Nova York é uma das cidades mais incríveis do mundo e essa aceleração na vacinação e retomada do turismo traz alegria para todos nós turistas que tanto gostamos da cidade. O estado de Nova York anunciou o fim de quase todas restrições impostas para evitar a propagação da covid-19. Exceções permanecem em creches, hospitais e meios de transporte. O anúncio coincide com o momento em que 70% dos adultos no estado já receberam ao menos uma dose de vacina. Com o fim das restrições, Nova York seguiu o caminho da Califórnia, onde medidas como o distanciamento físico, a exigência de máscaras e os limites de público em restaurantes, lojas e outros comércios que servem consumidores também foram extintas. Saiba como está a retomada do turismo em Nova York após a retirada das medidas de restrições.
Depois de longo isolamento e uma campanha de vacinação que ganhou impulso nos últimos meses, 70% dos adultos já receberam ao menos uma dose da vacina e mais de 60% estão imunizados. Nas últimas 24h, foram distribuídas mais de 110 mil doses. A vacinação é gratuita e acessível para todos com mais de 12 anos. Inclusive para moradores de outras cidades e turistas que estão na cidade (brasileiros ainda precisam ficar em quarentena por 14 dia, veja a lista completa dos países permitidos aqui). O turismo da vacina conta com o apoio estadual e da prefeitura de Nova York. Pontos móveis oferecem vacina sem hora marcada, em diversos locais turísticos inclusive, uma alternativa para quem não pode se apresentar no dia e horário que o sistema online de vacinação sugere. Além da campanha de conscientização, empresas e serviços passaram a oferecer as mais variadas promoções, descontos e brindes, para quem provar que está imunizado.
Retomada é celebrada com fogos de artifício
Fechamentos e restrições de funcionamento, horários e capacidades foram suspensos. Protocolos de limpeza e distanciamento passam a ser opcionais. Nova iorquinos já podem frequentar espaços internos de bares, podem ir para academia, museus, cinema e agora para eventos de pequeno e médio porte, como concertos e competições. Mesmo assim, estabelecimentos ficam livres para adotar as regras de proteção que acharem necessárias, como o uso da máscara ou exigência de comprovante de vacinação para clientes. Como o turismo está crescendo a todo vapor, lojas já estão expondo coleções novas, museus também estão com suas programações completas, as principais atrações turísticas estão preparadas para lotar neste verão.
A operação de crise de combate à covid-19 começou há exatos 473 dias nessa parte do país. Desde o início da pandemia, mais de 950 mil casos da doença foram registrados. Hoje, a taxa de infecção de Nova York está abaixo de 1,5% e os grandes homenageados são os profissionais de saúde. Pontos turísticos foram iluminados em azul e dourado para celebrar a cidade que, por enquanto, domou o vírus. A mensagem é que a saída de crise só foi possível com o sacrifício e a cooperação da população, que em grande parte abraçou as novas regras para conter a pandemia.
Veja também:
11 lugares para conhecer em Nova York
Onde comer em NYC
Os melhores restaurantes italianos em NYC
Os pontos turísticos de Nova York
Nova York é uma cidade incrível que oferece muito! O turismo da vacinação e essa abertura da cidade nos traz esperança de que em breve poderemos curtir esta que é uma das cidades mais incríveis do mundo! Relembramos alguns dos seus pontos através do vídeo em nosso Instagram do Luciano Potter que esteve recentemente por lá e nos mostrou a vida voltando ao normal pela cidade. Vamos relembrar um pouco de NYC? Trazemos aqui aqueles pontos que são importantes atrações na cidade e que em breve, esperamos poder revisitar!
Grand Central Station
Work Trade Center e estação PATH
Central Park
Soho
The High Line
Hudson Yards
Rockfeller Center
Brooklyn
E muito mais! Sim, Nova York é uma das cidades mais legais do mundo!