Venice Boardwalk é conhecida mundialmente dentro das telinhas. Muitos diretores já se inspiraram (e continuam se inspirando) em um dos típicos cenários californianos. A boardwalk de Venice é um calçadão diversificado onde rappers, hippies, turistas, jovens, velhos, artistas, poetas, lunáticos, estudantes entre outros se misturam entre o colorido das roupas, lojas, pinturas e objetos que ali estão espalhados. O cenário? Tradicional de Los Angeles: de um lado coqueiros, areia branca, mar, pista para bicicleta e skate, carros de polícia e casas de salva-vidas coloridas. Do outro casas e prédios de até 03 andares, enfileirados um ao lado do outro. No meio? A mulidão!
Ali, no coração de Venice, as opiniões se misturam, tanto para os que ali ficam, moram, frequentam, como para os que vão visitar. Há quem ame, há quem odeie. E nada melhor para descrever esse mundo paralelo como o mundo real e surreal da Venice Boardwalk. Cada dia no calçadão de Venice é uma expriência nova, com novos acontecimentos. A kombi colorida no estacionamento como moradia para alguns artistas vai estar ali sempre, agora o que vai acontecer em volta dela, novidade a cada dia!
Como morava em Los Angeles, muito peguei praia em Venice. A parte mais lotada do calçadão onde ficam os mais “malucos”, não é uma tentação para mim. Gosto do lado Santa Monica e lado Marina del Rey onde estão milhões de bons bares e a praia é calma e linda. A multidão eu só encarava para jogar um bom paddle tennis com amigos, ou para atravessar Venice em um dia de passeio ou exercício.
Meus bares prediletos na Venice Boardwalk:
Ale House: Um bar jovem, com um estilo que se mistura entre o surf e o moderno e que fica bem na divisão de Santa Monica e Venice. Pessoas com estilo passam por ali, e no pôr-do-sol é o local de parada obrigatória. Uma seleção grande de cervejas (draft beer) são oferecidas ali, assim como um cardápido bem variado de sanduíches e petiscos orgânicos. Muitos astral!
Venice Whaler: Com um espaço bem maior que o Ale House, esse bar fica quase no final da boardwalk, já em Marina del Rey em um lado mais tranquilo. A casa de dois andares ferve durante todo o dia, principalmente nos finais de semana, e também no momento do pôr-do-sol em que as pessoas batem palma ao ver aquela bola laranja se escondendo pelo mar. Aqui o cardápio é mais comum (típico de bar) e a seleção de cervejas mais conhecida. Muito acontece nessa rua em que fica esse bar. Falarei sobre isso em um novo post ;).
Se você for visitar Los Angeles, não deixe de conhecer esse calçadão lotado de histórias!
1 comentário