NOSSA LISTA DE RESTAURANTES ITALIANOS PARA CONHECER EM PARIS
Uma pequena viagem à terra da bota sem sair da capital francesa
O romance entre Paris e a culinária italiana não é de hoje. Desde que os primeiros imigrantes italianos chegaram à França, trazendo na bagagem receitas de família e aquela paixão inconfundível pela boa mesa, os restaurantes italianos na capital francesa floresceram. Hoje, eles são parte essencial da cena gastronômica parisiense, oferecendo uma variedade de pratos que vão do clássico ao contemporâneo.
Você encontra restaurantes italianos para todos os gostos – desde as trattorias aconchegantes até os bistrôs modernos que misturam a tradição italiana com a sofisticação francesa. Separamos nessa pauta, nossa lista de restaurantes italianos para conhecer em Paris.
Le Stresa
Localizado no chique 8º arrondissement. De longe, não parece grande coisa, um simples toldo vermelho contendo algumas mesas que de alguma forma ganha vida à noite, porque é um italiano bem badalado. Tente reservar uma mesa lá dentro, a menos que esteja visitando nos meses mais quentes. Também esteja ciente de que câmeras são proibidas e o código de vestimenta de calças e camisa de colarinho é rigorosamente aplicado. O menu começa com uma seleção de salada de alcachofra, carpaccio de salmão ou carne bovina e pratos especiais de frutos do mar que mudam dependendo do mercado local.
Racines
Situado entre uma loja de bugigangas vintage e um café, este estabelecimento com estrela Michelin se disfarça de um bistrô parisiense cotidiano. O restaurante é comandado pelo chef sardo Simone Tondo, cujos pratos são uma homenagem aos pratos básicos de uma trattoria italiana clássica. O esconderijo do Racine é uma antiga gráfica do século XVIII na Passage de Panoramas, no 2º arrondissement, uma das galerias mais antigas de Paris.
Amici Miei
O nome dos restaurante quer dizer ”meu amigos”. Uma autêntica trattoria da Sardenha, do tipo que te alimenta com todos os sabores da Itália. Longe da moda, onde só se serve o verdadeiro e o simples. No menu, antipasti tradicionais, insalate caprese, linguine alle vongole, ravioli sardi al burro e salvia.
Loulou
Loulou é uma brasserie deslumbrante e moderna com localização privilegiada no Palais du Louvre, que serve cozinha francesa e italiana. O chefe de cozinha, Benoit Dargère, criou um menu, com pratos que se inspiram na Riviera Italiana e Francesa. Reserve o jardim, Do lado de fora, um dos melhores terraços da cidade oferece uma pausa ideal para o almoço, a uma curta caminhada da Rue Saint Honore e do Louvre.
Casa Bini
Em uma rua tranquila no coração de Saint-Germain-des-Prés. Uma fachada bastante discreta e um interior ainda mais neutro, há apenas duas salas pequenas para almoço e jantar, e elas enchem rápido. O menu muda diariamente, mas os clássicos permanecem e é possível observar a cozinha no fundo da sala principal. Para comer um autêntico italiano, sem filas (chegue cedo) e sem glamour, Casa Bini é o lugar!
Ischia
Conta com uma atmosfera glamourosa inspirada nos anos 1970. Além da comida, o charme da ilha aparece na decoração também. No menu, você encontrará culinária de todos os cantos da Itália. A pizza é especial! O terraço é o melhor lugar para aproveitar o Ischia.
Gigi
O imponente imóvel branco fica na disputada área do ‘Triângulo de Ouro’, que é delimitado pelas avenidas Montaigne, Champs Elysées e Georges Vonde. É badalado, para ver e ser visto. A consumação mínima por pessoas é 100€ e tem uma vista deslumbrante para a Torre Eiffel. O menu apresenta pratos italianos clássicos com um toque francês e a comida é realmente incrível. Faça a reserva para o terraço.
Marcello
Localizado em frente ao mercado de Saint-Germain, Marcello é O restaurante do bairro de Saint-Germain-de-Prés. As donas do lugar, as irmãs Vaconsin, já são donas do Steam Bar e do Blueberry , dois restaurantes na rue du Sabot, também no 6º distrito. Não é um típico restaurante italiano, a decoração super moderna e mega cool já explica bem. Mas a comida é de altíssimo nível.
Marco Polo
Autêntico restaurante italiano no coração do bairro Odéon. A hospitalidade calorosa é famosa, o ambiente, acolhedor e aconchegante. No menu, o sabor da típica cozinha transalpina, pensada exclusivamente em torno de produtos frescos. Este pedacinho elegante e aconchegante da Itália se beneficia de um dos terraços parisienses mais divertidos Aberto no verão e no inverno.
Pink Mamma Group
A cozinha italiana mais cool de Paris. Um grupo gastronômico criou um império, onde nenhuma das franquias perdeu a qualidade. Cada restaurante guarda uma surpresa especial. No Libertino, você encontra um bar giratório que é pura diversão. No 3º andar do deslumbrante Pink Mamma, o teto de vidro deixa o sol, os telhados de Paris e toda a energia de Pigalle invadirem o ambiente. Para quem busca privacidade, o 2º andar esconde um bar secreto, disfarçado por uma parede falsa, como nos autênticos speakeasies da época da Lei Seca. No BigLove do Marais, o brunch mais disputado de Paris ganha um toque especial com um menu completamente vegano. E, por fim, no Carmelo de Lyon, sob os majestosos arcos de um antigo mosteiro carmelita, até o lendário chef Paul Bocuse se renderia ao charme e à gastronomia local. Depois de tanta pirotecnia, a comida poderia ser apenas correta, mas tudo é absolutamente delicioso.
Le Cherche Midi
Há mais de quarenta anos, um dos italianos favoritos de Saint Germain. Espere pratos clássicos e bem feitos. Nada de glamour, mas um charme italiano que simples e chique ao mesmo tempo.