Para uma leitura de qualidade durante sua viagem!

Crédito Foto: http://blog.deville.com.br/blog/estilo-de-vida/275-livros-de-viagem/

Seguindo a ideia de sugerir alguns livros para sua viagem (principalmente para as longas esperas nos aeroportos, voôs intermináveis ou noites tranquilas de leitura), dois livros que li, são clássicos e estou In Love são:

O Colecionador de Lágrimas de Augusto Cury

photo 1

Esse é o típico livro que a escrita é tão boa que você entra dentro da história como se fosse o narrador. Admito que lendo esse livro perdi o sono e também tive medo de dormir! Hitler era de uma personalidade única. Vício de leitura. Segue abaixo a descrição:

E se você pudesse voltar no tempo e mudar a História? Você o faria? Um professor especialista em nazismo e II Guerra Mundial começa a ter insônia e pesadelos, como se estivesse vivendo as atrocidades ocorridas durante o Nazismo. Em um ponto de desatino, diz que os alunos são parceiros de Hitler. Sua intenção é, na verdade, provocar a sensibilidade e a curiosidade de seus alunos. Bem quisto por alguns, mas muito criticado e até processado por outros, sua inquestionável fama coloca os holofotes sobre ele. Ainda mais quando um estranho complô nazista parece persegui-lo.

Sobre o Autor: Augusto Cury é um dos autores mais lidos no Brasil nos últimos anos. Médico, psiquiatra e psicoterapeuta, já publicou vinte e cinco livros e, atualmente, sua obra é editada em mais de cinquenta países, adotada em diversas universidades, e usada em teses de pós-graduação em múltiplas áreas, como psicologia, sociologia, pedagogia e filosofia.

Descrição by Amazon.

O Testamento de John Grisham
photo
Este é um clássico da literatura, e mesmo o autor sendo muito conhecido, só este ano tive o prazer de ler um de seus livros. Essa é uma história que te prende do início ao fim e você não quer parar de ler o livro para saber o final. É interessante como os valores mencionados durante a narrativa fazem com que todos (tanto os personagens como nós leitores) reflitam sobre a vida. Adorei! Segue abaixo a descrição:

Pantanal mato-grossense é cenário na trama do escritor americano. O que você faria se fosse herdeiro de onze bilhões de dólares? Uma boa pergunta que tem uma eletrizante resposta em O Testamento, o novo romance de John Grisham. O autor desenvolve a história da família Phelan : do patriarca, Troy Phelan, a seus estranhos herdeiros. Depois de escrever seu último testamento, o bilionário se suicida, iniciando uma batalha onde faltam alcatéias de advogados, repórteres e uma família destroçada pela ambição e pelo dinheiro. No centro da trama está Nate O’Riley, advogado, alcoólatra, que tem de mergulhar em outra selva, o pantanal Mato-grossense, e encontrar o verdadeiro destino da fortuna de Troy Phelan. Contraponto genialmente os canyons de concreto das grandes cidades aos alagados do rio Paraguai, John Grisham nos leva a dois mundos diferentes, cada qual com seus perigos e belezas. Mais do que uma história feita de artimanhas jurídicas e bizarros personagens, O testamento é uma trajetória de um homem em busca de valores mais permanentes do que a embriaguez do poder. 

Sobre o Autor: John Grisham escreveu este romance após uma longa estada no Pantanal Mato-grossense, quando esteve em contato com missionários religiosos americanos e com a vida selvagem daquela região. É o sexto escritor mais lido nos Estados Unidos, segundo a Publishers Weekly. É ex-político e advogado aposentado. Incentivado por sua mãe, desenvolveu cedo o hábito da leitura. Seus livros giram sempre em torno de questões de advocacia, e geralmente criticam nuances do sistema judiciário americano e das grandes firmas de direito.

Descrição by Livraria Saraiva.

obs: Não repara no estado do livro mas é que foi lido com muita vontade! Gosto de comprar livros em inglês para praticar, vai a dica!

Leave a Response

EN PT