Com todas as variações de “Cheers!” ao redor do mundo, há muitas vezes uma bebida tradicional para complementar o brinde. Seja uma cerveja, vinho, licor ou mesmo não-alcoólicas, bebidas que são especialidades locais podem ser uma ótima maneira de mergulhar na cultura local. A BBC Travel divulgou algumas bebidas que não se pode deixar de experimentar em alguns países. Segue algumas abaixo:
Suécia: Uma invenção exclusivamente sueca, punsch é um licor feito de um licor importado do sudeste asiático chamado arrack. Com 20% a 30% de álcool, a bebida tem um sabor “picante, doce” e normalmente é servido no gelo. Mas no inverno, a bebida deve ser aquecida a 40 ° C e faz um complemento ideal para uma sopa de ervilha sueca.
Canadá: Ao visitar o lado francês do Canadá, tente Sortilège, uma marca de uísque feita com maple syrup. Um licor doce chamado Coureur des Bois também já está disponível, e é mais popular entre as mulheres.
Nova Zelândia: Fiel ao seu slogan “World Famous in New Zealand”, Lemon & Paeroa, muitas vezes chamado de L & P, é bastante popular em seu país de origem – mesmo que ainda não tem reconhecimento mundial. Seu ingrediente principal é a água mineral do [norte] cidade de Paeroa. Misturado com limão, você tem uma limonada efervescente que é amada pelos Kiwi [s].
Índia: Na cidade indiana de Madurai, jigarthanda é uma popular bebida de rua. Os ingredientes incluem leite, xarope de salsaparrilha e látex da árvore de amêndoa ou as algas do mar chamadas de China grass.
Estados Unidos: Diversas bebidas como o martini e o famoso icdd tea são famosas bebidas dos Estados Unidos. Mas a root beer float é uma bebida que cada visitante deve experimentar. Obtendo o seu nome a partir da sassafras tree root, originalmente responsável por seu sabor único, a cerveja era uma bebida exclusivamente norte-americana até recentemente. Embora a próprio sassafras não é mais utilizada devido a preocupações relacionadas a saúde, o seu sabor distinto foi replicado hoje com uma mistura de especiarias, de outras raízes e sabores artificiais. Com versões exclusivas agora produzidas em todos os estados dos EUA, essa cerveja recebe um tratamento especial extra com a adição de uma colher ou duas de sorvete de baunilha.
“Sláinte!”
“Prost!”
“Skål!”