Point dos gaúchos no litoral: a Atlântida além do Planeta
Saiba mais sobre a programação do maior festival de música do sul e atrações em Atlântida-RS
Há mais de 20 anos, o Planeta Atlântida está na rota de quem adora música e grandes festivais. Para os gaúchos, independente da idade/geração, é também um ponto de encontro, afinal, muitos de nós “crescemos” com as clássicas idas à SABA. Aliás, é verdade que o “final de semana de Planeta” é apenas um pretexto para estar nas praias do litoral gaúcho. Atlântida oferece uma intensa programação durante o Verão.
Desde 1996, na praia de Atlântida, mais de 1.200 atrações nacionais e internacionais, de diferentes estilos, já passaram pelo palco do Planeta, somando mais de 700 horas de música. Na edição desse 2019, dos dias 1 ao 2 de fevereiro, nomes com como Anitta, Clean Bandit, Wesley Safadão , Slightly Stoopid, Pitty, Henrique e Juliano e Seu Cuca se apresentarão.
Anualmente, o festival tem o desafio de continuar oferecendo uma programação diversificada que ultrapasse o que acontece apenas no palco, a ideia é que as experiências por lá nunca se resumam apenas às apresentações musicais. Nesse ano, por exemplo, pela primeira vez, haverá um setor que conta com uma “rua” destinada a atender ao paladar do público. Gourmet Street haverá quiosques do Le Grand Burguer, Oak’s, Temakeria Sushito, entre outras opções. Áreas premium e arena também vão oferecer gastronomia diversificada.
***Mais informações e programação completa aqui
Além do que vai estar rolando na Saba em dois dias de festival, vamos aproveitar a realização do evento para te contar alguns dos programas bacanas para se fazer em Xangri-lá (Atlântida). Seja nesse fim de semana de Planeta ou quando você quiser dar um pulinho no litoral gaúcho, boas opções gastronômicas e de lazer.
Ramblas by Roubadinhas
Veja também:
A cool Melbourne do Australian Open
À la carte: o melhor de Chicago nos Estados Unidos
A noite de Atlântida
Na capital gaúcha, com duas filiais, o 20/9 é um sucesso há um bom tempo. O lugar costuma reunir gente descolada e bonita, além de oferecer hambúrgueres com uma carne muito suculenta (é marca registrada deles!), agora no litoral gaúcho, durante as sextas-feiras, um dj toca por lá. É um excelente lugar para curtir com os amigos, tomar uma cervejinha ou um drink.
Quem busca eventos mais badalados, são três as principais opções: Bar 1 e 2, Privillege e Oito Atlântida (sem programação de festas para o final de semana do Planeta, mas com atrações que retornam na sexta-feira seguinte até o término do verão).
Sushi lovers
Quem gosta de sushi, esse é o lugar para ir no litoral gaúcho, A Gueixa. Fica em Capão da Canoa e tem também uma unidade em Torres. Peixe sempre muito fresco, com variedades de temakis, sushis e sashimis. Ainda ceviches com ingredientes super saborosos. A sequência de rodízio do Gueixa comida japonesa é excelente. Nos dias da semana, oferece preços especiais.
Domigão de pizza
Embora pelo Brasil, o domingo não seja o dia tradicional de comer uma boa pizza, pode apostar que no litoral gaúcho é a comida mais frequente nas programações do final do dia. Duas pizzarias, já tradicionais, ganham destaque: Fornellone e À Lenha. Sabores como camarão aos quatro queijos, queijo feta, parma, rúcula e figos, fazem dessas duas pizzarias pontos de parada “obrigatória” na praia.
Atlântida Food Park
Os clássicos de Atlântida e pós praia
Quem frequenta Atlântida há muito tempo sabe do que estamos falando. Antes dos restaurantes mais especializados e montados especialmente para a temporada de veraneio, o “centrinho” de Atlântida abrigava as principais programações, era o ponto de encontro de todo mundo que estava no litoral. E, incluíam sempre, dar uma passadinha nos locais que ofereciam crepes e sorvetes. A Crepe Central, as sorveterias de mais de décadas, Gelf´s e Schuck, continuam firmes e fortes em Xangri-lá.
Gourmetizados
Uma boa pedida para o pós praia pode ser também a versão mais gourmet do crepe, a Deu Crepe. Originalmente localizada no Shopping Iguatemi, na capital gaúcha, a creperia desde 2017 também ela tem uma versão praiana em Atlântida. Além de crepes tradicionais doces e salgados, eles oferecem sabores premium, com ingredientes como presunto parma e salmão defumado. Ela fica na Avenida 11 de Maio.
Se você preferir algo mais refrescante, a Just Cold Creamery. Lugar de clima divertido, o sorvete é feito na pedra. O conceito internacional da sorveteria agrada todos os gostos, são sorvetes criados em uma pedra que fica exposta a temperatura de -10ºC. Inúmeros sabores são oferecidos, você pode também criar um próprio escolhendo três delícias para serem misturadas, há ainda waflles belgas e cinnamon rolls, maquinário e receitas trazidos de Bruxelas.