo menu degustação, com pratos criativos que envolvem ingredientes como carnes, legumes e algas marinhas.

07 – Little Smoke: um restaurante pequeno, nas torres de Bad Egg, em East London. O lugar é exclusivamente para comer boas carnes ao estilo smoked. O estilo do restaurante é rústico, com elementos indispensáveis nas fazendas – como couro, madeira e ferro. O menu muda diariamente.

08 – Kiln: no Soho, é um restaurante par quem procura um jantar aconchegante e reservado. O ambiente é todo integrado, com opções de mesas individuais, compartilhadas, bar e cozinha aberta. O cardápio traz pratos para compartilhar, de influência chinesa e tailandesa.

09 – Veneta: um restaurante e bar em homenagem ao La Serenissima, de Veneza, próximo ao St. James Park. Os pratos do cardápio incluem principalmente peixe e frutos do mar,. O ambiente é descontraído e moderno, com opção de sentar em mesas ou em bancos no bar.

10 – The Beautiful Pizza Boy: fica na região de Peckham’s, uma das áreas repaginadas de Londre. Nos últimos anos, muitos artistas se mudaram para região e houve a inauguração de novas atrações culturais, como galerias de arte. O restaurante segue o estilo “retro american dinner“.
