Seattle, uma cidade portuária do estado de Washington, parece uma mini Vancouver. Uma cidade com temperaturas bem baixas, frio e chuva. Mas, por sorte, pegamos uma temperatura atípica neste último inverno, com uma tarde linda de sol e sem muito frio.
Seattle fica longe de tudo: oposta à Flórida no mapa dos Estados Unidos, a quase 4 mil quilômetros de Nova York e a 20 horas de carro de Los Angeles. Está mais perto de Vancouver, no Canadá do que das grandes cidades americanas.
Algo muito interessante sobre Seattle é que na região, muito antes da chegada dos brancos, havia tribos de nativos americanos (ainda há). O nome da cidade, por exemplo, vem do nome de um antigo chefe da tribo Duwamish, Chefe Si’ahl. No estado todo existem mais de 100 mil pessoas que são nativos ou descendentes de nativos.
A cidade te proporciona inúmeras atrações. As que você não pode perder são:
Space Needle: A principal atração da cidade, uma torre de observação com 520 feet, é onde você vai ter uma vista 360 graus de toda cidade. Muito Lindo!
Pike Place Market: O famoso public market da cidade, é um farmer’s market que acontece durante todo o ano, com barracas de flores, vegetais, frutos do mar, queijos, etc. Nas ruas em torno do Public Market existem vários outros pequenos mercados e restaurantes. Um super astral!
Museum of History & Industry: Este museu reabriu em 2012 com novas galerias e exibições multimídias. Suas exposições sobre Seattle e Puget Sound ressaltam a cultura marítima da região. O museu fica na beira do lago e a vista é linda.
Waterfront: Um lugar lindo, com lojas, restaurantes e piers com várias atrações. É o local onde saem os ferries. O pôr do sol é muito lindo por ali. Uma sugestão é assistir do restaurante Anthony’s no Pier 66, desfrutando de um bom king crab.
EMP Museum: Um museu non-profit dedicado a cultura popular contemporânea. O local é conhecido como Experience Music Project and Science Fiction Museum and Hall of Fam e foi o museu que fundou vários programas públicos. Você pode vivenciar Várias experiências bacanas com a música por lá.
Pine Street: Rua no centro da cidade onde estão a maioria das lojas de departamento, assim como shoppings e outras lojas de rua.
Olympic Sculpture Park: Um parque público que abriu em janeiro de 2007, e é onde está a escultura em homenagem as olimpíadas e o museu de visual arts.
Algumas outras opções de atrações são indicadas na cidade, mas essas são as que mais recomendo! Não deixe de caminhar e aproveitar o lindo visual.