Começamos a rota romântica no sentido de Würzburg a Füssen; dormimos em Rothemburg, Augusburg e Fussen. Esta parte da viagem foi maravilhosa, extremamente peculiar e encantadora. A cada cidade uma surpresa, mas a que mais nos chamou a atenção foi Rothenburg por sua rica história e boa preservação de casas medievais. Fizemos um tour a pé com um guia vestido de Nightwatcher (cuidador das ruas à noite na época medieval). A cidade sobreviveu a uma invasão na guerra dos 30 anos e um bombardeio americano na segunda guerra.
Augusburg é uma cidade grande, estrategicamente posicionada, mas com menos charme do que as demais cidades. Jantamos no Ratskeller (ao lado da prefeitura) e passeamos um pouco pela cidade parando nos principais pontos.
Seguimos viagem com destino a Füssen. Passamos por diversas cidades novamente, mas em Rottenbuch nos chamou a atenção a igreja-convento Maria Geburt em estilo rococó.
No caminho para Füssen paramos no belo Neuschwanstein e no Hohenschwangau, castelo aonde Ludowig II cresceu. Realmente os castelos são de uma arquitetura e conservação chocante. Ambos possuem belas pinturas nas paredes e muita opulência.
O castelo de Neuschwanstein, construído por Ludovico II, foi a inspiração do Walt Disney para o castelo da Cinderela. O rei Ludovico morou nele por apenas 170 dias até ser declarado insano e falecer de uma forma muito suspeita e sem conseguir terminar totalmente o castelo de Neuschwanstein; a obra do castelo começou em 1869 e parou em 1886. Até hoje o castelo de Neuschwanstein, permanece 30% inacabado.
Mas mesmo inacabado, o castelo é muito impressionante, suas salas são imponentes e possuem pinturas inspiradas nas operas de Wagner. Inclusive há uma sala que imita uma gruta da Ópera Lohengrin, cavaleiro dos cisnes, e outra com acústica perfeita. Infelizmente não é permitido tirar fotos do interior dos castelos.
De Füssen seguimos para a Oberammergau e Garmisch-Partenkirchen e com destino final a Munique.
Oberammergau é uma cidadezinha muito conhecida por trabalhos sacros feitos à mão. Suas casas tem fachadas extremamente desenhadas. Sua principal atividade é a venda de Presépios e figuras de santos feitos a mão.
Em Garmisch-Partenkirchen está a mais alta montanha da Alemanha, a Zugspitze, com 2.962 m de altitude. Mesmo fora da temporada de ski, vale a pena subir no teleférico para ver a linda vista.
Esta Pensando em ir para Alemanha?
Entre em contato com a OP Turismo – 51. 33575353. Os nossos 39 anos de experiência podem transformar a sua viagem em inesquecível.
By Mariana Diefenthaeler Hertz da OP Turismo * Post Patrocinado