O ar fresco, neve fresca, alimentos frescos, e vinho quente – o último não para as crianças! Se você prefere a Itália ou Suíça, França ou Áustria, há algo para todos nas montanhas européias. Conheça as dicas do Huffington Post sobre as melhores estações de esqui Family-Friendly na Europa.
Os melhores lugares para iniciantes
Lech, Austria: Um dos melhores resorts da Europa para as crianças pequenas que vão aprender a esquiar é em Lech, na Áustria. Famoso por suas pitorescos chalés de madeira, linda neve fofa, pistas bem cuidadas e instalações especiais para crianças, os Alpes austríacos são uma ótima opção. Melhor ainda, Lech tem o seu próprio upper resort : Oberlech, que é livre de trânsito e a região com um punhado de hotéis, incluindo o Goldenerberg Hotel.
Alpe d’Huez, France: O Alpe D’Huez é um paraíso para iniciantes com sua várias opções de pistas verdes. A rápida gôndola DMS leva você até a área da montanha para um playground de encostas suaves, porém deve-se sempre prestar atenção para o tráfego – rápido – de quem está descendo a montanha.
Os melhores lugares para esquiadores avançados:
Val D’Isere, France: Com 300 quilômetros de pistas, Val d’Isère tem muito a oferecer. Conhecido pela sua “Britishness”, não há necessidade de treinar o seu francês, como quase todo mundo é Inglês por lá. Se você quer um instrutor que fale Inglês, ou não pode se lembrar de como pedir o jantar en Francês … sem problemas! Não se esqueça de fazer uma parada em La Folie Douce nas pistas para o almoço ou bebidas – um local lendário.
Canazei, Italy: Um pouco mais “exótica”, aqui você vai ter que pedir a sua pasta na língua local! Bons esquiadores certamente vão encontrar as pistas perfeitas em Canazei, uma das aldeias pitorescas da região italiana de Trentino perto da fronteira com a Áustria, no Val di Fassa. O Fassa valley, que tem 122 quilômetros de pistas muito bem cuidadas, também está ligado a outros 100 quilômetros em Tre Valli e, melhor de tudo, ligados à área de Dolomiti Superski, que é o maior circuito de ski do mundo ostentando 1.200 quilômetros de pistas. Também é ótimo para emoções fora de pista.
Os melhores Kids’ Clubs
A maioria dos hotéis possuem um kids club a partir de 3 anos e serviços de babysitting para os pequenos hóspedes. A Ecole Française de Ski, que fornece a maior parte das aulas de esqui nos resorts franceses, oferece aulas a partir de 3 anos de idade, o chamado “piou piou”. Pode-se reservar aulas por meio dia ou dia inteiro, com alguns clubes proporcionando serviços na hora do almoço, como um ambiente tipo berçário com jogos fora da neve e uma sessão de naptime para que você possa pegar as crianças no meio da tarde.
Se você preferir para passar férias em total relaxamento e ter uma babá em casa, reserve com a empresa britânica VIP ski que oferece fantásticas babás que falam inglês.
Os melhores para quem não esquia
La Plagne, France: La Plagne não é a mais bonita, mas está recheada de coisas para as crianças fazerem, desde uma fazenda próxima, onde se pode montar em pôneis amigáveis, ao bonito merry-go-around, que é, felizmente, em um espaço interno. Todo o resort, na verdade, tem uma passarela subterrânea que torna muito prática a circulação com os pequeninos, evitando o frio ao ar livre. Você pode fazer compras, viajar até os outros resorts de gôndola, ou ir até os restaurantes sem sentir o frio e, até mesmo, se desejar, fazê-lo em suas meias!
Verbier & St Moritz, Switzerland: Se você prefere um pouco spa do que esqui, visite os resorts de Verbier ou St Moritz que são um pouco mais sobre os “apres” do que o “durante“! Ainda melhor, Verbier é a casa do primeiro W ski resort na Europa, trazendo design para a montanha. Você vai encontrar por lá uma variedade de restaurantes de luxo e bares e, claro, muitos mimos, inclusive no belíssimo AWAY Spa.
Em St. Moritz, o must go spa é no Grand Hotel Kronenhof. Ele certamente tem o fator wow com 2.000 metros quadrados com vista para as geleiras suíças – com todos os serviços, desde as saunas e salas de vapor para uma gruta de água salgada, banho de flutuação, e até mesmo uma sala de relaxamento com uma lareira.