O portal da revista Condé Nast Traveller consultou 30 “especialistas na vida noturna”, como garçons, bartenders, criadores de drinques e bebedores profissionais para saber o que atrai cada um deles quando se fala em bares. Assim, eles formaram a lista dos 30 melhores bares do mundo. Os “eleitos” vão desde a locais com cardápio de drinks sofisticados até bares mais simples e famosos, ou simplesmente com uma atmosfera bacana que faz qualquer um querer voltar.
Então, aqui vai a lista. Esperamos contribuir para a sua lista de vida noturna.
Angel’s Share, Nova York: é um bar mais escondido, na East Village de Nova York. Fica em cima de um restaurante japonês chamado Village Yokocho. Os drinks são preparados com precisão e sensibilidade japonesa, e o local é uma alternativa para quem quer fugir das multidões da cidade.
Arnaud’s French 75, Nova Orleans: foi eleito por ter um dos melhores bartenders do mundo. Chris Hannah é experiente, extremamente profissional, elegante e responsável por drinks com misturas deliciosas.
The Broken Shaker, Miami: um bar com excelente estética tropical, tanto nos drinks quanto no ambiente. Somado a isso, os bartenders impecáveis e a possibilidade de sentar-se próximo da piscina tornam o local imperdível.
California Clipper, Chicago: é um bar típico dos anos 30, decorado com muita madeira e luz vermelha. Também conta com uma jukebox que permite que os clientes escolham as músicas do ambiente.
Canon, Seattle: é um local aconchegante, onde você pode se sentir confortável tanto em um terno quanto em uma roupa casual. O Canon tem uma das melhores seleções de whisky do mundo, que, acompanhados de outros ingredientes e misturas em recipientes, dão origem a maravilhosos drinks.
Eastern Standard Kitchen and Drink, Boston: a especialidade dos bartenders do local é preparar coquetéis clássicos utilizando ingredientes (como vermute) e infusões caseiros e bebidas alcoólicas de outros lugares do mundo.
Green Russell, Denver: é localizado em um subsolo, então a vista não é tão bacana quando poderia ser. Mas a atmosfera descontraída e de conversação faz você se sentir em casa. No cardápio, bebidas personalizadas e espirituais, coquetéis sazonais ou drinks feitos a partir da criação do próprio cliente.
Hop Sing Laundromat, Filadélfia: bar cujo cardápio homenageia a história dos Estados Unidos. A decoração lembra um local medieval, e as regras são bem claras para entrar no local: não é permitido tênis nem bermudas, e também é proibido fotografar.
House Without a Key, Honolulu (Havaí): local imperdível para quem vai ao Havaí. Os coquetéis são deliciosos, assim como a atmosfera do bar. À noite, programação típica havaiana, com direito a dançarinas de hula.
The Lambs Club Bar, Nova York: comandado por Iron Chef Geoffrey Zakarian. Muita gente não sabe, mas o famoso chef também é um bartender e especialista em misturas.
Mac’s Club Deuce Bar, Miami: bar modesto, aberto 23h por dia .
Milk Tiger Lounge, Calgary (Canadá): é um local que você pode praticamente chamar de “lar”, devido à excelência do atendimento. Todos fazem de tudo para que você se sinta bem. O ambiente é aconchegante e simples, ótimo tanto para um dia mais calmo durante a semana, quanto para o agito da sexta-feira.
The Nachbar, Louisville (Estados Unidos): é um bar com decoração mais “dark” e cavernosa. A seleção de whiskies é incrível, assim como o som da jukebox. Equipe bastante amigável.
Ordinary, New Haven (Estados Unidos): bar que segue as tendências, tanto na decoração quanto na elaboração dos drinks. O prédio é histórico: existe desde 1700. Nas quartas-feiras, é dia do “Laboratório de Coquetéis”, quando eles apresentam os novos nomes do cardápio por tema ou ingrediente.
Pegu Club, Nova York: bar tradicional que existe há 10 anos e cujos drinks permanecem com a mesma característica. O ambiente é agradável e a decoração lembra os Estados Unidos dos anos 50.
Rainbo Club, Chicago: lá você encontra uma excelente mistura entre a música e o menu. Os bartenders são os homens que compõem a cena indie da cidade. A música é alta, e a cerveja e os drinks são baratos.
365 Tokyo, Las Vegas: conta com apenas 10 lugares, e só há banquinhos para sentar. Os drinks são preparados conforme o gosto dos clientes.
Tommy’s Mexican Restaurant & Tequila Bar, São Francisco: especializado em tequila, claro. A seleção é incrível! Mas o grande diferencial do bar é o dono Julio Bermejo. Ele nunca esquece o nome de nenhum convidado, e sempre dá as boas-vindas aos novos clientes, tratando de fazê-los logo sentirem-se em casa.
Bar High Five, Tóquio: local de 20 lugares, onde quem comanda a carta de drinks é o famoso Hidetsugu Ueno. As bebidas são preparadas com base de gim e vodca.
Lobster Bar and Grill, Hong Kong: o melhor bar de Hong Kong e, certamente, um dos melhores da Ásia. Fica localizado em uma ilha. Eles convidam os melhores bartenders do mundo para eventos, para que se experimente os melhores drinks de todos os cantos do mundo.
New York Bar at The Park Hyatt, Tóquio: se destaca por uma vista que dispara o coração de qualquer um. Ambiente elegante e equipe divertida.
Operation Dagger, Singapura: o ambiente lembra uma mistura de um laboratório com uma boate techno. No menu, drinks criativos.
Smith Street Taps, Singapura: é o bar pioneiro na introdução de cerveja artesanal na cidade. Ótima variação de pratos, cerveja boa a um preço acessível e um ambiente bem ao estilo de Singapura.
Artesian, Londres: excelente atendimento, equipe acolhedora e e coquetéis deliciosos. Excelente escolha tanto para tomar um vinho quanto uma piña colada.
Candelaria, Paris: mesmo que seja pequeno, é um local incrível para se divertir. A equipe é talentosa e carinhosa. O mais bacana é poder explorar o bairro Le Marais e depois entrar no bar para encerrar a noite com bons drinks. Um bônus é que logo em frente fica uma taqueria deliciosa.
Harry’s New York Bar, Paris: esse deve estar na lista de quem se considera amante dos coquetéis. Foi o primeiro bar de coquetéis criado na Europa (em 1911) e é o local onde nasceram diversos clássicos, como Sidecar e Bloody Mary.
In De Wildeman, Amsterdã: bar tradicional holandês. Escolha para quem quer curtir o que é original do país, e não um local para turistas. Eles oferecem uma ótima seleção de cerveja, cidra e genever (uma bebida típica da Holanda).
Kelly’s Cellars, Belfast (Irlanda do Norte): bar típico irlandês, frequentado por moradores típicos da cidade. Dentre as opções, a tradicional cerveja Guinnes ou o whisky irlandês figuram como as principais protagonistas.
Bulletin Place, Sydney: é um local aconchegante, próprio para levar os amigos e bater um bom papo. Fica no meio do centro da cidade.
10 William St, Sydney: o destaque desse bar vai para a carta de vinhos. Localizado na região de Paddignton, é um local mais quieto e relaxante. Além de funcionar como bar até tarde da noite, também é uma ótima opção para o almoço: o menu de comidas é um dos melhores de Sydney.