O mês de setembro movimenta a cidade com uma série de eventos, e um dos mais esperados é a NYFW – além dos desfiles, as ruas enchem de fashionistas fotografando seu street style. E o que enche também, são os restaurantes, cafés e bares. O que nos interessa descubrir: os spots mais balados! Dos clássicos que já conhecemos, que sempre são hit, as novidades que surgem a cada ano, fizemos a lista dos restaurantes que bombaram na New York Fashion Week nesta temporada! Para incluir todos em seu roteiro por NY, baixe e assine o App On The Road.
Polo Bar
Primeiro restaurante de Ralph Lauren em New York, servindo clássicos americanos sazonais e os favoritos pessoais de Ralph Lauren em um ambiente que presta homenagem à sofisticada herança de seu mundo de cavalos e caça.
Balthazar
Bistrô tradicional francês super badalado, que serve comida típica em todas as refeições. A decoração segue estilo old school, com muito espelho, luzes e madeira escura. É um local super democrático, frequentado por públicos de diferentes idades, mas segue a tendência de estilo do bairro onde fica: o Soho. O brunch é a refeição mais procurada por lá.
Bar Primi
Restaurante italiano que leva distinção Bib Gourmand – uma classificação do Guia Michelin para locais com preços acessíveis, mas de alta gastronomia. O local é super descontraído, perfeito para um almoço sem hora ou jantar entre amigos.
Eleven Madison Park
A casa é reconhecida pela alta gastronomia e pelo requinte e criatividade de suas receitas, não à toa soma 3 estrelas Michelin e foi eleito o melhor restaurante do mundo em 2017. Após quinze meses fechado na pandemia, o Chef Daniel Humm reformulou o menu e reabriu o restaurante completamente vegano. Continua incrível e vale a viagem!
Casa Cruz
Novidade glamurosa! Irmão recém-nascido do restaurante de Notting Hill (UK), favorito de Kate Moss e Victoria Beckham tem tudo para ser o mais novo queridinho da cidade. A decoração é incrível, com obras de artes por todo lado e a gastronomia inspirada em Positano.
LEIA TAMBÉM: NEW YORK POR BAIRRO
Carbone
Nunca deixou de ser hypado, faz parte do Major Food Group. Italiano inventino com um ambiente clássico e descolado ao mesmo tempo. É quase obrigatório pedir o Spyce Rigatoni alla Vodka. Queridinho das celebridades é possível que uma sente na mesa ao lado.
A reserva é difícil: abre um mês antes pelo site Resy, e logo esgota. A dica é ficar de olho no site e colocar alerta para desistências no dia, ou chegar na hora que abre (11h30min) e tentar mesa como ”walk in”.
Cecconi’s Dumbo
O restaurante fica no mesmo prédio do Brooklyn Historical Society, com vista para o East River e para as duas pontes. O rooftop é incrível e vale reservar uma mesa do lado de fora. Fora a gastronomia italiana incrível, já conhecida do Cecconi’s.
Gran Torino
Uma das melhores opções para sentar ao ar livre em Williamsburg e aproveitar uma ótima gastronomia com um bar nota dez. Italiano descontraído conta com muitas opções de pratos para compartilhar. As pizzas napoletanas fazem sucesso, assim como, a burrata com prosciutto.
Ugly Baby
Fãs de pimenta, aqui é o seu lugar! Esse tailandês inventivo ganhou o coração dos nova-iorquinos. A fila de espera é geralmente longa, chegue cedo ou faça uma reserva com antecedência.
Gramercy Tavern
Um clássico de New York! Com dois espaço igualmente concorridos, quase impossível conseguir mesa sem fazer reserva. Com opção de menu degustação e à la carte, qualquer escolha será boa ideia.
Oxomoco
Um mexicano com estrela Michelin e para quem ama tacos, aqui é o lugar! Os pratos são preparados sob uma grelha a lenha, o que já diferencia dos outros. A carta de drinks é ótima também, não deixe de provar.
Sushi Yasuda
Apenas duas regras para quem vai ao Yasuda: sente no balcão e peça o omakase (cerca de vinte peças do melhor peixe do dia). Um dos mais clássicos da cidade, e uma experiência realmente japonesa em Manhattan.
Le Bernardin
O ícone de Maguy Le Coze e Eric Ripert tem entretido os mais exigentes e amantes de boa comida há mais de 20 anos. Sua popularidade permanece inabalável. E não é só pela estrelas Michelin. Famoso pelas suas carnes, mas os frutos do mar não ficam atrás, juntamente com o menu degustação vegetariano. É sempre uma ótima opção, tanto para o almoço, quanto para o jantar.