4 destinos para viajar em fevereiro
Vinhedos, praias e estações de esqui, escolha sua próxima viagem do mês
O mês de janeiro, que pareceu interminável diga-se de passagem, ficou para trás e agora já dá para você planejar alguma viagem focada em fevereiro. Nesse ano, com o Carnaval logo no começo do mês de março, quem sabe seja uma boa ideia você já emendar seu período de férias. Ou, se quiser fugir da “bagunça” do feriado que é tipicamente brasileiro, pode planejar uma viagem ainda nas primeiras semanas do mês.
Eis aqui então quatro destinos diferentes para que você esteja “bem-servido” para escolher suas próximas aventuras. São quatro destinos com estações variadas e com perfis distintos.
MENDOZA, Argentina
Diferente do que muitos pensam quando associam destinos que estão na rota do vinho à estação do inverno, fevereiro é também um bom momento para visitar Mendoza. Em especial, porque nesse mês há vinhedos vistosos para serem visitados na região que, é a quinta maior produção vinícola do mundo. Diversas opções de hotéis por valores que compensam bastante e programações gastronômicas não vão faltar.
Entre todos os destinos de vinho no mundo, Mendoza costuma ser lembrada como uma das rotas mais charmosas. Aos pés da Cordilheira dos Andes você terá dias ensolarados, desfrutará de variados vinhos e ainda vai poder desbravar a parte histórica da cidade argentina.
Por lá, não deixe de visitar as vinícolas Catena Zapata, as Bodegas Terrazas de los Andes e Família Zuccardi. Na região, explore ainda as montanhas, passando pelo lago de Potrerillos, no povoado de Uspallata, desfrutando da Puente del Inca e do Parque Provincial Aconcágua. Mais adiante, o Cristo Redentor de los Andes está bem na divisa da Argentina com o Chile.
Onde ficar:
O hotel 4 estrelas Cavas Wine Lodge é uma excelente opção, dá para se dizer que é um pedaço do paraíso aos pés dos Andes. Fica na cidade de Luján de Cuyo, pertinho de Mendoza (são 30 minutos). A própria propriedade do hotel já é dentro de uma vinícola, por isso há degustações de vinhos diversos T-O-D-O-S os dias. O hotel pertence ao grupo Relais & Châteaux, sinônimo de luxo e qualidade. São apenas 18 acomodações, por isso uma experiência bem exclusiva.
PRAIA DE PIPA, Brasil
Esse é um destino brasileiríssimo, que durante o ano inteiro recebe visitantes. É presença contante na lista das praias mais bonitas do Brasil. Localizada no estado do Rio Grande do Norte, a praia de Pipa ficou famosa por justamente ter na beira-mar uma pedra que lembra uma…pipa. Em 2008, Pipa passou a ser distrito de Timbau do Sul, lugar que também tem arredores lindos para você aproveitar o clima quente. O lugar ficou bastante turístico nos últimos anos, por conta dos excelentes ventos, ele atrai os adoradores de esportes como surfe e kitesurfe.
As falésias em tons alaranjados (cartão postal mais famoso do litoral) junto com o mar formam um cenário inesquecível, por isso curtir o nascer do sol no Chapadão de Pipa tem que estar incluído no seu roteiro. Depois, aproveite o dia na Praia do Amor, local mais badalado e favorito de quem busca boas ondas. Ao entardecer, a pedida é a Praia do Madeiro, com suas águas cristalinas, quentes e convidativas.
Divida seus dias em Pipa também para andar de jangada na Barra do Cunhaú, conhecer o Mirante da Cacimbinhas, curtir um dia inteirinho com petiscos à beira-mar na praia de Tibau do Sul, passear de caiaque na Lagoa de Guaraíra e desfrutar da tranquilidade da praia mais deserta do Sibaúna.
Onde ficar:
O Hotel Boutique Marlin’s oferece uma das melhores vistas de Pipa. Fica debruçado na falésia sobre a Praia do Porto. Ele tem 17 apartamentos, todos com varanda para essa visão do paraíso, alguns, com banheiras de vistas panorâmicas. Piscina com borda infinita, sauna, serviço de restaurante e bar com atendimento diferenciado, valorizando muito as delícias do Rio Grande do Norte. Tudo com muito camarão!!!
BERLIM, Alemanha
Com restaurantes estrelados, arquitetura exuberante, infinitos museus e história a cada esquina, Berlim é um daqueles destinos no Velho Continente que é impossível não curtir. Mas há as programações sazonais que consegue deixar a cidade alemã ainda mais atraente. Nossa sugestão é justamente ir no mês de fevereiro, quando a cidade fica lotada de gente descolada, estamos falando do “Berlin Film Festival”.
Nas primeiras duas semanas de fevereiro, Berlim recebe esse que é considerado o maior festival de cinema aberto ao público do mundo. Durante o evento, mais de 400 filmes são exibidos em vários cinemas da cidade, uma programação que conta também com as presenças de atores e diretores respondendo perguntas sobre as produções. Grande parte dos filmes é legendada em inglês.
Para poder aproveitar bem, reserve os tickets online com antecedência, claro que as produções mais badaladas são mais difíceis, mas ainda assim existem opções variadas de filmes de todos os cantos do mundo para quem não comprar com antecipação. O melhor: os tickets são bem acessíveis e alguns gratuitos, pagando apenas a taxa de emissão, que é de dois euros.
A Potsdamer Platz é como se fosse o coração do festival, local que concentra o maior número de cinemas. É também onde fica o escritório de operações do evento para dúvidas e programações. Prepare a caneta e marque todos os filmes que te interessam. Duram as exibições, oficinas e palestras são oferecidas. Uma imersão cultural muito bacana.
Onde ficar:
O Grand Hyatt fica exatamente na Potsdamer Platz. De estilo minimalista japonês, é um hotel super moderno com quartos espaçosos. Se quiser apostar uma vista deslumbrante, peça a suíte frontal. Na parte de lazer do Grand Hyatt, o Olympus Wellness-Club, que fica dentro do hotel, dá para ver a cidade inteira.
Veja também:
Dicas de seriados para você assistir no Netflix
Cinco destinos para viajar no Carnaval
CORTINA D’AMPEZZO, Itália
Apenas essa imagem das rochas já seria uma boa justificativa para ir nesse lugar incrível na Itália. Esses belos vales e montanhas, que já foram cenário de filmes de Hollywood como Ladyhawke e Cliffhanger, ficam numa pequena cidade na província italiana de Belluno. Pertencente à região do Veneto, rodeada pelas Dolamitas- Patrimônio da Humanidade, Cortina tem anos de tradição no turismo. Em especial, para quem adora esquiar nos alpes italianos. É o local escolhido por um público bastante seleto e nesse período do ano pode ser uma excelente pedida.
Área conhecida como a Rainha das Dolomitas, Cortina D’Ampezzo conta com 80 pistas de diversos níveis de dificuldade para esquiar. É o mais famoso e badalado resort de esqui do país, em que você será recebido com cenário lindo de rochas impressionantes, vilarejo charmoso com lojas, restaurantes que servem o típico casunziei, massa tipo raviolli feita com beterraba, e programas históricos como uma visita ao antigo estádio olímpico de inverno.
Esse estádio foi construído para as Olimpíadas de 1956 e abriga uma pista de patinação no gelo. São mais de 4.000 m² em área para patins e jogos de hóquei. Era uma estrutura ao ar livre, que foi reformada e recebeu fachada com placas de aço e vidro, podendo ser usada independente da estação.
Quem quer estar ainda mais perto da natureza, opções de trilhas e mirantes do Parque Nacional Dolomiti Bellunesi, há mais de 400 km de trilhas para caminhadas.
Para chegar lá, o aeroporto mais próximo é o de Veneza, portanto por que não aproveitar a mesma viagem e dar também uma passadinha por lá curtindo uma versão mais vazia da romântica cidade italiana?!
Onde ficar:
No Faloria Mountain Spa Resort, você vai encontrar a atmosfera típica de uma hospedagem nas montanhas. Esse hotel 4 estrelas, é cercado pela paisagem das Dolomitas, fica numa zona tranquila, ensolarada e cercada de chalés charmosos de madeira. A decoração é mais rústica, com quartos espaçosos. Fica 15 minutos das principais pistas de esqui da área.