Pequenas cidades para conhecer na Suiça

Regiões na Suiça para descobrir as diversidades do país!

Um dos destinos abertos para os brasileiros vacinados! Terra do chocolate, país da neve e dos lagos, berço do fondue e do canivete, terra dos clichês europeus, capital mundial para o esqui, enfim, a Suíça é conhecida por vários nomes. A Suíça também possui quatro línguas oficiais, o alemão, o francês, o italiano e o romanche. Em um país com tantos marcos icônicos e tanta diversidade cultural fica difícil de se planejar uma viagem, por isso listamos pequenas cidades para conhecer na Suíça. 

LUCERNA

Cercada por montanhas e cortada pelo Lago Lucerna, que é um passeio muito interessante de barco à vapor, é uma cidade dos sonhos, completamente romântica, pitoresca e com suas fachadas e pontes decoradas com flores. Esta cidade é ponto de saída para algumas das montanhas mais famosas da Suíça, entre elas a Rigi, a Pilatus ou a Titlis. Além disso, a cidade de Lucerna possui umas das paisagens mais impressionantes o que faz dela uma das cidades mais bonitas da Suiça.

ZERMATT

Zermatt fica ao pé de uma das montanhas mais famosas do mundo, o Monte Cervino, no coração dos Alpes suíços, uma das regiões de esqui mais visitadas no mundo. No verão, a região oferece inúmeras atividades ao ar livre como, trilhas, escalada, ciclismo, etc e no inverno é o paraíso do ski.

ZUG

É uma cidade pequena, mas charmosa como toda cidadezinha Suíça. Zug também é conhecida por seus bonitos momentos de pôr do sol, e para apreciar essa beleza natural nada melhor que fazer passeios de barco. Por fim, há alguns museus na cidade, e ainda o castelo (Burg), prefeitura (Rathaus), Igrejas (como a St. Oswald Kirche) e um funicular que valem a pena a parada de qualquer turista que esteja pela região.

COIRA

Chur ou Coira é a cidade dita como a mais antiga da Suíça. Certamente, Chur é bem bonita, historicamente preservada e com uma arquitetura interessantíssima. Quem visitar a cidade no calor poderá fazer as trilhas nas montanhas e passar no Chur-Brambruesch, o teleférico da cidade. Conhecer o museu  Bundner Kunstmuseum não pode faltar no roteiro, já que é o maior museu da cidade. Lá o que não falta são paisagens naturais, pois 50% da área da cidade é coberta por florestas.

INTERLAKEN

Interlaken é conhecida como a capital da aventura na Suíça devido à enorme quantidade de opções de esportes ao ar livre existentes, lá  você pode saltar de parapente, fazer trilha nas montanhas, conhecer a geleira Jungfrau, fazer turismo pelos picos mais imponentes, nadar nos Lagos etc. Tem uma localização privilegiada entre dois lagos, o Thunersee e BrienzerseeÉ o principal ponto de partida para o Alpes Suíços e surpreende com uma vista privilegiada dos 3 mais famosos Alpes do mundo o Eiger, Mönch e Jungfrau.

DAVOS

Davos, apesar de pequena, é uma cidade alpina bem turística e tem bastante o que fazer. Para aqueles que gostam de trilhas, montanhas e visuais deslumbrantes, vá para Davos. Para quem gosta de esportes de inverno, ou quer tentar esquiar ou fazer snowboard, essa cidade também é o local perfeito, com suas várias estações de esqui.

BERNA

 

Com ruas que parecem transportar os viajantes ao passado, Berna é dona de um belo centro histórico, tombado como Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Graças aos seus mais de 6 km de arcadas (chamadas de Lauben pelos locais), a capital da Suíça abriga ainda um dos maiores calçadões de compras cobertos de toda a Europa. Dentre os inúmeros lugares que merecem ser visitados, vale a pena destacar: a Casa Albert Einstein, o Museu de Arte, o Museu Alpino da Suíça, o Jardim das Rosas, a Catedral (e sua torre com mais de 100 metros de altura) e as Casas do Parlamento.

MONTREUX

Montreux Riviera fica no lado francês da Suíça, uma região encantadora. É uma viagem idílica recheada de belas paisagens, história e excelente gastronomia. A principal cidade da região é Montreux, conhecida internacionalmente pelo Montreux Jazz Festival, e uma das paradas do Goldenpass, um dos trajetos de trem panorâmico mais famosos da Suíça. Montreux possui um microclima devido à sua posição entre o lago e as montanhas, garantindo uma temperatura agradável o ano todo. Flores e temperos decoram as calçadas às margens do lago. A parte antiga da cidade possui casas antigas dos produtores de vinho, ruas de pedras e arquitetura da Belle Epoche. O idioma mais utilizado é o francês e você perceberá que muita gente não fala inglês. A região é muito buscada por pessoas famosas e várias delas possuem estátuas. Em uma caminhada pelos jardins de Montreux já é possível ver vários bustos de diversas personalidades musicais como Ella Fitzgerald, Aretha Franklin, BB King, Ray Charles, e um dos cidadãos mais incríveis foi Freddie Mercury.

VEVEY

Vevey atrai visitantes por suas casinhas charmosas, lojas, Charlie Chaplin e opções gastronômicas. Além disso, possui o Train des Vignes, um trem regional, e o funicular Vevey – Chardonne – Mt Pèlerin, ambos te leva aos vinhedos de Lavaux, patrimônio mundial da Unesco! A viagem dura em torno de 15 minutos e é possível degustar os vinhos e provar as especialidades locais. Não deixe de visitar os pintes, os mini restaurantes ao lado dos vinhedos. Pertinho do Alimentarium em Vevey está a estátua do Charlie Chaplin, o ilustre morador de Vevey! Há um museu sobre ele, o Chaplin’s World, na Route de Fenil 2. A visita inclui um tour pela mansão da família (a Manoir de Ban), um estúdio e o parque.

CULLY

Cully é uma vila pequenininha e muito charmosa em Montreux Riviera. Aqui ficam diversas vinícolas e uma das melhores formas de aproveitar a vila é fazer um picnic em frente a uma “prainha” chamada de Cully beach. É super tranquila e os moradores tomam banho no lago, pescam e velejam.

 

Tags : Suiça

Leave a Response

EN PT